De Que Te Quiero, Te Quiero – Rodrigo desperta!

“Dicen que estoy muerto. Me quieren desconectar. ¡Maldito Diego!”

Rodrigo é um personagem desprezível, mas, hey, ELE É O VILÃO! Não acho que a atuação de Juan Diego Covarrubias seja das mais brilhantes como Rodrigo Cáceres, mas ele certamente faz um belo trabalho diferenciando os gêmeos. É surpreendente o quanto Rodrigo pode ser nojento e desprezível desde o momento em que olhamos para ele ou quando ele abre a boca, e como Diego pode ser totalmente encantador e apaixonante. Acredito que Juan Diego Covarrubias ainda não teve muito tempo para aperfeiçoar o personagem de Rodrigo em “De Que Te Quiero, Te Quiero”, já que ele aparece com muita importância no início da novela, para construir a base da relação turva de Diego e Natália, mas passou os dois últimos anos em coma. Agora, quando ele desperta abruptamente desse coma, o ator terá tempo para aperfeiçoar o seu vilão.

A verdade é que eu estava CURIOSO para vê-lo de volta na novela, porque, como eu comentei em alguma postagem passada, eu gosto de histórias de gêmeos. Assim, quando o roteiro começou a dar mais destaque para o fato de Rodrigo ainda estar no hospital, eu sabia que o seu momento de acordar devia estar próximo. Especialmente porque, depois de dois anos sem nenhum tipo de resposta, os médicos começam a cogitar a hipótese de “desligar os aparelhos” de Rodrigo. Acredita-se mesmo que as pessoas em coma podem ouvir o que acontece ao seu redor. Verdade ou não, em “De Que Te Quiero, Te Quiero” Rodrigo escuta essas conversas e fica revoltado: “Dicen que estoy muerto. Me quieren desconectar. ¡Maldito Diego! ¡Maldito!”, ele diz dentro de sua própria mente… e então, com essa determinação e raiva, ele desperta.

Suas primeiras palavras? “¡Maldito Diego!”

AGORA O NEGÓCIO VAI FICAR SÉRIO. Mas, para nossa surpresa, Rodrigo decide que, por enquanto, ninguém pode saber que ele está vivo. Por isso, ele continua estático toda vez que alguém entra no quarto, mas nós sabemos que Diego voltará vingativo e perigoso. Por exemplo, quando ele escuta no rádio uma notícia de jornal que diz que é 2013, ele cerra o punho, em ódio profundo, por “terem levado dois anos de sua vida”. A verdade é que esse tipo de cena aumenta o suspense da novela e nos deixa tensos, porque não sabemos o que está por vir. Fingindo-se de moribundo ainda, Rodrigo escuta Vicente lhe dizer que sente sua falta, por exemplo, porque ele não o faria passar pelas coisas que Diego o faz passar, e ele ainda fala de Diana e de Natalia. Rodrigo culpa Natalia por tudo e quer vingança, mas algo me diz que seu jogo será totalmente diferente do de Diana.

Mesmo assim, Diana vai visitá-lo. Ela não sabe que ele acordou, naturalmente. Ela só matou a charada de que o “violador” de que Brigitte falou devia ser Rodrigo, e vai lá para falar com ele, falar do que ele fez com Natalia, e então Rodrigo abre os olhos, da forma mais macabra possível, e diz que vai ajudá-la, porque quer se vingar. Não a culpo por seu grito desesperado de surpresa e horror, e naturalmente ninguém acredita nela quando ela conta o que acabou de acontecer. Eu achei isso tudo irônico, porque Diana está perdendo o controle, mas ela vai acabar levada a um manicômio pela única coisa sã que ela disse ultimamente? De todo modo, poucos sabem que Rodrigo acordou. Diana, em quem ninguém acredita, e uma enfermeira apaixonada por ele que ele seduz facilmente. Quando ele “convoca” a enfermeira para o seu lado, eu senti o seu lado mais maquiavélico.

E agora ele promete movimentar a trama…

 

Para mais postagens de De Que Te Quiero, Te Quiero, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários