Kamen Rider Saber, Chapter 19 – Flame and Light, Sword and Sword

Quem é o inimigo na Sword of Logos?

Me parece tão óbvio que Reika Shindai é a “inimiga” dentro da Sword of Logos que, na verdade, acaba quase achando que não é ela. Agora, “Kamen Rider Saber” está mais parecida com outras temporadas de “Kamen Rider” e vemos menos cavaleiros mascarados em cena, além de vilões que são humanos convertidos em monstros, Megiddos, que precisam não apenas ser destruídos, mas salvos pelo Espadachim das Chamas, ao lado da Espada da Luz. Touma e Yuri formam uma dupla interessante, e parece que cada vez menos dos espadachins que outrora fizeram parte da Base do Norte da Sword of Logos estão acreditando cegamente em Reika… se no episódio passado Rintaro pareceu disposto a acreditar na inocência de Touma, de alguma maneira, nesse episódio Dashinji resolve cruzar espadas com ele pessoalmente, em busca de alguma indicação de suas intenções…

O grande poder que os Megiddos buscam se refere ao CAPÍTULO DA ONISCIÊNCIA, uma parte do grande livro que deu origem ao mundo e que, agora, tem o poder de reescrevê-lo. Talvez Reika esteja em busca disso também, ou talvez ela seja apenas uma personagem colocada lá para que desconfiássemos dela, sem que ela seja a inimiga por trás de tudo – difícil saber por enquanto. O que importa é que ela fica alarmada ao ver que o Kamen Rider Saber pôde empunhar a Espada da Luz, e agora parece achar que ele é adequado para algum “plano” que ela tem com alguém… se isso é bom ou ruim, ainda é um mistério. Touma, por sua vez, só está preocupado com uma coisa: impedir que as pessoas continuem sofrendo. Por isso, ele salvou a vida de Yuki, sua editora-chefe, no último episódio, e agora ele encontra um novo Megiddo cujo humano precisa ser salvo.

Legiel e os demais vieram com tudo agora… usando a conexão de vários humanos com o Mundo das Maravilhas, eles transformaram vários humanos em Megiddos que devem dar trabalho nos episódios seguintes… o destaque ficou para Shingo Kijima, um garoto sorridente, inteligente e cheio de sonhos que parece muito o Touma – ele chega a aparecer na livraria de Touma para conversar com ele, e é quando Touma percebe que ele foi transformado em Megiddo, e agora fará de tudo para salvá-lo. As histórias, agora, estão tomando mais do que um episódio para se resolverem, portanto não vemos Shingo Kijima ser, de fato, salvo, mas acreditamos que isso acontecerá quando o Espadachim das Chamas empunhar a Espada da Luz novamente – afinal de contas, Touma salvou Yuki usando um método meio arriscado que quase deu aos Megiddos a vitória…

…mas existe um jeito mais fácil.

A batalha contra o Megiddo que Touma quer salvar acaba sendo pontuada, também, pela participação de Daishinji, que está em busca de respostas… por isso, durante quase todo o tempo em que Touma está lutando contra o Megiddo, Yuri, a Espada da Luz, enfrenta Daishinji – não sei exatamente o que Daishinji estava buscando no meio disso tudo, mas pelo menos Touma lhe fala sobre como o Megiddo é, na verdade, um humano transformado que precisa ser salvo, e quando Daishinji averiguar a veracidade dessa informação, talvez ele acredite mais em Touma – afinal de contas, Reika continua envenenando os espadachins falando sobre como “eles mesmos viram a maneira como Touma defendeu aquele outro Megiddo”. No fim do episódio, Shingo não é salvo, Daishinji enfrenta Saber, como queria desde o início, e podemos ver que ele chegou a alguma espécie de conclusão.

Talvez as coisas estejam para mudar!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários