Amy, a Menina da Mochila Azul – “Amor de Niños”

“É a sereia! E sabe meu nome!”

Uma das músicas da trilha sonora de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, interpretada por Danna Paola e por Joseph Sasson, fala sobre o amor de Amy e Raúl: “Yo quiero ser algo especial / En tu mirada, en tu camino / Aunque yo sé / Que a nuestra edad / Sólo será un amor de niños / Mi corazón es chiquito / Pero te quieres”. E EU ACHO ISSO TÃO FOFO. Porque é o que experimentamos nessa idade: um amor sincero, puro e inocente – e, mesmo assim, tão intenso. Amy e Raúl estão descobrindo isso ao longo de cenas muito bonitinhas, terminando em um momento na festa da escola em que ele finalmente se dá conta de que ela é a “sereia” que salvou a sua vida no outro dia, quando ele ainda estava chegando em Puerto Esperanza, antes de conhecê-la como “mascote” e, você sabe, pensar que ela era um menino por causa das roupas que veste.

Raúl tem uma conversa bem sincera e fofa com Amy, na qual pede desculpas por ter achado que ela era um menino (ele diz que é pelo modo de ela se vestir e porque só tem meninos na turma), e a verdade é que o Raúl adora a companhia da mascote, mas não está habituado a associá-la à imagem de “menina”, porque ela não anda de vestido como as outras garotas da cidade… assim, ele nem a reconhece quando ela se arruma toda para uma visita dos homens do conselho tutelar que estão vindo da capital… acontece que é um momento importante e Minerva está fazendo de tudo para levá-la para San Felipe, então eles precisam fazer toda uma encenação. Quando Minerva chega com os homens da capital, achando que venceu, as “condições” de Amy são excelentes e eles percebem de imediato. A casa está limpa, a mesa cheia de comida, Matías está sorridente, Amy está de banho tomado, vestido colocado, cabelo solto, toda educada e fofa os servindo.

É uma perfeição.

AMO A MINERVA SENDO VENCIDA MAIS UMA VEZ!

E é nessas condições que Raúl vê Amy caminhar pela rua e não a reconhece… ele apenas pensa que “é a sereia que o salvou” e até tenta segui-la, sem sucesso. Nos próximos dias, ele está fascinado com a ideia da sereia, e Amy fica toda tristinha ao ouvi-lo falar sobre “a garota de quem ele gosta”, porque ele diz que “ela parece uma princesa, com seu vestido e seu cabelo longo” – e, bem, essa não é a descrição que normalmente usam para a Amy! Então, ela não pode deixar de se sentir tristinha, e eles só vão entender que a garota de quem Raúl gosta é a própria Amy em uma festa da escola… mesmo assim, quando as coisas parecem prestes a darem muito certo, tudo acaba dando errado novamente por causa de uma chantagem de Mary Loly, a garotinha insuportável da escola, que ofereceu para os Caçadores de Tesouros o mapa em troca de o Raúl ser seu namorado.

Gente, que menininha sem-noção!

Antes de o Raúl se sacrificar pela turma, no entanto, ele tem uns momentos lindos com Amy… Amy chega à festa da escola sem o boné que sempre usa, com o cabelo amarradinho em duas chiquinhas, e um vestido, E ELA ESTÁ UMA FOFURA! E Raúl não pode deixar de ficar encantado com essa visão, e então ele diz para todo mundo que é ela a garota de quem ele gosta, mas não consegue reconhecer que é a Amy! Amy sobe ao palco para cantar “Valiente”, sendo uma verdadeira estrela, toda fofa e talentosa, e todos aplaudem empolgados, enquanto o Raúl assiste sem piscar, completamente apaixonado… o Gato, por sua vez, fica morrendo de ciúmes dessa cena e, sinceramente, o Gato está virando um personagem insuportável, aff. Quando Amy sai do palco, Raúl corre para convidá-la para dançar, todo galante, E A CENA É A COISA MAIS FOFA.

Raúl conta que a procurou depois de vê-la na rua, diz que perguntou sobre ela, “mas ninguém a conhecia”, e Amy acha aquilo tudo muito estranho: “Como assim, Raúl, se a gente se fala todo dia?” Raúl fica chocado por ela saber seu nome, até que ele finalmente entenda QUE A GAROTA DE QUEM ELE GOSTA É A MASCOTE! Mary Loly, vendo a cena, incomodadíssimo, corre para pressionar o Gato para que ele fale com Raúl: Raúl precisa parar de dançar com a Amy agora e anunciar o seu namoro com ela, ou então ela não vai entregar o mapa para os Caçadores de Tesouros – e é claro que o Gato adora essa desculpa para separar Raúl de Amy, o que é ridículo de sua parte. Ele pega o microfone e chama Raúl para o palco, dizendo que ele tem algo a dizer, e podemos ver a satisfação do Gato com tudo aquilo, e eu o considero tão vilão quanto a Mary Loly nisso tudo.

Passei raiva.

“¿Quieres ser mi novia…?”

Fiquei de coração partido junto com Amy, de verdade! Porque o Raúl estava se divertindo tanto com ela, eles estavam tão fofos, e então, no microfone na frente de todos, ele começa a pergunta “Você quer ser minha namorada…?”, e Amy imediatamente balança a cabeça, tadinha, mas Raúl completa a pergunta com o nome de Mary Loly. AH, AQUILO FOI TÃO CRUEL. Raúl está arrasado em ter que fazer isso em troca do mapa do tesouro, Gato está achando um máximo, Mary Loly está toda cheia de exigências, se sentindo com o “namorado” comprado que não gosta dela, e a Amy está de coração partido no meio disso tudo, e ela não merecia sofrer… Mary Loly só entrega uma parte do mapa, e diz que, para que eles recebam o resto, Raúl tem que agir como seu namorado – a menina é perversa, perfeita para ser uma vilã de primeira quando crescer.

Quase chorei junto com a Amy chorando na sala de aula, sozinha…

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários