Power Rangers Lightspeed Rescue – The Chosen Path / Yesterday Again

Carter em um time loop!

Há muitos textos que eu venho dizendo que Carter é o único Ranger de quem eu gosto de verdade nessa temporada, mas talvez eu tenha mentido: eu também gosto muito do Chad – mas eu acho que a temporada podia dar mais destaque para ele. Embora eu não tenha gostado tanto da história dele com o Sr. Tamashiro (mesmo que tenha sido bem melhor que o episódio focado em Kelsey!), eu gostei muito do Chad em si, e das habilidades que ele traz à equipe! Falta um pouco de desenvolvimento no personagem para que seja um excelente Ranger Azul. Carter, por sua vez, continua sendo o Ranger com o melhor desenvolvimento e, consequentemente, o meu favorito em “Power Rangers Lightspeed Rescue”. Aqui, ele fica preso em um time loop, entregando um dos melhores episódios da temporada… no entanto, eu teria gostado de ver essa história em duas partes.

“The Chosen Path”, exibido em 23 de setembro de 2000, traz Cyclopter como o monstro da semana e Chad Lee como o Ranger em destaque (e eu agradeço as cenas de Chad de regata!)… seu mestre, o Sr. Tamashiro, não gosta do fato de ele ter “deixado” as artes marciais para se tornar um Power Ranger, mas o que Chad aprendeu com ele ao longo de anos pode ser muito útil quando o monstro desafia os Rangers a uma luta sem armas – antes que Chad possa demonstrar o que sabe, no entanto, seu sensei se voluntaria para lutar contra Cyclopter e ele consegue derrotá-lo… afinal de contas, ele é excelente e as artes marciais são sua paixão! O problema do Sr. Tamashiro, é claro, é não aceitar e não respeitar Chad pelo que ele é e pelas decisões que ele tomou – mas não tinha necessidade de colocar aquela cena da Kelsey mostrando a língua para ele.

Aquilo foi tão ridiculamente patético que eu queria me esconder de vergonha.

Cyclopter, então, consegue enganar o Sr. Tamashiro direitinho – ele vem pedir aulas, dizendo que “não é mais mau”, e faz toda uma encenação para que ele acredite nele, e o Sr. Tamashiro escolhe “acreditar na sua palavra” de que não vai usar o que aprender para fazer o mal. Nossa, como defender um roteiro desse? Tamashiro foi tão estúpido que merecia mesmo ser traído no final… e então Chad precisa usar o que sabe de artes marciais para vencer o Cyclopter sozinho, e é aqui que o episódio fica mais legal, porque traz o Chad em destaque novamente, nos mostra uma luta sem que ele precise morfar, a princípio, e é uma sequência muito legal. Também é legal o final da luta com o Chad morfado, mas vencendo Cyclopter sozinho, “porque essa luta é dele”. Chad é, sim, um ótimo Ranger! E até o Sr. Tamashiro, eventualmente, aceita isso.

O que é bom para o Chad.

Ele precisava dessa aprovação.

“Yesterday Again”, exibido em 30 de setembro de 2000, é certamente um dos meus episódios FAVORITOS na temporada! Além de termos o Carter em destaque (os meus episódios favoritos têm sido sempre os que o Carter está em evidência), temos um tema de que gosto bastante: TIME LOOP. Já no início do episódio, vemos Carter em uma simulação de voo que parece real demais, e então o vemos descer da nova Mobile Armor Vehicle, de uniforme de Power Ranger, mas sem capacete, e a Srta. Fairweather pergunta se ele estará pronto para pilotar o veículo de verdade no dia seguinte, mas Joel diz que ele estará. No dia seguinte, na hora de voar a Mobile Armor Vehicle de verdade, novamente o motor dá problema, como na simulação, e Carter precisa achar depressa um lugar para pousar, enquanto os demais enfrentam um monstro na cidade.

Toda a sequência é bem interessante! Carter precisa trabalhar sozinho e depressa para consertar o veículo, enquanto os amigos estão sendo derrotados e o chama por ajuda… então, ele levanta voo para tentar chegar até os amigos, mas o motor ainda tem um problema, e ele não tem velocidade o suficiente para chegar a tempo, e então os quatro amigos acabam sendo derrotados antes que Carter possa fazer qualquer coisa. Desesperado, Carter nem percebe quando “o tempo volta”, e então, do voo de verdade rumo aos amigos derrotados, Carter se vê novamente saindo do veículo ainda durante a simulação, no “dia anterior”. Ele tira o capacete, exasperado e suado, reagindo ao fato de Joel estar vivo (!), mas nem Joel nem a Srta. Fairweather parecem conscientes do que acabou de acontecer… eles apenas falam da simulação e do “voo de verdade” no dia seguinte.

Como já aconteceu.

Assim, Carter se encontra EM UM TIME LOOP – e eu amo episódios de time loop, embora eu teria gostado de vê-lo em duas partes, para termos mais de 20 minutos para desenvolver a história, e tempo de colocar pelo menos mais um retorno, por exemplo. Os elementos típicos de time loop estão ali e, aos poucos, Carter vai percebendo o que está acontecendo. Temos os momentos repetidos, como a hora em que Dana conta a piada do cachorro-quente (“You told us that joke yesterday” “No, I didn’t”), e Carter se assombra (as expressões dele!) ao começar a entender o que está acontecendo, seja pela data que ele vê no jornal ou mesmo pela Kelsey vindo patinando pela Aquabase, prestes a esbarrar novamente em uma bandeja e causar uma confusão… dessa vez, no entanto, sabendo o que vai acontecer, Carter consegue impedi-la disso…

Depois, Carter parte para o seu “primeiro” voo, e novamente ele tem o mesmo tipo de problema, precisa achar um lugar para pousar, e os amigos saem para enfrentar um monstro perigoso sem a sua ajuda… e ele se desespera. Ele tenta falar para a Srta. Fairweather segurá-los e não os deixar ir, mas já é tarde, então ele precisa fazer alguma coisa para impedir aquela derrota dessa vez. Se tivéssemos mais tempo de episódio, provavelmente Carter não teria resolvido todo o problema do time loop na segunda vez em que vive aquele dia (é preciso um número maior de tentativas), mas “Power Rangers” fez o que pôde em 20 minutos e o resultado é muito legal… fico feliz de a franquia ter querido explorar esse tema! Nessa tentativa, então, Carter diz que “não vai decepcionar os amigos novamente”, e então ele consegue salvá-los… foi um episódio muito legal, embora rápido.

Queria mais episódios assim.

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários