Amy, a Menina da Mochila Azul – Octávio e Emilia se acertam

Um encontro na praia…

Octávio decidiu que ele não podia ter nada com Emilia… embora goste da médica, ele acha que não tem muito a lhe oferecer, com a sua doença terminal, e ainda não consegue tirar da cabeça a ideia de que “ele estaria traindo Marina”. Assim, quando Roman organiza um lindo jantar romântico para eles em um barco, mas coisas acabam dando errado, e Octávio gosta de dizer que isso é o melhor mesmo, porque “eles só podem ser amigos”. Roman tenta convencê-lo a voltar a VIVER, e diz que ele poderia queimar as cartas que Marina lhe enviou, cartas que ele já leu e decorou todas, mas que ele deixaria que o fogo levasse, purificando-as – continuariam para sempre em sua mente, mas ele precisava seguir em frente em relação a isso, permitir-se viver. Octávio pensa no que ele diz, mas é incapaz de colocar fogo nas cartas, e adormece ainda as segurando.

Em sonho, Marina aparece para ele – como se tivesse vindo para libertá-lo. Ela diz que quer vê-lo feliz, e que ele “tem que seguir com a vida”, e quando ele diz que sente que a está traindo, ela diz que não estará fazendo isso… manda ele lutar por Emilia e ser feliz. Quando acorda, Octávio ainda se lembra desse sonho, agradece a Marina e diz que nunca vai esquecê-la – e não vai mesmo –, mas concorda que pode seguir em frente e, por isso, queima as cartas, prometendo que, quando encontrar o filho, ela estará viva em cada sorriso dele. Marina, em sua forma de sereia, Coral, escuta a decisão de Octávio e chora, emocionada… e é por isso que ela não está lá na caverna quando Amy tenta falar com ela – a pequena Amy, tão novinha, está sofrendo por amor com toda essa história de o Raúl estar “namorando” a Mary Loly, e isso é tão triste!

Octávio sai imediatamente para encontrar Emilia, que está em outro povoado, onde foi fazer um parto – ele tenta chegar até ela, o carro estraga, e os dois acabam se encontrando na praia do outro povoado. Ele está fraco, começando a passar mal por causa do esforço, mas está feliz por encontrá-la e, nos braços dela, ele diz que ESTÁ LOUCO POR ELA e que ela lhe deu vida e que, nesses últimos dias, ele viveu mais do que nos últimos 37 anos. Então, os dois dizem que se amam E SE BEIJAM. É legal que as coisas estejam começando a se acertar para eles, e que Octávio esteja se permitindo ser feliz, mas Leonora não está nada contente com isso e, por isso, vai fazer de tudo para estragar o romance… seu primeiro plano, na verdade, não tem a ver diretamente com o romance, mas com a ideia de “entregar o filho que Octávio busca” para que “ele fique na sua mão”.

Um filho falso, é claro.

Leonora e Cláudio já estão trabalhando juntos para enganar o milionário: eles vão entregar o Gato como filho de Octávio. Cláudio prende o Gato e o ameaça para que ele se passe pelo “filho do ricaço”: ou ele vai para a casa rica ou vai para San Felipe. Sem opção, o Gato diz que vai fazer o que eles pedirem – uma coisa que me incomoda nessa história toda é que eles querem que a gente acredite que o Gato e a Amy têm a mesma idade e, para mim, isso não faz o menor sentido! Ele é claramente uns anos mais velho do que ela! De todo modo, Leonora acha o Gato perfeito e só falta uma coisa para que eles possam enganar o Octávio: a marca de nascença nas costas. Leonora, então, consegue uma foto da marca de nascença de Octávio para que Cláudio leve o Gato para fazer uma tatuagem (!) com essa mesma marca… e Fabián o vê no estúdio de tatuagem.

Espero que isso signifique algo.

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários