[Season Finale] Cidade Invisível 1x07 – É Muito Maior do que a Gente

Corpo Seco x Curupira

JÁ ESTOU QUERENDO UMA SEGUNDA TEMPORADA! “Cidade Invisível” foi incrível, me encantou do início ao fim, mas ganhou um ritmo incrível nesses últimos episódios ágeis, de poucos minutos, que nos empolgaram e nos deixaram querendo mais… uma conclusão muito boa para esse primeiro capítulo, e eu estou curioso pelo que a segunda temporada tem a oferecer. Acho que ainda podemos explorar mais sobre quem era a Gabriela, afinal, e sobre a “nova identidade” de Eric Alves – agora, a Netflix pode expandir o universo, apresentar novos personagens, mas eu gostei desse primeiro ano de 7 episódios concisos e que conseguiram entregar tudo aquilo a que se propuseram, porque não foi exageradamente ambicioso, e, por isso, eles puderem entregar uma história muito bem contada e repleta de potencial. E a série já é um grande sucesso no mundo, e eu fico muito orgulhoso disso!

O episódio começa com um flashback breve do Curupira, e é muito bacana como os episódios vêm fazendo isso – aqui, vemos o momento em que o “Sr. Antunes” matou sua família no passado… agora, como o Corpo Seco no corpo de Luna, ele voltou a matar, e matou o Saci… é angustiante ver o Curupira sofrendo com o corpo do Isac nos braços, dizendo que a culpa foi dele – então, Inês lhe diz que é hora de ele voltar a ser quem era. E É TÃO BOM VER ESSE RESSURGIR DO CURUPIRA! Depois de se levantar depois de anos e queimar a cadeira de rodas que usou para “se esconder”, Iberê, o Curupira, retorna para a mata e, como Inês pediu, volta a ser quem é… enquanto isso, o Corpo Seco se apossa do corpo de Eric, e tudo o que ele quer é escapar da delegacia para onde o levaram para ir à Floresta do Cedro e conseguir a sua vingança contra o Curupira.

Camila é sempre um espetáculo à parte… EU AMO O SEU PODER! A maneira como ela captura todo mundo, como os deixa abobados e consegue até que abram a porta de onde Eric está preso para poder soltá-lo, mas, naquele momento, ela ainda não sabia quem ele era – e eu fiquei muito tenso com a Iara correndo perigo. Camila só percebe bem mais tarde que Eric é o Corpo Seco, e tenta falar com Eric, preso em algum lugar dentro daquele corpo, mas ele a ataca e naquele momento eu congelei – felizmente, um grito de Luna parece despertá-lo, pelo menos por alguns segundos, e é o suficiente para que Camila não seja morta… quando o Curupira grita (o grito característico do Curupira!), o grito do Eric volta a ficar branco e ele volta a ser o Corpo Seco, e “Cidade Invisível” se saiu incrivelmente bem ao construir toda a TENSÃO para esse grande final.

Que suspense delicioso!

Inês vai até a casa de Eric para ver Luna, e descobre que o Corpo Seco não está mais nela, então parte para a floresta: ela sabe que o Corpo Seco estará indo atrás do Curupira. É uma sequência impressionante, o momento em que os dois se enfrentam, se desafiam, e a floresta está cheia de companhia… entidades como Camila e Inês, ou humanos como Márcia, Ciço e João. O Curupira ataca o Corpo Seco com uma lança em chamas, provavelmente como fez no passado, e parece algo muito rápido, mas, dessa vez, não funciona… o Corpo Seco sabe o que está acontecendo e consegue segurar a lança antes que o atinja. E é então que AS COISAS FICAM AINDA MELHORES. Sequências perfeitas nos fins dos episódios de “Cidade Invisível”. O Corpo Seco se levanta e enfrenta o Curupira, o secando como fez com todos, e apagando o fogo da sua cabeça, e então Inês aparece…

Os detalhes como ela virando borboleta no meio do caminho, a música brevemente e ela pousando nos olhos de Eric… C*RALHO, QUE CENA PERFEITA!

Então, Cuca coloca Eric para dormir e lhe dá uma visão: a noite em que o Corpo Seco saiu do túmulo, se apossou do corpo de Luna e, com a floresta em chamas, matou Gabriela. Quando Eric desperta, não podemos ver o Corpo Seco – naquele momento, com a dor da morte de sua esposa, Eric voltou a ser ele mesmo, e então ele escolhe acabar com o Corpo Seco dentro dele, nem que para isso ele tenha que acabar com a própria vida… então, ele se sacrifica para defender a floresta e as demais entidades, usando a mesma lança que o Curupira usara para atacá-lo para enfiar no peito, e então o Corpo Seco é destruído… pelo menos por enquanto. E naquele momento ficamos tensos, mas não muito angustiados pela “morte” d e Eric, porque, afinal de contas, ele é filho do Boto… ele pode virar uma entidade. E é o que acontece… no fim do episódio, ele “encontra” Gabriela, e ela lhe diz:

“Eric, você ainda tem uma jornada pela frente. Ainda não é a sua hora. Você agora é um deles”

A sequência toda é DE ARREPIAR, e eu estou MUITO ANSIOSO pela segunda temporada… para ver o “novo” Eric quando se ele se converter totalmente em uma entidade, como os demais… isso vai ser muito bom!

Queremos segunda temporada!

 

Para mais postagens de Cidade Invisível, clique aqui.

 

P.S.: Agradecemos a Everton Bishop pelos vários prints no Banco de Séries, que ajudaram muito nesse texto!

 

Comentários