Power Rangers Lightspeed Rescue – Strength of the Sun / The Cobra Strikes

Fim da Cobra. Retorno de Bansheera?

O avanço e o fim da Maldição da Cobra. Não é a primeira vez que um RANGER EXTRA tem dificuldades com os seus poderes de morfagem… foi assim que nos despedimos do Ranger Verde em “Mighty Morphin Power Rangers”, embora o personagem de Tommy tenha eventualmente retornado por pedido dos fãs… agora, Ryan Mitchell está tendo dificuldades para ser o TITANIUM RANGER porque Diabolico o “presenteou” com uma maldição em forma de tatuagem nas suas costas: uma cobra que, a cada morfagem e uso dos poderes, sobe pelo seu corpo, até chegar ao seu pescoço e destruí-lo… enquanto eles não descobrem uma maneira de impedir a maldição de avançar e, consequentemente, acabar com Ryan, o Capitão Mitchell o impede de usar os poderes do Titanium Ranger – ele não pode correr o risco de perder o filho mais uma vez.

“Strength of the Sun”, exibido em 20 de maio de 2000, traz os dois últimos monstros de Diabolico, e a “última chance” que a Rainha Bansheera lhe deu de derrotar os Power Rangers… enquanto Falkar e Thunderon atacam a cidade, a Srta. Fairweather criou o Max Solazord, projetado para funcionar especificamente com o Titanium Ranger… e eles não têm um no momento. Eu fiquei triste com o Ryan ouvindo e se sentindo culpado, e fiquei MUITO BRAVO com a insensibilidade de alguns personagens, mas meus favoritos se mantêm intactos… o Capitão Mitchell sabe que está fazendo o correto o impedindo de lutar, e Dana o apoia, para proteger o irmão, e Carter também, porque parece ser o único realmente sensato nessa equipe. Os demais, inclusive a Srta. F, estão bicudos porque Ryan não pode lutar – mas parecem okay em ele arriscar sua vida.

Os cinco Power Rangers saem para enfrentar os dois monstros, esperam ter mais chances os separando, mas nem assim eles parecem capazes de vencê-los… especialmente Thunderon, que dá mais trabalho depois que Falkar é derrubado – embora não destruído. Eventualmente, Thunderon parece ter vencido os Rangers, deixando-os caídos e inertes, mas temos um momento legal em que vemos Dana e Carter conversarem – e eu digo que é um momento legal porque é uma das primeiras vezes em que vemos O VISOR DO CAPACETE DA LIGHTSPEED ABERTO. Eu queria poder ver isso com mais frequência, porque eu detesto os capacetes dessa temporada, mas a possibilidade de abri-los e vermos os olhos dos atores por baixo de todo o mecanismo que filtra fumaça (eu acho) é GENIAL… isso quase compensa pelo visual simplista do restante.

Deviam aproveitar mais isso! É a melhor coisa desse uniforme!

Eventualmente, os Rangers precisam enfrentar tanto Thunderon quanto Falkar em sua forma gigante, e eles se mostram poderosos demais para o Supertrain Megazord. Então, Ryan tem que se arriscar pelos amigos… eu acho nobre (e imprudente, uma coisa não exclui a outra) do Ryan, mas eu acho uma canalhice da Srta. Fairweather ficar insistindo em mandá-lo, porque ela quer que o Capitão Mitchell envia o próprio filho para a MORTE, e isso é ridículo. Mas Ryan vai, se junta à batalha, como o Titanium Ranger, e então ele ativa, pela primeira vez, o MAX SOLAZORD. No fim, ele acaba vencendo ambos os monstros, mas isso significa que a maldição avançou mais um pouco e, consequentemente, Ryan está fraquíssimo… o Capitão Mitchell, no entanto, diz para ele no hospital que está orgulhoso dele (?) e que teria feito o mesmo… por mais arriscado que seja.

Ninguém quer acabar com a maldição primeiro, não?

“The Cobra Strikes”, de 27 de maio de 2000, é um episódio interessante que funciona como o encerramento de um arco e o início de outro… aqui, terminamos a parte da MALDIÇÃO DA COBRA, e vemos os primeiros passos rumo ao RETORNO DA RAINHA BANSHEERA, e o episódio está mesmo dividido em duas partes que pouco se conectam, até o finalzinho… de um lado, temos os Rangers enfrentando Diabolico. De outro, Ryan tentando se livrar sozinho da maldição. Para destruir os Power Rangers como prometera à Rainha Bansheera que faria, Diabolico traz de volta seus três monstros dos últimos episódios, Thunderon, Demonite e Falkar, em um único monstro, o Troika, mas os três combinados são poderosos demais para os Rangers vencê-los – são os poderes de três monstros em um. Por isso, eles se perguntam o que eles podem fazer.

A Srta. Fairweather, então, mostra a sua novidade: os Battle Boosters, poderes novos que parecem o suficiente para destruir Troika, mas não o suficiente para vencer Diabolico quando ele fica gigante e diz que vai fazer “o que devia ter feito há muito tempo”: destruir os Power Rangers ele mesmo. Enquanto isso, Ryan Mitchell vai sozinho até uma antiga tumba em busca da Cobra para acabar com a sua maldição sozinho – se ele destruir a Cobra, então ele estará livre. Acaba que a sequência é meio zoada porque a Cobra em forma de monstro é um tanto quanto bizarra, mas a cena, como um todo, é interessante, e ganhamos mais um pouquinho de Ryan sem camisa, algo que esse arco entregou constantemente. Depois de uma batalha razoavelmente simples, Ryan acaba vencendo a Cobra e a destrói, destruindo, também, a maldição.

Assim, ele pode retornar e lutar ao lado dos amigos quando eles mais precisam… os Rangers já perderam o Supertrain Megazord, e agora os Rescue Zords não parecem ser o suficiente. Ryan, então, conta a todos que a maldição ficou no passado e que pode usar os poderes do Titanium Ranger, e traz o seu Megazord para formar um novo: o LIGHTSPEED SOLARZORD. A ideia é bacana, a combinação do Megazord mais tradicional da temporada com o Megazord do Ranger Extra, e então ELES CONSEGUEM DERROTAR O DIABOLICO – talvez não esperássemos que isso acontecesse tão rápido, mas aí está! Os monstros estão inconformados, o poder é transferido para Impus, o filho bebê da Rainha Bansheera, e ela mesma aparece no céu de Mariner Bay para garantir que isso está apenas começando… Impus assumirá o lugar de Diabolico, até a chegada dela.

“Queen Bansheera. She’s worse than 10 Diabolicos”

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários