Kamen Rider Saber, Chapter 15 – Beyond the Resolution, and Beyond

“O mundo não é tão simples quanto você pensa”

A finalização de um grande arco, e um excelente episódio! Eu achei que “Beyond the Resolution, and Beyond” me traria ainda mais respostas, mas gostei da proposta do episódio e de como ele empurra a trama para caminhos desconhecidos… parece-me que, no próximo episódio, as coisas mudarão drasticamente. Não teremos mais Calibur como o vilão principal, Daichi pode não ser um vilão no fim das contas, e as motivações de Touma podem ser outras – o que isso significa para sua posição na Sword of Logos e as amizades que ele forjara por lá até agora? “Kamen Rider Saber” está prestes a entrar em um novo “capítulo”, e eu estou bastante curioso para saber os rumos dessa série… é hora de “Kamen Rider” fazer o que mais gosta de fazer e jogar uns plot twists… até onde, no entanto, eles terão coragem de ir com Touma, sabendo que ele é o protagonista?

O episódio começa continuando a história do último, quando Touma atravessou o grande livro no céu atrás de Calibur… agora, vemos os dois voando dentro do Livro da Revelação, em busca da Fonte do Conhecimento – Daichi Kamijo continua falando sobre a “verdade” que ele tanto busca, que o fez assumir a Espada das Trevas, e Touma está perto de descobrir qual é a dúvida dele, no fim das contas… por que ele quer tanto encontrar essa verdade? Quais são suas motivações? Aparentemente, os fragmentos do Grande Livro que estão na Terra (e são a fonte de poder dos Kamen Riders, por exemplo) são apenas uma pequena fração do que o livro tem a oferecer, e se Calibur e os demais conseguirem reuni-lo, eles terão um poder tão absoluto que se assemelhará ao de um deus… em parte, é isso o que eles buscam: o poder para refazer o mundo à sua maneira.

Enquanto isso, os amigos de Touma continuam do outro lado do Livro, lutando motivados por Touma e pela morte de Kento, e grande parte do episódio está focada na batalha dos Kamen Riders Blades, Kenzan, Smash e Buster – sua missão é destruir os pilares de luz que dão poder ao livro aberto no céu, sabendo que, ao fazer isso, eles colocam em risco o retorno de Touma… com a passagem fechada, ele terá como voltar? De qualquer maneira, eles continuam lutando, graças a uma cena muito bacana de Mei, que toma a frente para dizer que eles precisam continuar, e que Touma “definitivamente” vai encontrar uma maneira de retornar… afinal de contas, ele prometeu que o faria. Assim, vemos os Kamen Riders enfrentarem monstros e destruir pilares de luz, com destaque para o Blades usando sua nova forma e vários livros para destruir um atrás do outro.

Mas o que importa mesmo é a sequência de Touma com Daichi em uma espécie de “mundo intermediário”, quando Touma consegue impedir o avanço de Calibur rumo ao grande poder… ali, Daichi fala abertamente sobre o que aconteceu há 15 anos, e é uma sequência supostamente reveladora, mas que não revela lá muita coisa… o que sabemos é que o pai de Kento se tornou Calibur em busca de uma verdade, e Daichi cruzou espadas com ele, seu melhor amigo. Revemos cenas como Daichi salvando Touma e Luna sendo sugada pelo poderoso livro, e entendemos que, há 15 anos, uma verdade veio à tona: havia um traidor na Sword of Logos. Daichi sabia que o que mudara o seu melhor amigo daquela maneira, no fim, foi a própria guilda, e então ele sentiu a necessidade de assumir a Espada das Trevas para buscar ele mesmo o que acontecera… quem é o traidor da guilda?

Assim, agora existe uma nova missão em “Kamen Rider Saber”: saber quem é o traidor que ainda está infiltrado na Sword of Logos e, aparentemente, todos são suspeitos. É possível que Touma siga o mesmo caminho de Daichi e acabe se afastando da guilda em busca dessa verdade, e seria uma nova dinâmica possivelmente interessante de se acompanhar, embora eu não veja Touma traindo os amigos, se voltando contra eles, sacrificando um se for necessário… de todo modo, Daichi pede que ele assuma o seu lugar e procure a verdade, e diz que isso poderá salvar Luna, afinal. Quando Desast aparece e mata Daichi Kamijo antes que ele possa terminar de instruir Touma, Daichi deixa a Espada das Trevas com Touma, e eu não sei se ele a usará, mas certamente estou curioso para ver que rumos o roteiro tomará… quem será Touma de agora em diante?

Novidades vêm aí!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários