Kamen Rider Saber, Chapter 16 – Saving the World, a Ray of Light

“O verdadeiro inimigo está infiltrado na guilda”

Sinceramente, eu não sei se eu gostei dessa virada brusca do roteiro… estava gostando muito de “Kamen Rider Saber” até o 15º episódio, fosse com episódios mais coloridos e, quem sabe, infantis, ou com episódios mais sombrios e sérios como vínhamos tendo ultimamente, mas a nova guinada do roteiro entrega algo abrupto demais para que possamos comprar a ideia, e eu não sei o que será da série… estou curioso para ver o que vai acontecer, como a história se desenvolve, e aguardando ansiosamente pelo momento em que os “amigos” de Touma terão que vir rastejando até ele implorando por perdão por tê-lo julgado errado. Mas eu não posso deixar de pensar que eles se voltaram contra Touma rápido demais. Uma grande força de “Kamen Rider Saber” até o momento era a amizade que espadachins como Touma, Rintaro e Kento tinham…

E, agora, isso tudo acabou.

Eu estava bem animado com as novidades… no último episódio, o primeiro grande arco da temporada chegou ao fim e novas coisas se anunciavam… o início desse episódio mostra um Kento desconfiado com a Sword of Logos, depois de ouvir o que Daichi Kamijo tinha a dizer, uma Sophia ainda desaparecida e a proposta de Megiddos formados a partir de humanos, algo similar ao que já foi usado em outras temporadas de “Kamen Rider”. Também ouvimos Touma falar um pouco sobre o que aconteceu há 15 anos, sobre o livro que Luna lhe deu de presente e, mais importante, entendemos que Luna é mais misteriosa do que podíamos prever… não é simplesmente uma amiga de infância de Touma, mas uma figura misteriosa que parece ter “surgido” na sua frente, ainda comentando que “o tinha encontrado”. Quem, afinal de contas, é Luna?

Achei uma crueldade o que o roteiro fez com Touma, e me partiu o coração… ele sempre foi o melhor amigo que qualquer um podia ter, sempre fiel, preocupado, honesto. E, durante esse episódio, ele reforça isso, ele comenta sobre como quer descobrir a verdade que Daichi Kamijo buscava, “mas ao lado de Rintaro e seus amigos”. Tanto é que quando Reika Shindai, da Base do Sul, vem tentar recrutá-lo (com intenções duvidosas, se você me perguntar), ele recusa o convite, dizendo que prefere continuar na Base do Norte e lutar ao lado dos seus amigos – aí está um cara que valoriza a amizade! Mas Reika joga baixo, baixíssimo, e não tem como aquela mulher ser coisa boa… primeiro, ela vai atrás de Rintaro dizendo que “ele está sendo chamado para a Base do Sul”, e Rintaro simplesmente aceita ir para a outra Base sem qualquer questionamento.

Depois, Reika vai atrás de Ogami e Dashinji, dizendo que “acredita-se que Touma traiu a guilda”. Ela é manipuladora e mentirosa e consegue entrar na cabeça dos demais Kamen Riders, acusando Touma de ter traído a guilda, dizendo que ele entrou no Livro com Daichi e ninguém sabe o que aconteceu lá, mas que quando alguém tem acesso ao Grande Poder, só consegue pensar nisso… ela sugere uma “sequência de traições”, e ela foi uma filha da p*ta nessa história toda, mas a verdade é que não foi dela que eu fiquei com raiva. Fiquei com raiva daquele grupo de idiotas formado por Rintaro, Dashinji, Ogami e Ren, que se voltam imediatamente contra Touma, pedem que ele entregue sua Espada e seus Livros, dizendo que eles foram para a Base do Sul e que ele pode continuar lutando ao lado deles se também mudar para a Base do Sul… e não percebem o quanto estão sendo patéticos.

Visivelmente manipulados.

[Desculpem o tom do texto, eu passei raiva mesmo!]

Me irritou que o discurso dos quatro era muito manipulado, eles mesmos diziam coisas que eram visivelmente problemáticas, mas não diziam isso: como o fato de a Base do Sul ter ordenado que trouxessem Touma para lá ou recolhessem sua Espada e Livros… não é nem um pouco suspeito? Quando Touma conta sobre o que Daichi falou e sobre como acreditou nele, e como tem um traidor dentro da guilda que ele quer descobrir, eles se transformam em Kamen Riders, atacam Touma, o acusam de traição e, cegos, dizem que “a guilda nunca faria algo assim”, ou qualquer coisa. AFF, QUE BELOS “AMIGOS”, HEIN? Um discurso alienado que não aceita questionamento e que os coloca contra alguém a quem juraram amizade há pouco… Touma está certo de não entregar nada, e eles podiam no mínimo olhar para si mesmos e PENSAR.

Eu entendo a confiança na guilda, verdade. Rintaro foi criado lá, é sua família, mas atacar alguém que apenas levanta uma hipótese é um absurdo sem tamanho porque o ego deles e a confiança cega e desnecessária não os deixa pensar que eles podem estar enganados… nem cogitar a possibilidade, sabe? E o pior de tudo é que, mesmo enquanto era brutalmente atacado por quem chama de amigos, tudo o que Touma pensava era: “Eu não quero lutar! Não quero lutar contra os meus amigos!” Sinceramente, Touma é bom demais para esse mundo e para os amigos que ele tem. Para defender ele e Mei, Yuri faz a sua primeira aparição oficial: “Espadas Sagradas são para proteger a paz do mundo. A situação atual não me parece ser isso”. Vamos ver o que o futuro reserva para Touma, Yuri, o espadachim que vira a própria espada (?), e Mei, que felizmente não se volta contra Touma.

Pelo menos por enquanto. Espero que não se volte.

Touma definitivamente não merece tudo o que fizeram contra ele. Estou triste.

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários