Sonny with a Chance – Sunny Entre Estrelas

“Era o meu sonho ser uma artista / Mas só consegue quem se arrisca”

Sonny with a Chance é uma série do Disney Channel de 2009 que traz Demi Lovato como protagonista – depois de vários sucessos da emissora, esse é um dos últimos programas do Disney Channel que eu acompanhei de verdade enquanto ele passava. Mais tarde eu retornei para Boa Sorte, Charlie e Austin & Ally, mas eu já não assistia mais às séries do canal com tanto afinco. Seguindo o sucesso da atriz e cantora em Camp Rock, a série teve duas temporadas num total de 47 episódios durante os quase dois anos de exibição, antes que Demi Lovato deixasse o elenco e a série ficasse (desculpem-me o trocadilho) realmente Sem Sentido! Particularmente, não é mesmo das minhas séries favoritas do Disney Channel, porque nós temos alguns episódios bem pastelões e infantis, mas no geral eu gosto da série, porque quando os episódios são bons, eles costumam ser bons de verdade, como os vários que envolvem um relacionamento entre Sunny Munroe e Chad Dylan Cooper. Mas eu falarei sobre isso mais tarde.

A série acompanha a vida de uma garota de Wisconsin, Sunny (Sonny, no original) Munroe, que se muda para a cidade grande para realizar o seu grande sonho: ser uma artista. Acontece que ela teve seu maior desejo realizado: se tornar parte do elenco de sua série adolescente favorita, o Sem Sentido! Assim, Sunny chega na cidade como a garota nova no programa, tendo que dividir espaço com os demais integrantes do show, que a recebem de formas distintas: Tawni Hart, que não vê a necessidade de uma garota nova no elenco; Nico e Grady, os amigos bobalhões que estão felizes em ter alguém novo; e Zora, que ninguém sabe direito o que pensa, porque ela é estranha demais. Ah, e claro, Sunny está no mesmo estúdio em que eles gravam o MacKenzie Falls, que é a série dramática adolescente de maior sucesso, e cujo protagonista, Chad Dylan Cooper, se acha incrivelmente superior a todos eles no Sem Sentido! Então surge uma espécie de amizade paradoxal entre eles, e um sentimento recluso que nenhum dos dois quer revelar.

Por muito tempo.

A abertura é a mesma usada para as duas temporadas, na voz de Demi Lovato. “So far so great, believe it / Can’t take away this feeling / Taking a ride, chance to my side / Yeah I can’t wait / So far so great”. Mas se você assistia no Disney Channel aqui no Brasil, é bem possível que você esteja bem acostumado (como eu estou!) com a versão traduzida da música como eu trouxe o início ali no topo da postagem… anyway. A proposta da abertura é ser uma espécie de introdução para a própria série, com uma representação do telefonema recebido por Sunny Munroe, suas malas arrumadas às pressas e sua viagem de avião até Hollywood. O lugar que ela conhece a vaidosa Tawni, os paspalhões Nico e Grady, a maluca Zora e o exibido Chad Dylan Cooper. É uma boa prévia apresentação dos personagens. Porque Tawni está limpando a própria estrela na calçada da fama; Chad Dylan Cooper está chegando de limunise e soltando o seu sorriso encantador; e Zora está dirigindo uma espécie de pés gigantes de dinossauro.

Vai entender.

E Sunny, sorridente como Demi Lovato, está encantada com tudo aquilo.

Temos vários bons momentos com esse programa, que mistura cenas dos bastidores das gravações do Sem Sentido! e do MacKenzie Falls, além de apresentar quadros do programa. Alguns que são muito bons, como é o caso da Lanchonete Rapidão, que é um dos meus quadros favoritos. Outros são extremamente péssimos, como o da Gassie, que é uma cadela que se comunica através de peidos (!) em uma paródia forçada de Lassie. Outros não são nem tão bons nem tão ruins, mas nós gostamos por algum motivo idiota: acredito ser o caso das Garotas do Dá Uma Olhada. Tudo bem que a série gosta de nos lembrar da existência delas, e talvez por isso elas sejam tão significativas, mas a verdade é que sim, eu gosto delas. Outros são bem mais insignificantes e não ficarão guardados na sua memória, então nem valem a pena ser mencionados aqui. Okay, talvez um, apenas para servir como exemplo, e é o que você vai acompanhar no Piloto caso decida assistir à série: O Garoto Golfinho. Fraco e nada demais. Aliás, o Piloto em si não é nada de especial, e foi um alívio ser passado na televisão no mesmo dia do segundo, que é bem melhor…

E por quê?!

Porque o melhor de Sunny Entre Estrelas NÃO está no Sem Sentido! Algumas pessoas (inclusive os produtores, que tentaram manter a série viva depois da saída de Demi Lovato) podem até achar que estaria, mas não – o segredo está nos bastidores. E não é com Zora (que tem poucas histórias) ou Nico e Grady (que quase sempre têm histórias lamentáveis), mas com Tawni e, especialmente, Sunny Munroe e Chad Dylan Cooper. Quando eles reúnem Sunny e Chad, não tem mais como o episódio não ficar bom. Seja brigando, seja fingindo que estão irritados um com o outro, seja tendo momentos fofíssimos. Porque eles são fofos. E é evidente, desde sempre, que eles se apaixonaram perdidamente um pelo outro. Acompanhar as aventuras e negações dos dois, portanto, é a melhor coisa da série, e torcer para que eles fiquem juntos, por mais difícil que isso possa parecer. Mas se você tiver paciência, você realmente pode se surpreender. Então, minha dica: comece vendo As Visões de Raven, Hannah Montana, Zack & Cody ou Os Feiticeiros de Waverly Place. Mas depois disso, Sunny Entre Estrelas pode valer a pena!

 

Para mais postagens de Sunny Entre Estrelas, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários