Kamen Rider Saber, Chapter 22 – Nevertheless, I Want to Save People

“Que novelista impressionante!”

Os poderes de Touma continuam crescendo, tornando-o um dos mais poderosos Kamen Riders da temporada… no episódio passado, vimos Touma usar a Rekka e quase separar um humano de um Megiddo com a sua Espada das Chamas, e quando um “Megiddo Especial” aparece na cidade e nem mesmo a Espada da Luz consegue separá-lo das humanas dentro dele, Touma terá que evocar esse novo poder que está apenas descobrindo… é interessante ver o personagem de Touma crescendo enquanto os demais Kamen Riders (com exceção, talvez, de Yuri, que é seu fiel companheiro e, atualmente, o segundo Rider mais importante da temporada) ficam em segundo plano, pouco a pouco começando a questionar a Sword of Logos – claro que alguns deles já estão à frente de outros, como Daishinji, que deixou a Sword of Logos no episódio anterior.

A tendência é que cada vez mais espadachins abandonem a Sword of Logos e se juntem a Touma, e eu gosto da influência que Touma representa para as pessoas – como quando o Yuri comentou sobre o que era ser herói no passado, e sobre como agora o que importa é salvar as pessoas, algo que Touma lhe ensinou, e é só por isso que eles ainda são uma dupla tão incrível! Daishinji agora luta ao lado deles, e nos perguntamos qual exatamente é o plano de Ogami, porque eu já não o vejo mais tão cego acreditando em tudo o que a Base do Sul diz, mas ele tampouco deixa a Sword of Logos, e quando Sora, seu filho, pergunta por que ele não sai como Touma saiu, ele diz que tem um motivo… espero que ele esteja planejando derrubar a guilda ou o traidor lá de dentro ou qualquer coisa assim, porque é evidente que, como Daishinji, ele percebeu o poder de Touma.

Touma não é um espadachim comum. Ogami usa a sua Espada Sagrada para ir atrás de Touma, para lutar com ele, vencê-lo se for necessário, levar para a guilda os seus livros e a sua espada – mas ele não consegue vencê-lo, mesmo quando usa o seu maior poder, e a batalha de Saber e Buster foi incrível! De alguma maneira, Touma consegue segurar o golpe final de Ogami com a sua espada; ele está machucado, mas qualquer outro teria sido destruído, e Ogami não consegue entender como isso é capaz… quando Touma fica desmaiado, com Mei chamando por ele, acreditando que ele está morto, Ogami avisa que ele não está morto, mas deve ficar desacordado pelos próximos 2 ou 3 dias… assim que ele termina de dizer isso, Touma desperta. Fraco e machucado, sim, mas vivo e acordado. O seu poder é imensurável, e Ogami precisa entender isso.

O Megiddo da semana é um feito a partir de Remi, a irmã gêmea da moça do último episódio, e esse se torna um Megiddo especial quando ambas o constroem juntos. Quando a Base do Sul envia seus espadachins para derrotar o Megiddo, Daishinji é quem precisa conter Ren até a chegada de Yuri, porque a Espada da Luz pode salvar as humanas lá dentro. Quando Yuri chega, no entanto, e utiliza sua forma X-Swordman (QUE É INCRÍVEL!), ele não consegue fazer a separação de humano e Megiddo como fazia antes, e Rintaro e os demais parecem dispostos a destruir as humanas embaixo do Megiddo para poder destruir o monstro… até a chegada de Touma, que mesmo fraco depois do combate com Ogami, tem força o suficiente para evocar o poder da Rekka e começar uma separação inédita que é completada por Yuri. Eles são mesmo uma dupla incrível.

Estou orgulhoso de quem Touma está se tornando!

Curioso pelo que vem a seguir.

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários