Kamen Rider Saber, Chapter 18 – The Flame’s Obsession, Defeating the Megid

“Somos nós quem decidimos a conclusão da história”

SE CONCRETIZA A PARCERIA DE TOUMA KAMIYAMA E YURI QUANDO O KAMEN RIDER SABER EMPUNHA A ESPADA DA LUZ. Estamos em uma nova fase de “Kamen Rider Saber”, uma fase pela qual não esperávamos, mas que está sendo interessante de acompanhar – desde que o enfoque do episódio não esteja nos “amigos” de Touma e neles enfrentando o Saber. Depois de uma primeira vitória do grupo e da derrota de Calibur, o grupo de espadachins da Sword of Logos se separou, por influência e manipulação de Reika, a mulher da Base do Sul. Ainda não entendo como Rintaro e os outros espadachins podem ser tão oblíquos à verdade, o que mostra uma alienação perigosíssima, mas estou feliz pelo fato de Touma estar convicto de suas crenças e continuar lutando por aquilo em que acredita, agora ao lado de um novo espadachim: Yuri, a Espada da Luz.

Descobrimos que Yuri já foi um humano como Touma Kamiyama e outros espadachins da Sword of Logos, mas, há muito tempo, ele abriu mão de sua condição humana para salvar o mundo – ao descobrir que a união da Espada da Luz e a Espada das Trevas, as duas primeiras Espadas Sagradas forjadas, resultaria em um imenso e perigoso poder, Yuri resolveu se sacrificar para garantir a proteção da Espada da Luz… há 1000 anos. Agora, ele está de volta no mundo, e a sua dupla com Touma funciona muito bem, porque Yuri sabe muito sobre as espadas, Megiddos e a história dos espadachins, enquanto Touma pode ensinar Yuri a respeito do mundo moderno, e como as coisas mudaram nos 1000 anos em que ele esteve “ausente”, em Avalon. E o que poderia ser um embate acaba se tornando uma improvável amizade e Yuri está disposto a aprender.

Rintaro e os demais continuam trabalhando para a Sword of Logos, se recusando a cogitar a possibilidade de Touma estar dizendo a verdade: existe um traidor dentro da guilda, e ele quer descobrir quem é. Como Touma diz: Daichi Kamijo agiu de maneira errada, mas o que ele buscava era real e é importante ser descoberto! Rintaro até parece um pouco em dúvida em relação à traição de Touma, porque não acha que o amigo os trairia, mas tampouco quer abrir mão da sua confiança cega na guilda, então continuamos na mesma… o Touma confrontando ele com o “Você não acredita em mim?” foi um dos momentos mais intensos do episódio! Mas Rintaro e os demais Kamen Riders continuam contra Touma, especialmente quando eles veem que Touma está “defendendo” um Megiddo, então eles acreditam que ele está mesmo trabalhando ao lado deles.

Acontece que o Megiddo em questão é Yuki, a editora-chefe dele e de Mei, que foi transformada em Megiddo depois de ter contato com o Mundo das Maravilhas… agora, Touma se recusa a machucá-la, enquanto busca uma maneira de salvá-la. Durante todo o episódio, Yuri manda Touma “cortá-la”, e vamos percebendo os sinais do que ele quer dizer através de elementos que o episódio coloca em cena, mas Touma não percebe, e acaba usando uma tática arriscada que quase permite aos vilões cumprirem o seu plano – de qualquer maneira, ele consegue liberar Yuki e em breve descobrirá que existe um jeito muito mais simples de salvar humanos que foram transformados em Megiddos, porque eles devem continuar aparecendo nos próximos episódios… ao ver a coragem e inteligência de Touma, Yuri decide que ele é digno do “grande poder”, então o deixa empunhá-lo…

E, assim, vemos Saber e Saikou lutando lado a lado. O Espadachim das Chamas e a Espada da Luz.

MUITO LEGAL!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários