Kamen Rider Saber, Chapter 23 – Raging, Hand of Ruin

A forma primitiva de Saber!

AH, ESSE É UM PONTO QUE GOSTO MUITO NA TEMPORADA! Lembra-se, em “Kamen Rider Build”, quando Evol assumiu o corpo de Sento e ele ficou com aquele cabelo branco e tudo o mais? Não é a mesma coisa, mas “Kamen Rider Saber” agora apresenta uma nova forma para o seu Rider principal, a forma PRIMITIVE DRAGON, e é uma forma extremamente poderosa e inesperada que entrega exatamente o que o nome sugere: uma versão primitiva, fora de controle e não racional de Touma. Ainda não sabemos as reverberações disso nos próximos episódios da série, mas eu gosto das possibilidades, especialmente agora que parece que mais espadachins estão do lado de Touma e Yuri – ou estavam. Daishinji e Touma planejam uma invasão à Base do Sul da Sword of Logos para falar diretamente com o Mestre Logos, e Storious também pensa em invadir, atrás de um Livro Proibido.

“Este livro proibido foi lacrado há muito tempo pelo perigo que representa à humanidade”

O plano de invadir a Base do Sul parece, em um primeiro momento, arriscada demais, mas é a única maneira de, quem sabe, poder chegar ao infiltrado dentro da guilda, derrubá-lo e conseguir salvar mais pessoas – principalmente porque, agora, tudo indica que as Espadas Sagradas podem separar humanos de Megiddos, o que quer dizer que mais humanos podem ser salvos. Para que isso dê certo, no entanto, eles precisam de um Livro Portal, e Daishinji perdeu a sua conexão com a Base do Sul quando foi considerado um traidor como Touma… então, eles pedem a ajuda de Ogami que, de algum modo, está do lado deles – mesmo que continua oficialmente sendo um espadachim da guilda. Ele faz uma cena sobre como não pode ajudá-los, mas casualmente “deixa para trás” o seu Livro Portal para que os amigos possam entrar… de lá, eles estarão sozinhos.

No fim, Yuri acaba não entrando na Base do Sul com Touma, porque ele fica para trás para enfrentar um Megiddo, e Daishinji é o único que o acompanha, e é uma sequência bacana, que culmina no Touma seguindo um homem misterioso antes que Ogami possa aparecer e dizer que eles precisam abortar o plano porque um Megiddo entrou na Sword of Logos… já é tarde demais. Gostei de acompanhar Storious conseguindo colocar as mãos no cobiçado Livro Proibido que supostamente contém um poder imenso e tudo o mais, e é interessante como, nesses tokusatsus, geralmente são os vilões que desenterram poderes cada vez maiores para que eles caiam nas mãos do “lado do bem” no fim das contas… Touma e Storious são ambos surpreendidos pelo poder do livro, e antes que Storious possa realmente utilizá-lo, ele se une a Touma.

Gostei muito da sequência final… o poder do Livro Proibido é assumido por Touma e, naquele momento, é como se não o conhecêssemos… Touma muda completamente: seu tom de voz, sua postura, sua forma de lutar… o henshin é dramático e eletrizante, culminando em uma nova forma para o nosso Kamen Rider Saber, e o Primitive Dragon é realmente um espadachim e tanto – uma pena que, ao que tudo indica, ele não possa ser controlado e pode acabar enfrentando qualquer um que esteja na sua frente… naquele momento, enquanto Touma luta, ele enfrenta vilões e amigos igualmente, e surge o comentário sobre como o poder o deixa fora de controle, e ele perde sua racionalidade – o conceito é interessante, porque é o conceito de algo primitivo, como o nome sugere… será que essa forma pode ser domada e usada à favor de Touma?

Acredito que sim!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários