Amy, a Menina da Mochila Azul – Raúl se torna parte da turma!

As provas do Gato

Raúl Hinojosa é novo em Puerto Esperanza… mas ele sente como se já vivesse ali a vida inteira. Ele está fascinado por tudo – a escola, o mar, os novos amigos… e ele não consegue tirar da cabeça a ideia de que, quando quase se afogou no mar, ele foi resgatado por uma sereia. Inclusive, isso é algo que preocupa muito Angélica, sua mãe, mas só porque ela é uma mulher sem nenhum tipo de imaginação, que não consegue aceitar que crianças são cheias de fantasias, e tampouco consegue aceitar o namoro da filha, Carolina, com o namoradinho que ela deixou na cidade de que vieram, Rolando. Pelo menos Raúl tem um pai extremamente carinhoso e atencioso que é muito legal com ele, e uma tia, a Professora Alma, que mesmo que também queira que ele deixe de acreditar nessa história de “sereia”, o convence com toda a delicadeza possível.

Angélica é uma mulher bem amargurada.

Deve ter crescido em San Felipe.

Amy já está empolgada em conhecer o famoso “Raúl Hinojosa”, porque ela e a Professora Alma sempre se deram muito bem, e Alma está muito animada com a chegada de seu irmão e de seu sobrinho, dizendo, inclusive, que Raúl e Amy são muito parecidos… quando Alma mostra para Amy a foto do garoto, Amy o reconhece como o garoto que ela resgatou do mar há pouco tempo, mas Alma diz que não pode ser ele, porque ele ainda nem chegou… de qualquer maneira, Amy deixa isso para lá, enquanto Raúl é levado ao hospital. Ele está bem e o quase “afogamento” acabou não sendo tão grave (graças a Amy), mas Angélica insiste em levá-lo ao hospital – e também faz questão de contar para a médica sobre toda a história de “sereia”, preocupada que isso signifique que o filho não está bem, mas quem o atende é a Dra. Emilia Alvarez (TIA PERUCAS!), e ela garante que não há com que se preocupar.

O primeiro contato de Raúl com os “Caçadores de Tesouro” (o grupo do qual Amy faz parte) é durante uma noite ao redor da fogueira enquanto o Capitão conta histórias para as crianças… uma história sobre a Caverna dos Espíritos e um tesouro amaldiçoado… ele diz que não existe mapa para o tesouro, porque ele foi perdido e rasgado em mil pedaços, e também reforça que ninguém que entrou na caverna saiu com vida, mas é claro que as crianças ficam fascinadas com toda a história e querem procurá-la! Enquanto o Capitão conta a história para pessoinhas fascinadas, Raúl aparece aparentemente “dirigindo um carro”, mas ele está sentado no volante enquanto o pai e a família empurram um carro que enguiçou pela milionésima vez em pouco mais de uma semana de novela… e, agora, os Caçadores de Tesouros se perguntam se ganharão um amigo.

Mas Gato, o chefe do grupo, pode ser bem ciumento, e ele não vai aceitar Raúl assim com tanta facilidade – por isso, ele diz que “ele precisa passar em um teste”. Mas, antes disso, Raúl precisa fazer uma escolha. Os Caçadores de Tesouros o convidam para ser parte do grupo, enquanto os riquinhos chatos fazem exatamente o mesmo, e Raúl olha para os dois grupos com certa inocência, e eu temi a sua decisão, por um segundo, mas ele faz a escolha certa e escolhe estar com os Caçadores… naquela noite, ele já participa de uma “guerra de tomates entre gangues”, o que não é visto com bons olhos por Angélica, que já quer proibir Raúl de voltar a andar com aqueles meninos… felizmente, o pai não é tão rígido e ajuda Angélica a ver que ela não pode ser assim tão rigorosa, porque eles são crianças… assim, Raúl ainda poderá ser parte dos CAÇADORES DE TESOUROS.

Quer dizer, se ele passar nos testes…

Assim, Raúl é desafiado pessoalmente por Gato para uma série de provas, a primeira delas sendo colocar a mão em um ninho de cobras e tirar uma de lá – perigoso demais, crianças, não façam isso em casa… nem em lugar nenhum. Mas, para cumprir essa missão, Raúl tem uns momentos legais com Amy, que ele conhece apenas como a “mascote” do grupo, e ele acha, graças às histórias que ouviu e às roupinhas que Amy usa, que ele é um garoto… tanto é que ele acha estranho quando salva Amy de uma queda e ela o chama de “seu herói” e lhe dá um beijo no rosto, mas não diz nada. As outras duas provas são desafios diretos com Gato, que é o único que ainda quer deixar o Raúl de fora do grupo, porque todos os demais já gostaram do garoto… e, eventualmente, Gato não pode mais continuar fazendo isso. Raúl se sai bem nas provas, e se torna, oficialmente, parte do grupo.

Falta, agora, descobrir que Amy é uma garota.

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários