Turma da Mônica Jovem (2ª Fase, Edição Nº 33) – O dia de D.I.V.A.

“Estou me sentindo adorável!”

Eu gosto muito da Denise – apesar de tudo, porque a garota pode ser bem insuportável quando ela quer –, mas eu acho que o seu carisma não sustenta essa 33ª edição na segunda fase da “Turma da Mônica Jovem”. Já tivemos histórias mais elaboradas e mais interessantes, o tipo de história que agora parece ter sido transferido para a “Geração 12” e, particularmente, eu estou muito mais empolgado com as edições do mangá, que parecem perfeitas para uma série tokusatsu, do que para essas edições da “Turma Jovem” cheias de histórias de influenciadores digitais e lições de moral… a tentativa de “O dia de D.I.V.A.” parece ter sido criar a introdução de uma nova saga, porque ela está muito conectada à última edição, quando as “nanitas” do Doutor Olimpo causaram uma tremenda confusão na festa que Carmem estava dando por seus 1 milhão de inscritos…

A edição começa com a Denise inconformada com o fato de que tudo está dando errado para ela… e realmente, as coisas não parecem nada bem. Ela perdeu um número substancial de seguidores, e logo descobre que todos os vídeos do seu canal no Iutubo foram apagados, por exemplo, além de levar um banho de água no meio da rua e coisas assim… então, quando Mônica e Magali encontram a garota desesperada, elas acabam a acompanhando em suas peripécias para descobrir o que é que está acontecendo… porque, evidentemente, alguma coisa está muito errada. É assim que elas acabam na tenda da Madame Creuzodete, que Denise espera que possa lhe dizer o que está acontecendo… a Denise é UMA COMÉDIA explicando, toda dramática, o que está lhe acontecendo… é claro que ela conta a história do jeitinho especial dela…

Enquanto as meninas estão na tenda da Madame Creuzodete, em busca de respostas (e a guru só diz que está vendo a Denise e a palavra “D.I.V.A.”, e elas ainda não entendem o que isso significa), acompanhamos o Cebola fazendo algumas pesquisas em relação às nanitas que apareceram na festa da Carmem na edição passada… e se isso estava sendo trazido à tona nesse momento, é porque ainda seria importante para essa história em questão. E as histórias parecem começar a se unir quando Magali, Mônica e Denise, sem conseguir nenhuma resposta concreta com Creuzodete, resolvem ir em busca de ciência… talvez, se o místico não funcionou, o Franja possa lhes dar algum tipo de resposta através da ciência. Mas isso também não parece levar a história muito adiante, e a Denise está cada vez mais desesperada com as coisas que não param de acontecer!

É um dia daqueles para a garota!

Tudo fica ainda mais bizarro quando Denise vê um novo vídeo subido à sua conta com alguém que se parece muito com ela, mas não é ela – e, logo, essa garota misteriosa liga para ela marcando um encontro na pista de patinação no gelo do Limoeiro… Magali, que estava com a Denise na hora do “contato”, aproveita para correr e avisar toda a turma. Aqui, as coisas meio que saíram de controle na edição, eu acho. O lance do “clone” parecia forçado demais (e eu não vejo problemas quando estamos falando de universos paralelos ou de histórias que são destinadas a serem fantasiosas, mas essa aqui era para ser mais pautada na “realidade”, seu lá), e aquela história da Denise Falsa estar causando uma confusão postando comentários maldosos contra os seus amigos do Limoeiro é uma história pertinente, mas que já parece batida na “Turma Jovem”.

Sei lá.

Eventualmente, Denise descobre quem é que está por trás de tudo: Dalva, Irma, Vilma e Adair – D.I.V.A., como a Madame Creuzodete avisou na leitura de cartas… pessoas que costumavam ser suas fãs, mas que, depois do concurso de covers no qual ela as destratou, se voltaram contra ela e tudo o que ela faz – você sabe, o típico Denise, de fazer fofoca para ganhar atenção e seguidores. Os quatro armaram tudo contra Denise, e Cebola descobre que eles o fizeram controlados pelas Nanitas do Doutor Olimpo. Agora, as nanitas podem “controlar mentes”, o que quer dizer que algo maior está acontecendo… de qualquer maneira, minha parte favorita da edição foram os memes, quando a Denise retorna às redes com dizeres como “Estou me sentindo adorável!” e “Rumores diziam de que eu estava na pior… se isto aqui é uma pior…”. Eu ri bastante!

 

Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários