MacGyver 5x07 – Golden Lancehead + Venom + Pole Vault + Blood + Baggage

Lucas Till falando português!

Os roteiristas de “MacGyver” estão interessados no Brasil nessa temporada, não? “Golden Lancehead + Venom + Pole Vault + Blood + Baggage” começa um ano atrás, em São Paulo, embora eu não tenha certeza de que a cidade se pareça com São Paulo… de todo modo, pelo menos dessa vez o idioma estava certo e foi muito bonitinho ouvir o Lucas Till falando português (eu já sou apaixonado por ele, né, então…). O episódio é muito bom e tem o tipo de temática que eu adoro e que sempre comento: essas ameaças biológicas e tudo o mais… me faz pensar em “Helix” (inclusive, saudade daquela série!). Há um ano, Mac organizou um laboratório ilegal e deixou sob os cuidados de Frankie, uma antiga colega sua que já conhecemos, com a intenção de pesquisar uma possível cura para o câncer, usando o perigoso veneno ilegal de uma cobra brasileira.

As coisas eventualmente dão errado, naturalmente… a ideia é boa, as pesquisas parecem estar avançando, mas Mac ainda não quer falar sobre isso com ninguém, nem mesmo com Desi, mas ele é obrigado a fazê-lo quando ela o segue numa manhã de quinta-feira e descobre a pesquisa – e ela ainda fica brava com o fato de ele “estar usando o seu tempo livre inexistente para tentar curar o câncer”, porque isso tira um pouco do seu direito de ficar brava com ele por ele estar mentindo durante esse tempo todo. A ligação de Desi, com uma armadilha, é importante para que o episódio tenha sua primeira reviravolta, que é quando Mac a leva para conhecer o laboratório, mas descobre que, em poucos minutos, Frankie foi sequestrada e os dois outros cientistas que trabalhavam com ela mortos… agora, Mac tem que salvar a amiga e descobrir quem está por trás disso tudo.

Gostei bastante do desenvolvimento do episódio e de como se desvirtua algo que era para ser bom – o que normalmente é o que acontece na realidade de todo modo, para quase todo tipo de invenção e pesquisa, infelizmente. A pesquisa com o veneno da tal cobra brasileira pode ser encaminhada para outro objetivo: construir uma arma biológica que pode matar milhões de pessoas. Agora, Mac e a Phoenix Foundation precisam impedir quem quer que tenha roubado essa pesquisa de concluir seus planos e matar todas essas pessoas… o que Mac não sabe é se Frankie está trabalhando com essas pessoas, porque algumas evidências parecem apontas que sim, mas ele não quer acreditar nisso… de todo modo, ele sabe muito bem como se portar e como conduzir a investigação e a busca até encontrarem um novo laboratório, muitas cobras e Frankie presa.

O episódio é daqueles eletrizantes e cheios de reviravoltas… pesquisa para a cura do câncer que se torna uma arma biológica; Frankie sequestrada que vira a vilã traiçoeira e que volta a ser a amiga de Mac, apenas sequestrada mesmo; arma biológica pronta e sendo transportada de avião; arma biológica prestes a ser acidentalmente liberada no aeroporto e matando todas as pessoas no local… adorei a sequência toda do Mac em busca da mala do tal Donick Luca, numa sequência que inevitavelmente me fez pensar em “Monstros S.A.”, e gostei de ver o Mac usando coisas que estavam nas malas ao seu redor para improvisar algo que pudesse conter a exposição das pessoas à arma biológica, embora, sim, tenha sido tudo bastante conveniente e tudo o mais, mas a gente releva isso em “MacGyver”. O clima e a ideia do episódio foram muito bons e funcionaram bem!

Gostei!

 

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.

 

Comentários

  1. Eu amei muito que eles estão falando do Brasil. Eu aceitei o pedido de desculpas pelo erro no 1º episódio. Ainda colocando o Lucas pra falar português? Pegaram pesado. rsrs Gostei muito do post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pegaram pesado" mesmo... Tenho crush no Lucas Till desde Hannah Montana, gente, não faz isso comigo, não HAHAHA Obrigado pelo comentário! Que bom que gostou! Vou te procurar lá no YouTube :D

      Excluir
    2. Imagina, por nada! Amei conhecer o blog! Lucas é incrível demais mesmoo! Acredita que eu conheci ele num filme com o Jackie Chan? Ai dps reconheci ele em X-Men. Mas o filme da Hannah não lembrava. rsrs Eu que agradeço, estou tentando falar dessa temporada lá. ;)

      Excluir
    3. Nossa, fui pesquisar... não assisti o filme dele com o Jackie Chan não! X-Men sim, ele estava um fofo também haha Mas de Hannah Montana é porque eu assistia muito as séries/filmes do Disney Channel, né? Daí vem de lá haha :)
      P.S.: Desde o lançamento tava querendo ver Monster Trucks...

      Excluir
    4. Nossa, sério? Haha Fã do Jackie desde criança ai tive que ver. Pois é, X-Men ele tá muito legal! Pena que os produtores não aproveitaram ele no universo dos filmes depois. Eu tbm era muito fã de Hannah Montana, mas como tinha visto o filme uma vez, o rosto dele eu não lembrava. kaka Você já viu então, Monster Trucks? Amoo esse filme, é muito fofo! Recomendo vc ver Crush e BraveTown. A atuação do Lucas tá muito boa nesses!

      Excluir
    5. Então, não vi não... enrolei eternamente, mas vou colocar na lista de prioridades. Monster Trucks, Crush e BraveTown. Anotados para ver e comentar! :)

      Excluir

Postar um comentário