Power Rangers S.P.D. – Perspective / Zapped

“Oh, wait. Did I miss one?”

DOIS EPISÓDIOS INCRÍVEIS DA TEMPORADA. Eu acho que “Power Rangers S.P.D.” tem bastante carisma… esses personagens contam umas histórias bem interessantes e não é raro que eles consigam nos arrancar risadas bem sinceras – especialmente o Bridge que é, para mim, o melhor Ranger da temporada. Nesses episódios, um antes da introdução oficial do Omega Ranger e um depois, acompanhamos momentos bacanas de toda a equipe. Em um deles, temos uma mesma história narrada sob pontos de vista diferentes, o que gera uma série de imprecisões interessantes e uma verdade que todos estão deliberadamente escondendo. Em outro, os Rangers precisam se acostumar com a ideia de ter um novo Ranger na base e, para isso, eles precisam provar o seu valor… mesmo que, para isso, eles acabam sendo irresponsáveis às vezes.

“Perspective”, de 25 de junho de 2005, traz um roubo de ouro, e tudo o que vemos da história, em um primeiro momento, é os Rangers levando o monstro preso, depois de toda a batalha que ainda não presenciamos. Cruger, então, pergunta o que aconteceu, e todos começam a falar ao mesmo tempo. Para que Cruger possa entender o que de fato aconteceu, ele pede que cada um conte a sua versão da história, e eu gosto de como cada um puxa sardinha para seu lado, embora algumas coisas sejam invariáveis em qualquer versão e, portanto, elas devem ser verdade. Esse tipo de episódio me faz pensar em “How I met your mother”, e eu sempre me diverti muito com esse tipo de história… é uma ótima maneira de fazer comédia, e eu me diverti. Especialmente, é claro, com a piada recorrente do Bridge perdendo as coisas de quantos Krybots derrotou.

“Ok, that’s 5, 7, 8… uh, oh, wait. Did I miss one? We oughta start over”

O primeiro a contar sua versão dos fatos é o Jack, e então é claro que ele se pinta como o HERÓI, e conta uma versão em que todos querem ser como ele… a versão de Jack é cheia de comentários como “Don’t thank me. Thank the Red Ranger”, “Jack is so brave” e “I wish I had blasters like the Red Ranger”, coisas que todos os demais protestam assim que Jack termina de contar sua “história”. Destaque para o Bridge errando na conta dos Krybots e para a Syd derrotando o monstro! O segundo a contar a história é o Sky, e é praticamente a mesma coisa: Bridge erra a conta dos Krybots, Syd derrota o monstro, mas todos querem ser como o Sky, e seu relato traz comentários como “Sky will lead us to victory” e “Blue Ranger saved you but he’s letting me untie you”, e tudo é tão zoado que, é claro, acaba sendo bastante divertido… EU AMEI!

Depois, conhecemos a versão do Bridge, e essa é possivelmente A QUE MAIS ME FEZ RIR (eu amo o Bridge!), porque até na sua própria versão ele erra a conta dos Krybots“Note to self: ask Bridge to teach me how he does it”. Depois, temos a versão de Z, com uma mudança dramática na trilha Sonora e comentários hilários como “The one and only yellow Ranger”, “Everyone, do as I taught you in drills” ou o Sky repetindo apaixonadamente (?) “Z, Z, Z, Z”. Por fim, a versão de Syd dos acontecimentos que traz o mesmo que os demais: sardinha puxada para o seu lado, o Bridge pulando o número 6 na sua contagem de Krybots, e ela mesma vencendo o monstro no final: “Don’t thank me. Oh, wait. Thank me! I did a lot of good work!” Na sua versão, também, temos o Jack e o Sky muito preocupados em fazer de tudo para impressioná-la.

O episódio é simples e, mesmo assim, um dos meus favoritos na temporada, porque é divertido. E em todas as versões, os Rangers parecem ser bastante omissos em relação à conclusão da história… quando Kat consegue as filmagens, então, entendemos o porquê – E AS EXPRESSÕES DELES ASSISTINDO AO VÍDEO SÃO HILÁRIAS! Todo mundo estava meio certo, mas ninguém contou a parte final dos acontecimentos, quando todos os cinco acabaram sendo pegos, e eles não teriam conseguido completar a missão se não fosse pela ajuda de uma misteriosa bola de luz – que, nos episódios seguintes, descobrimos ser o Omega Ranger… um novo aliado vindo do futuro que, na verdade, eles já conhecem: Sam, o garotinho com superpoderes como os deles que Z e os outros Rangers ajudaram em um arco antigo da temporada.

“Zapped”, de 25 de julho de 2005, é um episódio já em outra fase de “Power Rangers S.P.D.”. Agora, o grupo já aumentou com a chegada de Sam, o poderoso Omega Ranger, e o Esquadrão B, inclusive, precisa aprender a lidar com isso… Cruger está passando o tempo todo com Sam, e os outros Rangers não podem evitar sentir um pouco de ciúmes. Quando dinheiro, ouro e joias são roubados de maneira misteriosa em plena luz do dia, os Rangers precisam desvendar esse mistério, que é causado por um plano de Morgana e uma poderosa varinha mágica. Assim, os Rangers, agora sempre acompanhados do Omega Ranger, enfrentam um dos monstros da semana e conseguem levá-lo prisioneiro, mas ele ainda não é preso, porque os Rangers precisam dele para descobrir quem é que está por trás de toda essa armação e esse mistério…

Aqui, ganhamos uma das sequências mais divertidas e mais legais da temporada – e eu adoro como as piadas de “S.P.D.” são bem produzidas… não é pastelão como Bulk e Skull, pelo menos não o tempo todo, e essa cena do INTERROGATÓRIO é um grande exemplo disso. Que cena incrível! E me fez rir muito! Cada um dos Rangers interroga o monstro da semana de uma vez, cada um com sua estratégia… Jack e Sky são complementares e, basicamente, eles brincam de “policial bom, policial mau”. A Syd, depois vem falando de si mesma e sendo condescendente com ele, e a Z completa, trazendo uma música de Syd chamada “M” (por sinal, escrita por Matt Austin, o ator que interpreta o Bridge), e o monstro quase não aguenta mais: “Seriously, can you bring the blue guy back?” No fim, quem consegue arrancar a informação que eles precisam é o BRIDGE.

Eu já disse que eu amo o Bridge?

Com o falatório interminável de Bridge, o monstro abre a boca e conta quem é que está por trás disso: Mysticon e Morgana, e até o Sky tem que reconhecer que o Bridge é bom! Então, os Rangers vão à paisana tentar se aproximar de Mysticon em um show de mágicas, para o qual Cruger só enviou Sam em missão oficial… Syd acaba hipnotizada, e Mysticon e Morgana tentam sequestrar a Dra. Helen Tyler-Jones, porque precisam dela para algo, mas tudo acaba bem no final… é Bridge (SEMPRE O BRIDGE!) quem consegue salvar Syd de seu transe (a Syd lutando contra o Bridge com os saltos! HAHAHA), colocando o morfador na sua mão e pedindo que ela repita “S.P.D., emergency!”, e os Rangers lutam em equipe contra um monstro gigante, com a estreia de um novo Megazord, que é a combinação do Megazord da S.P.D. com o do Omega Ranger: o poderoso Deltamax Megazord.

E QUE MEGAZORD BONITO! Possivelmente, o mais bonito da temporada.

 

Para mais postagens de Power Rangers S.P.D., clique aqui.

 

Comentários

  1. Sem dúvida, o Bridge tem a cara mais engraçada vendo o vídeo no final kkkkkkkkk. E nem é preciso dizer quem é o policial bom e o policial mau em relação a Jack e Sky né? kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Se eu não me engano, o próximo episódio é "Reflexo", não é? Um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário