Power Rangers Dino Fury – Love Hate

Valentine’s Day

Com direito à oficialização de um casal aguardadíssimo desde o primeiro episódio de “Dino Fury”, o retorno de um personagem icônico de “Mighty Morphin” e a revelação da mensagem completa de Rafkon, sobre a qual ouvimos falar há muito tempo, “Love Hate” é o 13º episódio da segunda temporada de “Power Rangers Dino Fury” e provavelmente o mais importante na temporada até aqui. “Love Hate” funciona bem e consegue ser um episódio que aprofunda a mitologia de “Dino Fury” e empurra a trama à frente, ao mesmo tempo em que é um bom episódio de desenvolvimento de personagem, já que traz Ollie e Amelia finalmente tomando consciência dos seus sentimentos um pelo outro, e decidindo fazer alguma coisa a respeito do que sentem.

É Dia de São Valentim, então Ollie tem um buquê de flores (margaridas, que ele mesmo escolheu) e um cartão para Amelia, mas as coisas acabam dando errado quando Amelia não é a primeira pessoa que ele encontra na Buzzblast e, envergonhado, ele tenta desconversar, inventa que gosta de uma garota que na verdade nem existe, e Amelia escuta, fica de coração arrasado porque esperava que Ollie gostasse dela, e todo o clima simplesmente desaparece. E consertar as coisas pode não ser a coisa mais fácil do mundo… Amelia fica triste e vai procurar a respeito da tal garota de quem Ollie supostamente gosta, e Ollie fica tão arrasado por Amelia falar mal de suas flores que acaba as jogando no lixo e derrubando o cartão que fizera exclusivamente para ela.

Amelia eventualmente descobre tudo: ela descobre que a garota que Ollie mencionou não existe, e Jane encontra o cartão em seu nome, assinado por Ollie, e então Amelia entende tudo… e está radiante. Mas não é exatamente o momento para conversar com Ollie. Isso porque “Love Hate” traz o retorno de um personagem icônico na mitologia da franquia: Lord Zedd, o segundo grande vilão de “Mighty Morphin Power Rangers”, que a General Shaw avisara no episódio anterior que estava de volta… solidificando a conexão com “Beast Morphers”, Lord Zedd retorna, dessa vez, com Scrozzle, e ele tem um plano – um plano que envolve Ollie. Ollie acaba sendo “capturado” pelos vilões e submetido a um controle mental que faz com que ele trabalhe para eles.

Por isso, ele é frio com Amelia quando ela vai falar com ele.

Ollie acaba se tornando um peão de Lord Zedd, com um plano escuso que desconhecemos a princípio, além de se tornar um soldado seu – que é usado contra os Power Rangers. Ao menos Lord Zedd não deixa os Rangers acreditarem em uma “traição” de Ollie nem nada assim, e o lance todo do “controle mental” fica evidente desde sempre, o que é meio que um alívio para Amelia: Ollie precisa ser salvo, é verdade, mas ele não foi frio com ela por vontade própria… os Rangers precisam vencer aquela batalha contra os vilões (que não resulta em nenhuma vitória conclusiva, na verdade) sem a ajuda de Ollie, que é levado de volta para Dinohenge desacordado, e Solon não sabe muito bem o que precisa fazer para trazê-lo de volta, mesmo depois de liberá-lo do controle mental.

Então, ganhamos uma sequência quase de conto de fadas – e é lindinho. Não tem beijo, porque “Power Rangers” é uma franquia bem resistente a beijos (vide Jen e Wes!), mas quando todos os demais saem para buscar baldes de água na esperança de acordar Ollie, Amelia fica sozinha com ele e segura a sua mão, pedindo que ele acorde e dizendo que gosta dele… e isso é o suficiente para que ele desperte, o que quer dizer que Ollie não só está livre do controle mental de outrora, como sabe dos sentimentos de Amelia, dos quais ele compartilha. Fico muito feliz por eles estarem oficialmente namorando a partir de agora – mesmo que os amigos apareçam e insensivelmente os interrompa bem no momento em que eles poderiam finalmente se beijar pela primeira vez.

Toda a trama ainda é importa por mais um motivo, além de estabelecer o relacionamento de Ollie e Amelia e trazer Lord Zedd de volta: Ollie se lembra de quando estava sendo controlado e, consequentemente, sabe qual é o plano de Lord Zedd. Assistindo às memórias de Ollie, Zayto descobre que Lord Zedd enviou Ollie para roubar as duas partes da mensagem de Rafkon que os Rangers tinham, para uni-las a uma terceira parte, conseguida por Lord Zedd, e então a mensagem fica completa, enfim: descobrimos que Rafkon sobreviveu, mas ele foi “movido”, para continuar em segurança, e a mensagem diz as novas coordenadas do planeta. A notícia é recebida com um misto de emoções: Rafkon sobreviveu e eles sabem onde está; mas Lord Zedd também sabe

E, por algum motivo, ele está interessado em Rafkon!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários