Todas as Flores – Diego se aproxima de Lila

Diego está preparado para a vingança?

Ainda é difícil de saber, com certeza, se Diego está preparado para ser o cara vingativo que Samsa e Débora querem que ele seja – mas sedutor o suficiente para a primeira parte do plano ele é e, convenhamos, ele aceitou esse acordo desde o início. Para começar a vingança contra Luis Felipe, o plano é fazer com que Diego, ou “Edu”, se aproxime da família dele e seduza, primeiro, a esposa e, depois, a filha. E Diego parte para cima. Ousado, direto, mas charmoso e eficaz, Diego não demora para chamar a atenção de Lila – e eu realmente não a julgo: com aquele marido irritante e que parece não gostar de sexo que ela tem, e com um cara bonito como o Nicolas Prattes dando em cima dela… era só uma questão de tempo até que ela se rendesse.

E Diego investe pesado. Com o rostinho bonito, o corpo gostoso e o desejo escancarado, Diego fala diretamente com a carência de Lila, que sabe que não devia se envolver com um cara que é praticamente um estranho, mas Luis Felipe constantemente pede por isso, frustrado, babaca e maldoso… então, Lila acaba aceitando um beijo e, na próxima vez, os dois estão transando escondidos no estábulo – e, nesse momento em específico, eu já acho um pouquinho mais difícil de defender/entender a Lila: quer dizer, sim, o Diego é um gostoso e seria difícil resistir a ele tentando te seduzir, mas me parece extremamente desconfortável fazer sexo no feno, sem contar o cheiro que deve ser aquele lugar… então, apesar de ser o Nicolas Prattes, eu certamente passaria.

O grande problema talvez seja que Diego está começando a gostar de Lila de verdade. Não sei se existe bagagem o suficiente para isso, no entanto, e talvez seja apenas motivado pelo fato de que, apesar de tudo, o Diego é bastante ingênuo. Mas devo dizer que eu fiquei um pouco incomodado com aquele momento em que ele briga com Débora dizendo que ele está sendo usado e tudo o mais, tentando bancar o certinho ao dizer que “não quer ser um deles”. É evidente que tem alguma coisa ilegal naquele lance das malas que ele entrega e recebe para o Samsa, mas, quando ele aceitou o acordo para que Samsa o tirasse da cadeia, ele sabia que se meteria com coisas ilegais… ou ele realmente achou que os “trabalhos” que teria que “conduzir” eram dentro da lei?

Agora vem bancar o moralista?

Quando se cansa dos jogos, Diego sai para ir em busca de Biel, que é o que realmente importa para ele – e ganhamos uma cena fortíssima e inesperada do Diego com o irmão. Era para ser um momento emocionante quando eles se reencontram e se abraçam, e os olhos de Diego se enchem de lágrimas, dizendo que Biel não precisa trabalhar, porque agora ele tem dinheiro, mas as coisas se transformam depressa na postura e na atitude de Biel, e percebemos que aquele não vai ser um reencontro feliz de verdade… quando Diego pergunta da mãe e da irmã, Biel conta que Dequinha morreu e que Jéssica foi “levada para a fundação” e ele não sabe nada dela, e que “deve ter morrido também”, e ele ficou sozinho. E então completa: “Agora me deixa que eu preciso trabalhar”.

Biel se recusa a ir embora com Diego, diz que foi ele quem foi embora primeiro e os abandonou quando eles mais precisavam. É forte e desconcertante ouvir o Biel gritar com Diego, dizer que não vai a lugar nenhum com ele porque ele não é mais seu irmão: é um mentiroso, e a mãe morreu por culpa dele – “Parou com a palhaçada agora, tu vai embora comigo”. Biel ainda diz que está “com o Tio Galo”, que cuidou dele e lhe deu comida, e foge do irmão, que o perde novamente, e eu só imagino a dor e a frustração de Diego tendo que lidar com tudo aquilo, sem saber como… e quando ele o encontra novamente, Biel continua dizendo que não vai embora com ele, e Diego ainda é espancado por Galo e as crianças que ele trouxe para o seu lado… é angustiante.

Já quero que o Samsa esteja mesmo envolvido nessa trama toda de fundação/fazenda e tráfico de pessoas, porque daí o Diego vai estar “no comando” e ser chefe de Galo, e ele vai ter um motivo muito grande para se vingar dele… Galo já foi o responsável pela morte de sua mãe, e já roubou seus dois irmãos: ele só precisa de poder para destruí-lo, e eu estou apoiando a vingança de Diego! Jéssica, enquanto isso, continua trabalhando sem entender na Fazenda, esperando uma oportunidade de escapar, mas as coisas também estão prestes a se transformar por lá, por causa de duas pessoas que são levadas para lá… o primeiro deles, o Rômulo/Rominho, que é abordado enquanto está procurando emprego e as vagas do dia terminam; a segunda, a própria Maíra, que em breve vai para lá.

A ideia de levar Rominho para a Fazenda é interessante especialmente porque meninos e meninas são separados lá, e a sua presença nos permite ter uma visão rápida de como as coisas são do outro lado – embora as coisas acabem sendo bem parecidas, vemos, por exemplo, que eles coletam sêmen do Rominho, o que unimos ao fato de as meninas passarem por ultrassonografias constantes… será que eles estão reproduzindo e vendendo crianças também? De todo modo, os caminhos de Jéssica e Rômulo se cruzam enquanto eles trabalham no pomar, e eles rapidamente trocam olhares e sorrisos que, eu não vou negar, me fizeram torcer por eles. Na primeira conversa deles, escondida, ele diz que vai fugir dali, e ela diz que vai junto… infelizmente, a Ciça é uma traíra.

E não vai ser tão fácil assim.

 

Para mais postagens de “Todas as Flores”, clique aqui.

 

Comentários