Power Rangers Dino Fury – Losers Weepers

Primal Megazord.

“Losers Weepers” é o décimo episódio da segunda temporada de “Power Rangers Dino Fury”, e me parece importante trazer um questionamento: cadê o desenvolvimento de personagem? Eu gosto bastante de “Dino Fury”, como eu já comentei em outras oportunidades, mas sinto que, às vezes, falta desenvolvimento de personagem, especialmente no que se refere ao Aiyon (afinal de contas, tivemos o Ollie, por exemplo, superando aquele ceticismo todo e a sua arrogância quando Amelia falava sobre coisas sobrenaturais, e isso perdurou nos episódios seguintes). Já faz algum tempo que Aiyon está cometendo um erro atrás do outro, movido por infantilidade ou por egoísmo, e embora isso cause problemas para toda a equipe, ele nunca parece realmente evoluir disso.

O que é uma pena.

Nesse episódio, Izzy e Aiyon estão andando de bicicleta e competindo em uma corrida quando Aiyon causa um acidente e o acidente os aproxima de um carro abandonado da Área 62 – um carro onde eles encontram duas maletas. Em uma delas, Izzy encontra uma coleira cujo poder ela desconhece e descarta imediatamente; em outra, Aiyon encontra uma boa quantia de dinheiro (que, por sinal, eles simplesmente assumem que não tem dono e que é um tesouro que eles podem gastar como bem entender). Quando a maleta de dinheiro se torna uma briga entre Izzy e Aiyon, sobre quem tem o direito de gastá-lo, Aiyon acaba usando as próprias palavras de Izzy contra ela e sai comprando tudo o que vê pela frente, como uma jaqueta, um boné e um tênis maneiro.

Enquanto Aiyon está distraído demais gastando dinheiro sem se importar com os outros, os demais Power Rangers estão enfrentando um problema gigante… afinal de contas, Mucus encontra a coleira que Izzy descartou, e descobre rapidamente o seu poder: ela pode deixar os monstros gigantes. Então, Void Queen envia um monstro já crescido para o desespero dos Power Rangers, que não entendem como o monstro já pode aparecer pela primeira vez em sua forma gigante… e nenhum Megazord parece ser o suficiente para derrotá-lo, e os Rangers perdem uma batalha sem a ajuda de Aiyon, já que ele tirou o próprio comunicador para poder colocar “um relógio caro” no pulso, e está totalmente desligado de suas responsabilidades como Power Ranger.

Eventualmente, Aiyon tem que “aprender uma lição” – e aí está a minha crítica em relação ao desenvolvimento de personagem do Aiyon: quantas vezes ele já esteve em uma posição de “aprender uma lição”, mas sem realmente aprendê-la? Sem contar que o lance todo, lá no fim do episódio, de ele dar uma bicicleta nova para Izzy não é lá o grande gesto altruísta que eles querem que acreditemos ser, porque ele não fez mais do que sua obrigação… acidente ou não, foi ele que o causou, lá no início do episódio, e nem desculpas ele quis pedir. É como quando ele usou o presente dos Rangers para o Zayto sem a autorização do Zayto, causou todo um problema, e depois deu uma moto nova para ele: não é um grande gesto, é o mínimo que ele precisava fazer.

Enfim.

De todo modo, os Rangers precisam de uma nova estratégia para vencer esse novo monstro enviado pela Void Queen, e Solon fala sobre uma combinação que pode ser forte o bastante, o Primal Megazord, mas Zayto se mostra relutante em usá-la, dizendo que é uma formação instável, e colocou seus companheiros e o mundo em perigo, quando foi usada pela última vez há 65 milhões de anos. Infelizmente, apesar dessa introdução interessante, não há qualquer desenvolvimento para isso, e Ollie simplesmente diz que “Solon deve ter aprendido alguns truques nesse tempo todo”, e Solon dá um jeito de “estabilizar” a formação sem grandes dificuldades, e o Primal Megazord protagoniza a próxima batalha gigante do episódio sem complicação alguma.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários