Power Rangers S.P.D. – S.W.A.T.

Friends…

QUE TWO-PARTER FENOMENAL! Possivelmente uma das minhas histórias favoritas em “Power Rangers S.P.D.”. Chegou a hora de todos os Rangers da temporada ganharem um power-up (que eu acho muito legal, por sinal!), mas a maneira como isso acontece é fenomenal, porque eles precisam amadurecer como amigos e como equipe para conseguir suas novas armaduras… e o episódio envia os Rangers para um planeta distante e para um treinamento extra que proporciona algumas das melhores cenas da temporada – tanto é divertido vê-los brigando e se provocando, como é incrível vê-los precisando se unir, no fim, descobrindo que, apesar de todas as brigas e desentendimentos, eles se importam uns com os outros… pode ser clichê ou qualquer coisa, mas eu achei uma trama muito bacana e que renderam excelentes 44 minutos para a temporada!

Kat está trabalhando em algo novo para os Rangers, e a base da S.P.D. recebe uma mensagem enigmática de Gama 4, que diz “They’re not the…”, mas a frase não é completada, e nós nem ao menos sabemos quem são “they”, mas eu presumo que sejam o Esquadrão-A – afinal de contas, eles continuam desaparecidos desde o começo da temporada, quando o Esquadrão-B assumiu as funções na cidade. Para completar as melhorias nos uniformes da S.P.D. em que está trabalhando e enfrentar os novos monstros que sempre aparecem, Kat precisa de um novo Potencializador Quântico Molecular, porque o seu deu problema, e ela acaba aceitando a ideia dos Rangers de conseguir um com Piggy… afinal de contas, ele consegue essas coisas com facilidade, de maneira ilegal. Mas é claro que eles não deviam confiar em Piggy, então ele entrega um com vírus.

E isso permite que um dos monstros da semana, que não são enviados por Gruumm, roube a nova tecnologia e use o Modo S.W.A.T. ele mesmo! Cruger, por sua vez, sabe que ele não pode enviar os Rangers para enfrentar os monstros enquanto eles não reaprenderem a trabalhar em equipe, porque eles continuam brigando muito entre eles, então ele os envia para um treinamento no Planeta Xentor, onde conhecemos o Sargento Silverback – tudo ali me fez pensar em “Planeta dos Macacos”, da aparência do Sargento à paleta de cores escolhida para a sequência, que remete ao clássico de 1968. Se foi proposital ou não, não sei… de qualquer maneira, Silverback os recebe já com tiros e promete “pegar pesado com eles e fazê-los odiá-lo”, porque eles estão ali justamente para aprenderem a trabalhar em equipe… e não vai ser muito fácil.

Mas é incrível! Percebemos, de imediato, que será um excelente episódio! Eles precisam enfrentar um grande número de Krybots, mas parecem mais interessados em discutir entre si, e depois o Sargento toma a forma de um monstro imenso para atacá-los, e eles não sabem muito bem o que fazer… especialmente porque não se unem. Então, eles levam uma baita de uma bronca e o Sargento Silverback é irredutível: tira suas cores, toma seus morfadores, e os rebaixam a cadetes do Esquadrão D: de volta à estaca zero, “bem-vindos à S.P.D.”. E, por isso, os personagens assumem uniformes sem cores, como no primeiro episódio, e precisam fazer tudo o que o Sargento manda, em um treinamento pesado e interessante… eu amo quando temos esses episódios de treinamento! E destaque para o Bridge durante as 100 flexões: “Em que número eu estava?”

Lembrei do Bridge perdendo a conta dos Krybots em “Perspective”.

AH, COMO EU AMO O BRIDGE!

Rebaixados, os Rangers pedem por uma segunda chance, mas eles não aprenderão a lição enquanto não aprenderem a trabalhar juntos, e quando o Sargento os coloca para correr, eles resolvem correr em direções diferentes, cada um por si… e é então que cada um escuta um outro companheiro de equipe gritando por ajuda, e é então que eles percebem O QUANTO ELES SE IMPORTAM. Quando escutam um amigo pedindo ajuda, nada mais importa, nem mesmo o cansaço pessoal… eles só querem chegar até o outro e ajudar, e é então que eles se aproximam, que eles percebem que precisam trabalhar juntos… e, mais do que isso, porque não é só “precisar”, eles QUEREM trabalhar juntos. Amei como eles lutam lado a lado, como eles salvam uns aos outros, e como eles pedem desculpas pela maneira como eles estavam se tratando até então…

“I wanted us to be together as Power Rangers. And as friends. So I wanna apologize”

OWN, COMO EU AMO MEUS POWER RANGERS!

Eles ainda têm uma cena maravilhosa na qual eles precisam se unir para enfrentar um grande número de Krybots, mas sem seus morfadores… então, vemos a equipe mais unida do que nunca – é a primeira vez que os vemos assim na temporada, e aquilo foi lindo. Eles unem os braços, correm juntos, Sky usa o seu poder de escudo para passar entre os Krybots, e é realmente incrível… mostra o poder e a união dessa equipe. E, naquele momento, eu estava pronto para dizer que ESSE ERA O MELHOR EPISÓDIO DA TEMPORADA. Enquanto isso, os outros Rangers precisam lidar com os monstros da semana… é por isso que Doggie Cruger, o Shadow Ranger, e Sam, o Omega Ranger, precisam assumir a missão e lutar, mas eles não conseguem derrotar os monstros que estão usando tecnologia roubada da S.P.D., e eles acabam sendo capturados.

Assim, os Rangers é que precisam retornar e salvá-los. Tendo aprendido a lição e tendo se “graduado” do treinamento S.W.A.T., os Rangers voltam do Planeta Xentor com uma novidade: NOVAS ARMADURAS. É assim que conhecemos o Modo S.W.A.T. dos Power Rangers S.P.D., e eu amo essa versão do uniforme, ainda mais do que amo a versão básica dos uniformes da temporada… eles parecem poderosos, amo os microfones no capacete, amo o colete e os números de cada um em evidência, as armas que eles carregam, como se fossem mesmo da S.W.A.T. É visualmente muito impressionante, e eu amei vê-los lutar, vê-los conversar à distância através dos microfones nos capacetes, ou ver as novidades dos visores… há tanto mais que eles podem fazer usando essa nova forma, e eu espero ver mais disso ao longo do restante da temporada!

\o/

 

Para mais postagens de Power Rangers S.P.D., clique aqui.

 

Comentários