Mila no Multiverso 1x06 – Eu tô no corpo de outra Ludmila

A conversa das Milas.

Se eu achei o episódio anterior o menos importante de “Mila no Multiverso”, de modo geral – embora ele tenha trazido uma ou outra informação importante, como o fato de os Operadores estarem mesmo tentando destruir os universos ou a mensagem de Elis, que diz a Mila que elas não estão no mesmo universo –, esse sexto episódio, “Eu tô no corpo de outra Ludmila” é possivelmente o meu favorito até o momento… até porque, como eu comentei sempre que tive a oportunidade, eu gosto da ideia do Multiverso, e eu gosto de quando podemos explorar isso de alguma maneira, como esse episódio explorou, alternando entre o Universo 1S34T, na casa de Ludmila onde essa história começou, e o Universo D07P8, no Instituto Alquímico de São Paulo, onde estamos agora.

Já sabemos o ponto de vista da Ludmila do Universo 1S34T, que encontra o P.O.L.E.N. no cofre no escritório da mãe e, ao mexer nele, acaba tendo sua consciência transferida para outro universo. Agora, finalmente, podemos ver um pouquinho do ponto de vista da Ludmila que veio do Universo D07P8, do Instituto Alquímico de São Paulo, e que se encontra no escritório todo revirado da Elis Olena do Universo 1S34T – que eu chamaria tranquilamente de “o nosso universo”. É muito gostoso quando podemos ter essa visão completa, e foi bastante divertido acompanhar a Mila se encontrando com outra Elis (que eu nem sei de que universo é), e ver as duas explorando juntas as coisas do nosso universo… como a descarga, a comida, as roupas e a televisão.

Até que a Juliana daquele universo, preocupada, apareça.

Gosto de como esse episódio de “Mila no Multiverso” conseguiu nos divertir com coisas verdadeiramente simples, como o momento em que Ju liga para Mila e Ludmila se assusta com o celular vibrando e o joga no chão – é algo tão rápido, tão simples, mas tão natural, funciona tão bem! Depois de alguns dias sem notícias (e de Mila não ter aparecido na escola mais), Ju está preocupada, e com razão. Então, ela resolve ir pessoalmente até a casa da melhor amiga para saber o que está acontecendo… e, é claro, para lembrá-la do grande evento que elas têm naquele dia: A FESTA JUNINA DA RAFA. Devo dizer que Ludmila se sai muito bem se passando pela outra Mila, pedindo que Juliana a ajude a escolher uma roupa para a festa, por exemplo, e tudo o mais.

Mesmo que ela esteja achando estranho o fato de as pessoas tocarem excessivamente umas nas outras, e estar com uma expressão triste que não engana Juliana. Enquanto isso, de volta no Instituto Alquímico de São Paulo do Universo D07P8, Mila e os demais têm uma ideia: eles precisam falar com a Ludmila daquela realidade, que foi parar no corpo da Ludmila que está ali naquele momento. Isso porque Elis Olena falou alguma coisa a respeito do “Túnel de Cobre” para que eles pudessem fugir, mas ela achou que estava falando com a Mila daquela realidade… o que quer dizer que ela deve saber onde ele fica. Mila não pode, no entanto, retornar para casa, tanto porque quer resgatar a mãe quanto porque Bóris está prestando atenção em qualquer salto entre universos.

Por isso, eles dependem de Pierre… afinal de contas, ele está em todos os universos ao mesmo tempo. Encontrar a versão correta da Mila no meio de infinitos Universos com infinitas Milas, no entanto, não é a coisa mais fácil do mundo – mas parece que não há algo que Mila pediria a Pierre que ele não faria, e eu preciso dizer que pode ser meio rápido, não sei se teve o desenvolvimento necessário, mas eu estou AMANDO essa proximidade de Mila e Pierre, e esse possível clima de romance que existe entre eles, desde quando ela o ajudou a se acalmar quando ele estava agitado por causa dos infinitos universos, ou quando ela é a única pessoa que ele escuta. Dessa vez, quando Pierre pede que todo mundo saia para ele se concentrar, ele pede que Mila fique.

Ela “não é todo mundo”.

Assim, com a ajuda dela e só com a ajuda dela, ele consegue encontrar a Mila que está buscando, e ele serve como conexão para que as duas versões da Mila, a do Universo 1S34T e a do D07P8 possam conversar. Naturalmente, a Ludmila do Instituto tem dificuldade para confiar na outra Mila, e ela quer poder voltar para casa, mas ela acaba ajudando e contando sobre onde está o Túnel de Cobre… mas, aparentemente, ela se esquece de dizer alguma outra coisa importante sobre o túnel, e isso deve ainda dar problema. Infelizmente, chega uma hora que Pierre não consegue mais sustentar a conexão entre as duas versões de si mesmo, e ele desmaia. Realmente espero que fique tudo bem com Pierre… quanto ao túnel: eu sinto que vai ser uma péssima escolha encontrá-lo.

Mas vamos lá!

 

Para mais postagens de “Mila no Multiverso”, clique aqui.

 

Comentários