Os Rangers e os Zords de “Power Rangers S.P.D.”

“Power Rangers to the rescue!”

EU AMO O BRIDGE E NÃO VOU CANSAR DE DIZER ISSO! Os Rangers de “Power Rangers S.P.D.” são os cadetes do Esquadrão B da Super Patrulha Delta – a força responsável por manter a Terra em segurança e seus habitantes (entre humanos e alienígenas) vivendo em harmonia, em 2025. Assim, cada um com suas características, suas forças e seus poderes inatos, o grupo formado por Jack, Sky, Bridge, Z e Syd precisam aprender a conviver e a trabalhar em equipe, aproveitando o que cada um tem de melhor para oferecer e superando as diferenças que, por vezes, ameaçam separar o grupo… é uma temporada excelente com bons Rangers, embora o roteiro se dedique muito mais ao desenvolvimento de um deles, o Sky, e o público tenha se afeiçoado de fato com outro, o Bridge. O Bridge é, certamente, o que a temporada tem de melhor para oferecer!

 

“One. S.P.D., Red” – Jack Landors

Interpretado por Brandon Jay McLaren, Jack Landors não figura na minha lista de “Melhores Rangers Vermelhos”, mas ele é um bom personagem… Jack se junta à S.P.D. meio que à contragosto, à princípio, quando ele e Z são capturados por estarem roubando (para ajudar os mais pobres), e recebem duas opções: ficar na cadeia ou se juntar à S.P.D. Acho que a sua transformação em Ranger Vermelho é, sim, um tanto quanto forçada, porque o cara acabou de ser capturado pela polícia, nunca passou pelo treinamento que os outros cadetes enfrentam há não sei quanto tempo, e do nada ele recebe o cargo mais alto do Esquadrão, como Líder? O Sky tinha muito que aprender, verdade, mas eu não o julgo por ficar puto com essa parte, hein? De qualquer maneira, assim o Jack assume o cargo de Ranger Vermelho e precisa aprender a ser um líder de verdade… o poder genético de Jack é o de atravessar objetos sólidos, e seus são o Delta Runner 1 e o S.W.A.T. Flyer 1.

 

“Two. S.P.D., Blue” – Sky Tate

Interpretado por Chris Violette, Sky é, possivelmente, o Ranger mais bem desenvolvido da temporada… Sky é filho de um antigo Ranger Vermelho (que usa um uniforme reaproveitado de “Força do Tempo”), por isso ele sempre sonhou em assumir esse cargo na S.P.D., mas ele acaba sendo designado com o Número 2 e a cor Azul. Ao longo da temporada, Sky tem que aprender a respeitar a liderança dos outros, não só de Jack, e é um amadurecimento importante para o personagem, que se torna um excelente Ranger Azul – seguindo a tradição de termos Rangers Azuis excelentes nas temporadas. Sky também tem certa carga emotiva que torna o personagem mais interessante, e alguns arcos exploram isso muito bem, gosto muito do personagem! E fico muito orgulhoso do quanto ele cresce até o fim da temporada… seu poder genético é o de projetar uma espécie de escudo (que poderia ter sido mais usado na temporada) e seus zords são o Delta Runner 2 e o S.W.A.T. Flyer 2.

 

“Three. S.P.D., Green” – Bridge Carson

Interpretado por Matt Austin, Bridge é certamente o Ranger mais amado dessa temporada. Extremamente divertido, com um jeito diferente de ver o mundo e lidar com as situações mais inusitadas, Bridge tem muito a ensinar aos seus companheiros do Esquadrão B, embora eles geralmente o tratem como o “esquisito” da turma, o que eu acho muito injusto. Em mais de uma ocasião, Bridge demonstra ser capaz de coisas que ninguém mais na equipe consegue, como arrancar informações de um monstro ou se manter calmo em situações de grande estresse – sem contar que ele tem as melhores piadas, como os dedinhos ao dizer “buttery”, a contagem de Krybots ou mesmo a maneira como ele planta bananeira para “pensar melhor”. Além disso, seu poder genético, que tem a ver com psicometria, é o mais utilizado ao longo da temporada, e é um dos mais interessantes… comento o tempo todo sobre como O BRIDGE FAZ TUDO. Amo o Bridge! Seus zords são o Delta Runner 3 e o S.W.A.T. Flyer 3.

 

“Four. S.P.D., Yellow” – Z Delgado

Interpretada por Monica May, Z (ou Elizabeth, mas eu nem me lembro se esse nome “completo” chegou a ser mencionado durante os episódios) é a Ranger S.P.D. Amarela, e se juntou à equipe como Jack… ela e Jack, antes de se tornarem S.P.D., roubavam para ajudar as pessoas mais pobres, mas Z sentia que “ela queria fazer algo especial”, “ser parte de algo maior”, por isso ela não hesitou quando foi convidada por Cruger para se tornar parte da equipe… eu gosto de Z, e acho que ela tem umas histórias bacanas, como no arco que introduz o “Sam”, mas a personagem não é tão desenvolvida quanto o Sky, nem tem tanta participação e importância quanto o Bridge, que, com todo o seu carisma, acaba roubando os holofotes. Seu poder genético é o de se multiplicar, o que se mostra bastante útil em batalha, e os seus zords são o Delta Runner 4 e o S.W.A.T. Flyer 4.

 

“Five. S.P.D., Pink” – Syd Drew

Por fim, encerrando os Rangers principais dessa temporada, temos Syd, interpretada por Alycia Purrott. Syd é a Ranger Rosa depois de termos tido algumas temporadas sem Rangers Rosas (desde “Força do Tempo”), e a personagem acaba caindo no estereótipo da cor, mesmo que tenhamos tido personagens como a Kendrix, em “Galáxia Perdida” e a Jen, em “Força do Tempo”, que fugissem à regra… Syd é mais fútil que os demais Rangers, acaba se encantando por diamantes em uma missão, por exemplo, ou criando encrenca por ter que dividir um quarto com Z, mas descobrimos que ela tem um bom coração e, eventualmente, ela se torna uma personagem de que gostamos – seu desenvolvimento, no entanto, também é bem raso, contido principalmente em um episódio com R.I.C. e um com Jack, sobre aniversários. Seu poder genético é o de alteração molecular (ela toca em substâncias e faz seus braços assumirem suas características), e seus zords são o Delta Runner 5 e o S.W.A.T. Flyer 5.

 

RANGERS EXTRAS

 

Shadow Ranger – Anubis “Doggie” Cruger

O primeiro Ranger extra da temporada, e o “Sexto Ranger” oficial da equipe é o Cruger – interpretado por John Tui. Cruger é um dos mentores do Esquadrão B, o responsável pela Base S.P.D. na qual eles trabalham, e ele tem uma história bacana com as forças troobianas que planejam invadir a Terra sob o comando de Gruumm: é graças a ele que Cruger perdeu a esposa, Aisynia, há muitos anos, no planeta do qual veio. Assim, Cruger acaba se juntando à batalha como o poderoso Shadow Ranger (embora até agora ninguém tenha entendido o que acontece com o seu focinho dentro do capacete), e às vezes gostaríamos de ver mais do personagem, que fica longe da batalha muitos episódios… mas ele protagoniza cenas incríveis como aquela em que luta contra 100 Krybots em seu primeiro episódio como Shadow Ranger. Seu zord é a própria base de operações dos Power Rangers S.P.D., o que é bem interessante.

 

Omega Ranger – Sam

Gosto muito do personagem do Omega Ranger, mas, ao mesmo tempo, acho que lhe falta algo… e eu sei o que é. Acontece que Sam foi brilhantemente introduzido em um episódio em duas partes, no qual Z o encontra na rua, sendo maltratado por outras crianças e chamado de “aberração” só porque, assim como eles, ele tem poderes… depois de muitos episódios, Sam acaba passando de um portal do futuro de volta para 2025, e é aí que conhecemos a sua forma adulta, e eu acho que o problema é que ele aparece ou como “uma bola de luz” ou como o Omega Ranger, e faltou a temporada lhe dar um rosto para que pudéssemos nos sentir mais próximos do personagem e, consequentemente, nos importarmos mais com ele. Como Ranger, no entanto, ele é um máximo e seus poderes são muito legais. Ele é interpretado por Brett Stewart, que faz principalmente trabalho de voz, e seu zord é o Omegamax Cycle.

 

Kat Ranger – Kat Manx

Acho que todos concordamos que queríamos ter visto mais dessa Ranger na temporada, não? Interpretada por Michelle Langstone, Kat Manx é uma das personagens mais queridas da temporada: ela é a cientista por trás de toda a tecnologia que a Base S.P.D. de Newtech City usa, além de ser a voz da razão por trás de Cruger. Sempre muito parceira dos Rangers e extremamente inteligente, Kat tem a chance de se tornar uma Power Ranger apenas por algumas horas, com um morfador que Birdy, um dos seus superiores, empresta para ela, para uma única batalha. É assim que ganhamos a “Kat Ranger”, que é uma participação forte e marcante na temporada, mesmo que tão breve.

 

OS MEGAZORDS

“Power Rangers S.P.D.” não é uma daquelas temporadas em que os zords são seres sencientes nem nada – são todos frutos da tecnologia usada pela Super Patrulha Delta para defender Newtech City e manter o Planeta Terra em segurança contra o Império Troobiano. Cada um dos cinco Rangers principais da temporada tem um Delta Runner que, juntos, formam o Delta Squad Megazord, o primeiro Megazord da temporada. Os S.W.A.T. Flyers, quando os Rangers assumem o Modo S.W.A.T., formam o SWAT Megazord. Além deles, temos a base de operações dos Rangers, que funciona como o “zord pessoal” do Shadow Ranger, e se torna o Delta Command Megazord. Por fim, a chegada de Sam e suas “tecnologias do futuro” também apresentam novidades, sendo elas o Omegamax Megazord, o Megazord do Omega Ranger, e o Deltamax Megazord, a união do Megazord do Omega Ranger com o primeiro Megazord do Esquadrão B.

 

Para mais postagens de Power Rangers S.P.D., clique aqui.

 

Comentários

  1. O Cruger menciona o nome da Z no segundo episódio como Elizabeth Delgado. Pena que o Ranger Laranja do Boom não existe de verdade né? O rosto do Sam sempre foi esperado por mim quando vi a temporada pela primeira vez e só foi brevemente mostrado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário