How I Met Your Father 2x09 – The Welcome Protocol

“My heart flubs when you walk through the door”

Sinto que antes de começar a comentar de fato esse episódio de “How I Met Your Father”, eu preciso dizer que EU ESTOU AMANDO AS REFERÊNCIAS A “FLUBBER, THE MUSICAL”. Não é a primeira vez que o musical fictício é citado na série, e estou muito empolgado que isso pode se tornar uma “piada recorrente”, porque eu simplesmente AMO “Flubber” – o filme de 1997, protagonizado por Robin Williams, sempre foi um dos meus filmes favoritos (preciso assisti-lo novamente e fazer uns comentários por aqui!), e eu sinto que uma boa parcela dos espectadores de “How I Met Your Father” nem faz ideia do que seja “Flubber”, mas, ainda assim, eu estou muito contente de ver o filme sendo lembrado dessa maneira. Podem mandar mais cenas de “Flubber, the Musical”.

Valentina teve o que deve ter sido o trabalho mais difícil de sua vida, vestindo uma estrela com péssima fama (e que, aparentemente, foi a responsável por começar o boato de que “a Lea Michele não sabe ler”, o que eu achei uma piada inspiradíssima e hilária do episódio!), o que lhe garantiu uma entrada para a estreia de Flubber, the Musical, com um acompanhante: que acaba sendo Sophie. As cenas da festa de estreia são hilárias porque Valentina percebe que uma outra mulher está usando o mesmo vestido que a estrela que ela vestiu, e ela precisa dar um jeito nisso de qualquer maneira, se não quiser que sua carreira vá para o beleléu… fica ainda pior quando ela e Sophie se livram de uma primeira mulher, mas elas encontram mais uma com o mesmo vestido.

Além dessa trama hilária e que funciona muito bem, Sophie também ganha a sua própria história, e sinto que essa será uma história que continuará se desenrolando nos episódios seguintes de “How I Met Your Father”. Desde o início, ela parece chamar a atenção de Robert, o chef responsável pelo buffet da festa, e algumas faíscas ácidas entre eles pode acabar se transformando em algo mais eventualmente – e é exatamente o rumo que o episódio está tomando quando Sophie acaba escondida, seminua, no depósito da cozinha, porque Val quer oferecer o seu vestido para a segunda mulher vestida como a Daphne, e Robert a encontra lá. Os dois compartilham uns momentos até que bem legais na cozinha e um primeiro beijo e promessa de jantar.

Que história “How I Met Your Father” quer contar aqui?

Em paralelo, os demais personagens acabam tendo que fazer o que chamam de PROTOCOLO DE BOAS-VINDAS para Dana, a nova namorada de Jesse, que ele acabou de conhecer. A trama funciona porque toda a ideia do Protocolo de Boas-Vindas é muito bacana, e tem tudo a ver com esse grupo de amigos que conhecemos… infelizmente, Sophie e Val não podem participar, o que quer dizer que Ellen ganha mais responsabilidades, por exemplo, e todos estão se perguntando se vale a pena tanto trabalho (o Protocolo é exaustivo) para alguém que Jesse acabou de conhecer, mas eles acabam achando Dana incrível, por motivos diferentes! Todos eles estão realmente fascinados, e começando a se empolgar até com a possibilidade de Jesse se casar com ela.

Mas, antes do fim da noite, o Jesse desiste. Depois de todo o esforço e de os amigos terem adorado a Dana, Jesse diz que percebeu que eles não têm química e pedem para eles o ajudarem a inventar uma emergência ou algo assim, o que acaba gerando um dos momentos mais desconfortáveis do episódio, quando a avó lésbica de Dana está no hospital e o Jesse acha que isso é uma mentira dela e diz o que não deveria ter dito… de todo modo, Dana foi apenas uma participação e não tinha mesmo futuro, e serve para Jesse reconhecer que estava tentando acelerar as coisas com Dana para superar Sophie, mas talvez seja a hora de ele ir fundo, ao invés de desistir e seguir em frente. Mas ele decide isso agora, quando Sophie pode ter acabado de conhecer alguém.

Vem confusão aí!

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários