How I Met Your Father 2x07 – A Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Valentine’s Day

Histórias de Dia dos Namorados.

Jesse? Drew? Ian? Sid? Charlie? A Sophie do futuro nos dá uma informação a respeito do pai do seu filho, ao contar que ele adora o Dia dos Namorados, mas a verdade é que o episódio não elimina ninguém, no fim das contas, e qualquer um dos caras que podia ser o pai continua podendo ser o pai. De todo modo, “A Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Valentina's Day” é um episódio DIVERTIDÍSSIMO, exatamente do tipo de episódio que eu adoro e que me remete a “How I Met Your Mother”: quando o primeiro Dia dos Namorados de Ellen com Rachel não sai conforme o planejado, porque Ellen não poderá vir, ela tem a esperança de que alguma história triste e patética dos seus amigos faça com que ela se sinta melhor – e, então, eles relembram histórias do Dia dos Namorados.

E funciona muito bem! Inevitavelmente, temos que comentar aquele momento que pegou todo mundo de surpresa, quando Sophie começa a contar suas histórias e uma delas é de quando ela tinha 13 anos de idade, então “How I Met Your Father” adiciona, inesperadamente, uma cena de “Lizzie McGuire”, da Hillary Duff novinha quando protagonizava a série do Disney Channel, e foi emocionante rever a Lizzie e a Miranda, para quem amava a série! Ellen não está interessada nessas histórias de Sophie, no entanto, e precisa de algo mais vergonhoso… algo mais horrível, para que ela possa se sentir melhor. E isso nos permite conhecer um pouquinho mais dos outros personagens, com histórias que conseguem ser bastante engraçadas e, ao mesmo tempo, importantes.

Sophie e Valentina, por exemplo, compartilham com o grupo o dia em que elas se conheceram, que acaba sendo o primeiro Dia dos Namorados que elas passaram juntas, o que se tornou uma tradição para a amizade delas desde então… enquanto iam visitar e presentear Brendam, as duas descobrem que estão saindo com o mesmo cara, e planejam uma vingança contra ele – liderada por Valentina, é claro, e nos melhores moldes dos filmes dos anos 1990 e começo dos anos 2000, então foi SENSACIONAL –, mas o plano não sai exatamente como elas planejaram, já que elas destroem uma bicicleta para se vingar dele, mas acaba que não é a bicicleta dele, no fim das contas… de todo modo, aquilo tudo foi o nascimento de uma amizade bonita e duradoura.

Sid, por sua vez, compartilha a sua história com Hannah – e o porquê de ser tão frustrante que, pela primeira vez desde que se conheceram, eles não vão passar o Dia dos Namorados juntos dessa vez, porque o avião vai atrasar e ela só vai chegar no dia seguinte… quando Sid e Hannah ainda estavam começando o relacionamento deles, e Sid estava numa vibe de “não querer nada sério e exclusivo”, Hannah pediu a ajuda de Drew (amei as conexões!) para fazer ciúmes em Sid, o que funcionou perfeitamente, já que ele se deu conta de que precisava dizer que queria ficar com ela, que queria ser seu namorado… eles brigaram como só se briga na casa dos 20, fizeram as pazes no dia seguinte e, desde então, nunca perderam um Dia dos Namorados juntos. Inclusive, nem esse.

Ela encontra uma maneira de aparecer, referenciando “Esqueceram de Mim”.

Jesse, por sua vez, tem uma história inusitada – e da qual Sophie acaba não gostando nem um pouco. Aparentemente, Jesse tem um problema sério em dizer “eu te amo” antes da hora, e ele já fez isso uma porção de vezes na sua vida… ele fez isso duas vezes durante o Ensino Fundamental, uma das garotas nem mesmo sabia o seu nome de verdade; ele também fez isso na faculdade, com o Sid, durante um protesto, no momento mais descabido possível; ele dissera que amava uma garota que estava beijando na festa no flashback de Sid. E, naturalmente, isso faz com que Sophie fique triste/brava/irritada ou qualquer coisa. Ela ficou apavorada quando ele disse “Eu te amo” daquela maneira, mas também se sentiu especial… e agora descobriu que ele diz isso a todas.

O deboche de Sophie sobre isso funciona muito bem.

No fim das contas, os dois fazem as pazes, Sophie entende que foi sério quando ele lhe disse, e ela até o ajuda a recuperar o amor pelo Dia dos Namorados. Charlie é o último a conseguir contar sua história, e posso dizer? O CHARLIE É MUITO MARAVILHOSO. Ele passa o episódio todo tentando contar a sua história, mas ninguém está muito interessado, na verdade, porque ele faz as coisas de maneira grandiosa e literária demais, e era para ser apenas uma história contada aos amigos em um bar sobre um Dia dos Namorados ruim. Charlie tem duas tentativas fracassadas e hilárias, antes de anunciar a todos que “ele resumiu a sua história em apenas quatro frases”, e então ele conta o que deve ser a melhor história da proposta: porque é vergonhoso e triste.

Todos os homens que participaram da história contada por Sophie no futuro tiveram a oportunidade, em algum momento, de dizer o quanto amam o Dia dos Namorados. Drew comenta no flashback de Hannah e Sid. Charlie e Sid também falam abertamente sobre como acham a data um máximo. Jesse, que inicia o episódio amargurado e falando sobre como detesta o Dia dos Namorados, acaba mudando de ideia quando Sophie compartilha com ele uma história traumática que poderia fazer com que ela odiasse o Dia dos Namorados, mas não fez. E até o Ian faz uma aparição rápida, embora “de um Dia dos Namorados diferente”, para dizer que gosta da data, só para que não nos esqueçamos que ainda existe a possibilidade de ele ser o pai. De um jeito ou de outro, o episódio foi muito divertido.

Essa temporada está acertando bastante no humor! Estou gostando!

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários