Malhação 2008 – Angelina descobre que é filha de Félix Rios

“Que notícia, hein? Ser filha do Félix e irmã da Débora. Incrível!”

O AGUARDADO MOMENTO DA REVELAÇÃO. Há muito tempo sabíamos que Félix Rios era pai de Angelina… na verdade, desde que a Conceição começou a procurar pelos pais biológicos da filha, porque estava preocupada com sua própria saúde e não queria deixá-la “sozinha”, sabíamos que os pais da garota tinham alguma relação com o Ernesto Ribeiro – todas as coincidências, então, nos mostraram que só podia ser uma pessoa: FÉLIX RIOS. E quase desejamos que Angelina nunca soubesse dessa verdade, porque que pavor ser filha de um criminoso mau-caráter como o Félix e irmã da insuportável da Débora, que sempre quis fazer da sua vida um inferno, mas chegou a hora de isso tudo vir à tona… e quem diria que quem estaria por trás disso tudo, exigindo que Félix ASSUMISSE essa paternidade seria a Daisy? Como as coisas mudam.

Infelizmente, Angelina e Leozinho estão sozinhos agora. Eles têm a Montanhas, que os ama e que está disposta a cuidar dos dois, mas ela não tem nenhum tipo de parentesco com eles… o que não quer dizer que ela não possa pedir a guarda das crianças. O colégio se responsabilidade por chamar uma assistente social que diz que o procedimento, agora, seria encaminhá-los para um abrigo, mas quando Adriano e Beatrice falam sobre Montanhas, ela diz que é possível que eles fiquem com ela, mas ela precisa entrar com o pedido de guarda deles o mais rápido possível… e ela o faz. Montanhas é um amor e adora essas crianças, e é muito bonito como ela os abraça, como os acolhe, mas ela sabe que não vai dar conta de criar duas crianças. Daisy a vê fazendo as contas e percebe que é demais para ela, então ela toma uma decisão: vai falar com Félix.

E eu gosto de como Daisy foi totalmente altruísta dessa vez. Ela não foi ameaçá-lo em benefício próprio, ela foi porque está preocupada com a Angelina e o Leozinho. Félix nem se importa (típico), e quando Daisy diz que “chegou a hora de ele assumir a sua filha”, ele ri na cara dela… diz que consultou um advogado e não tem obrigação legal nenhuma de assumir a Angelina, e Daisy argumenta, dizendo que não tem a ver com obrigação lega, mas com HUMANIDADE – claro que o Félix não sabe o que isso significa. Mas Daisy é esperta e inabalável… ela diz que, se ele está tão tranquilo porque “isso não vai afetar o seu bolso”, então ele também não vai se importar que todos saibam… e o manda começar a pensar no que vai falar quando os repórteres começarem a ligar. Com essa “ameaça”, Félix fica morrendo de medo… do que será de sua imagem, de como o juiz, pai de Beatrice, vai reagir…

Então, Félix vai até a escola para chantagear Daisy, para dizer que “ninguém pode saber que ele é o pai da Angelina”, e quando ele está dizendo isso, A BEATRICE OUVE. É bem conveniente e tudo o mais, mas é excelente, porque a Beatrice não vai deixar que essa mentira se prolongue… e Félix precisa fazer as vontades de Beatrice se quiser se casar com ela e ficar nas graças do sogro – afinal de contas, ele só está fazendo isso tudo de se casar porque o pai de Beatrice é o juiz responsável pelo caso da indenização que ele não quer pagar e tudo o mais. Beatrice fica em choque quando escuta a notícia: “Que história é essa, Félix, você é pai da Angelina? Ela é sua filha e você tá se negando a assumi-la, eu ouvi bem?” Não adianta mais, Félix foi encurralado e não pode negar, então, pressionado, ele começa a contar a história, tenta enrolar…

Mas Daisy interfere. Daisy conta realmente o que aconteceu, conta do adultério, conta que ele teve uma filha com a servente do colégio, e o Félix é tão RIDÍCULO que ele tenta se defender dizendo que não precisa assumir a Angelina porque “a lei está do seu lado”, mas Beatrice é firme: “Mas eu não. Ou você assume a Angelina, ou eu não sou mais a sua noiva”. Simples assim. Félix tenta argumentar, diz que “não tem laços afetivos com essa garota”, mas Beatrice está enojada e inconformada – ele a chama de sentimental, ela o chama de frio, mas ela está decidida: ou ele assume a Angelina, ou então pode esquecer o relacionamento deles, o casamento… e Beatrice continua firme mandando Félix pensar, porque a sua postura não vai mudar em relação a esse assunto: “Eu não descanso enquanto o Félix não assumir a Angelina”, ela diz a Daisy.

Não é uma grande notícia para a Angelina, claro, mas o Félix tinha que, no mínimo, dar condições para a sua filha viver bem… então, Beatrice leva Félix ao quartinho de Angelina, enquanto ela arruma as coisas para se mudar para a casa da Montanhas, e ele conta toda a história de seu caso, fala de Rita de Cássia e conclui, sem nenhum tato: “Esse era o nome da sua verdadeira mãe. E eu, Angelina… eu sou o seu pai”. As lágrimas fluem de Angelina sem que ela perceba, enquanto a Beatrice acha que isso é incrível, que ela poderá ter uma família, mas Angelina sabe que isso é um pesadelo… ela não quer ter o Félix como pai ou a Débora como irmã. Ela grita, derruba umas coisas ao sair, e sai correndo, seguida pelo Leozinho, que tenta consolar a irmã. Enquanto ela chora, o Bruno aparece preocupado, perguntando o que aconteceu, e ela explica:

“Eu não queria que ele fosse meu pai, Bruno”

Tudo é abrupto, até porque o Félix está pouco se importando com isso tudo e só fez o que fez por causa da Beatrice, e Angelina precisa digerir toda essa informação rápido demais… Bruno tenta dizer que é uma boa notícia (ela o ajudou a aceitar sua família adotiva, agora ele está tentando ajudá-la a aceitar sua família biológica), mas Angelina não podia estar mais infeliz: “Que notícia, hein? Ser filha do Félix e irmã da Débora. Incrível!” E enquanto a Angelina sofre com toda a informação, a Beatrice é ridiculamente romântica, iludida e isso ME IRRITA TANTO NA PERSONAGEM. Eu gosto da Beatrice, na maior parte do tempo, mas ela é uma personagem mal escrita, extremamente caricaturada, de um jeito que às vezes fica irritante de acompanhar… ela está mesmo achando que a Angelina vai se dar bem com a Débora se elas conviverem juntas?!

Ah, por favor!

Existem pessoas otimistas e pessoas BURRAS.

Beatrice é burra, mas enfim…

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários