Power Rangers S.P.D. – Resurrection

“The A-Squad is alive”

GENTE, QUE GOSTINHO DE SEASON FINALE! Esse é o último episódio antes de “Endings”, o final da temporada em duas partes, e é um episódio importante construído para deixar tudo pronto para a conclusão de uma das minhas temporadas favoritas em “Power Rangers”. Nesse episódio, Jack parece revisitar o passado, lembrando-se um pouco de quem costumava ser antes de se juntar à S.P.D., enquanto algo grandioso está acontecendo e uma traição se aproxima… gostei muito dessa jogada do roteiro com o Esquadrão A, que vimos lá no início da temporada e foi apenas comentado nos demais episódios, mas é legal que eles acabem sendo tão importantes, e estou curioso para ver qual será sua participação no último episódio, na conclusão desse arco… e, claramente, tanto Jack quanto Doggie Cruger ainda têm muito que aprender.

As coisas estão calmas para a S.P.D. há alguns dias, então Bridge pode comer suas torradas amanteigadas (ai os dedinhos dele ao dizer “buttery”, AMEI!), o pessoal pode se juntar para conversar, e Jack sai meio sem rumo pelas ruas, inclusive sendo um pouco preconceituoso ao tentar prender uma mulher só porque ela está tirando roupas de uma loja – acontece que ela é da família que é DONA da loja, e eles fazem isso para dar roupas para os pobres. Assim, conhecemos Ally Samuels, e eu acho que ela é importante na vida de Jack, mesmo que eles tenham acabado de se conhecer, porque Ally o ajuda a se lembrar de quem ele era – afinal de contas, ele e Z faziam algo parecido antes de se juntarem à S.P.D.… com a diferença de que eles faziam isso de uma forma ilegal. Mas, agora, Jack tem outra missão e outras responsabilidades, como o Ranger Vermelho.

Assim, quando Sky e Z são confrontados por monstros e pedem a ajuda de Jack, ele aparece para ajudá-los, como é sua obrigação, mas logo em seguida volta a desaparecer. Cruger manda todos os Rangers em busca de Delex, mas Jack não está em nenhum lugar e não participa da luta, a princípio… os outros quatro Rangers do Esquadrão B e Sam saem para enfrentar Delex, enquanto Jack está PESCANDO com Ally. Sinceramente, eu achei que o Jack estava errado, e eu não sei se era isso o que o episódio queria, mas foi o que eu pensei. Não gostei da expressão de Ally ao dizer que “sabia que ele tinha que ir” (É O TRABALHO DELE, ORAS!), e não gostei da maneira como Jack se achou no direito de contestar quando Cruger chama sua atenção, dizendo que queria saber onde ele estava, com quem ele estava, e pede sua palavra de que isso não vai voltar a acontecer.

Pelo jeito, a intenção do roteiro era que Jack tivesse razão, mas sei lá – talvez quando criança eu tivesse concordado; hoje, como um adulto responsável, eu entendo que as coisas não funcionam bem dessa maneira. Jack diz que tem direito a uma vida fora dali (o que é verdade), mas diz que “onde ou com quem estava não é da incumbência de Cruger”: mas se era em seu horário de trabalho e se ele se comprometeu com a S.P.D. e em ser o Ranger Vermelho… bem, era da incumbência de Cruger, sim! Ele tinha toda a razão. E como assim “não pode prometer que isso não vai voltar a acontecer”? É um caso de insubordinação misturado a irresponsabilidade que está simplesmente sendo glorificado e, para mim, não faz sentido. Até a Kat concorda com ele. E, como eu disse, eu entendo a parte do “direito de ter uma vida”, e concordo plenamente com ela… mas suas obrigações também são importantes.

Jack, você precisa de equilíbrio.

O episódio, então, parece divergir para outro caminho, o que me deixa com a impressão de que quiseram contar duas histórias em um episódio, porque estamos chegando perto do fim da temporada… os Rangers são enviados a Gamma Orion para verificar um sinal, e então eles são atacados por uma série de troobianos que dá uma sensação de conclusão de temporada… dali em diante, eu senti que estava começando o Season Finale de “S.P.D.”: uma ótima construção para o clímax vindouro. No fim, eles conseguem enfrentar o grande número de troobianos que está contra eles, e então descobrem o Esquadrão A preso naquele planeta. Eles estão vivos, bem, e então descobrimos um pouco sobre quem é o Esquadrão A: a Ranger Vermelha, Charlie, é uma mulher, por exemplo, e o Ranger Azul é um alienígena… e todos são levados de volta à base.

Acho que Cruger é bem injusto com o Esquadrão B, sinceramente. Um tanto quanto ingrato. Para assombro deles, Cruger os dispensa enquanto resolve ter uma reunião com o Esquadrão A, e eles não ficam muito felizes com o descaso que ele parece demonstrar com eles… enquanto sai, Bridge faz uma leitura rápida da aura do Esquadrão A, e percebe que há algo de errado com eles – e, novamente, como eu sempre digo: É O BRIDGE QUE FAZ TUDO. Enquanto Cruger conduz uma reunião com o Esquadrão A sem qualquer tipo de questionamento (como Sky fez com Dru em “Idol”), o Esquadrão A volta a se transformar, e então apontam armas para Cruger, dizendo que “ele tem um encontro com Gruumm”. Então, ao que tudo indica, o Esquadrão A se juntou aos troobianos e traiu a S.P.D. É um caso de equipe de “Rangers do Mal” que ESCOLHERAM ser assim.

Interessante.

 

Para mais postagens de Power Rangers S.P.D., clique aqui.

 

Comentários