Todas as Flores – As ideias de Mauritânia

“A Rhodes tá recomeçando”

Sempre que eu tiver a oportunidade, eu vou dizer: MAURITÂNIA É UM MÁXIMO! Agora, herdeira do Raulzito e, portanto, dona de 1/3 da Rhodes, Mauritânia está preparadíssima para salvar a empresa com as suas ideias ousadas, diferentes e únicas, motivando todo mundo a sair da caixinha. Chega de fazer sempre o mesmo e esperar por um milagre: a empresa está passando por problemas financeiros, não está? Então é hora de INOVAR, e Mauritânia é a melhor pessoa para trazer veneno e tempero para as novas coleções e para a loja em si. Além disso, eu devo dizer que Mauritânia é tão espetacular que ela tem uma liderança nata: quando ela fala, as pessoas querem ouvir; ela é sedutora, convincente e te faz acreditar no que ela está propondo para a loja…

Mauritânia chama atenção e ganha o apoio de Rafael e Joy, que é tudo de que ela precisava. Rafael não tem 100% de certeza de que entende a visão de Mauritânia, mas ele entende justamente o fato de que eles estão sempre falando sobre mudar, e Mauritânia propõe coisas diferentes, e ele está disposto a romper padrões e permitir que ela toque a revolução na empresa. E uma das grandes mudanças de Mauritânia é ousar nas coleções masculinas, mostrar mais pele, e propor algo mais quente e excitante, porque ela aprendeu algo durante a sua vida: se tem uma coisa que não para de vender nunca é sexo. Assim, ganhamos vendedores bonitos e sem camisa desfilando pela Rhodes o que, é claro, não é algo de que eu vou reclamar, sabe como é.

A “nova” Rhodes é um sucesso. Os mais conservadores estão horrorizados, mas as novidades trazem muito público, a loja está cheia, como se estivesse constantemente em festa, e dentro de dias a loja está faturando como nunca, além de ter uma repercussão positiva da imprensa, que faz até o Humberto admitir que estava errado… e Mauritânia não para por aí, e começa a ter ideias sobre como eles podem explorar os “espaços vazios” da Rhodes, e transformar a visita à loja em uma verdadeira experiência, com tatame, esgrime, parede de escalada… todas coisas que demandarão investimento, sim, mas que devem, também, chamar um novo público e fazer o nome da empresa – então Rafael e Joy estão dispostos a abraçar também essa nova ideia de Mauritânia.

Quem não está nada satisfeito, sem nenhuma surpresa, é o Luis Felipe. Ridiculamente retraído, Luis Felipe diz coisas absurdas a Mauritânia na frente de todo mundo, mas ela pede que ninguém interfira, porque “sabe se defender”, e também diz umas verdades, arrasando porque é incrível sempre, e então ela o chama de “fascistinha”, “falso moralista” e “enrustido” (opa, será?), deixando claro o quanto ele não é bem resolvido, e o Humberto interfere dizendo que foi o Luis Felipe quem apoiou o Rafael como presidente, mas quando Luis Felipe diz que retira o seu apoio agora mesmo, Rafael diz algo muito sensato: pode tirar o apoio, mas ele segue sendo o herdeiro da mãe, e Mauritânia a herdeira do Raul, o que quer dizer que eles têm 2/3 da Rhodes. Portanto, a palavra final.

Toda a cena e toda a atitude absurda de Luis Felipe me fez sabe o quê? Ansiar ainda mais pela vingança de Diego. Não importa o quanto o Diego esteja sendo usado nem o quanto ele esteja entrando em algo que ele não sabe bem o que é: eu só quero vê-lo acabar com o Luis Felipe. Amamos a Mauritânia DEMAIS, então é horrível vê-lo dizendo coisas brutais a ela que a fazem chorar… talvez pela primeira vez, vemos a Mauritânia em silêncio, sem responder, e ver que Luis Felipe a atingiu e a fez chorar me fez sentir uma raiva imensa daquele babaca! Ao menos a Joy acaba com ele logo em seguida, dizendo que teve vergonha de ser sua filha hoje, e que tem pena da mãe por ser casada com um homem como ele, e que agora entende o porquê de ela ser tão infeliz.

Uau.

Infelizmente, Mauritânia tem sua parcela de sofrimento – digo “infelizmente” porque eu a amo muito para vê-la sofrer dessa maneira, mas é bom que ela tenha essa faceta dramática que enriquece a personagem e, consequentemente, permite que Thalita Carauta dê seu show de atuação em diferentes camadas. A cena da família de Mauritânia indo à sua casa, com a ajuda de Paulete, é dolorosa. Sinto muita raiva de Brenda pela maneira como ela trata a mãe, é verdade, mas, nessa cena, eu senti muito mais raiva da mãe de Mauritânia – que é a culpada pela maneira como a Brenda a trata, na verdade. Além de chamar a Mauritânia de um monte de coisa e de expor uma vez que ela dormiu com o Darcy (!), ela ainda vai além ao acusá-la da morte do pai.

É pesado demais que ela diga que Mauritânia é a culpada pela morte do pai, quando ele morreu porque bebia demais – e o pior é que, mesmo sem ter culpa, Mauritânia deve acreditar, no fundo, que o pai bebia por desgosto, e ela não merece carregar esse peso que não lhe corresponde. A mãe ainda fala sobre ela “ter tido um filho sem pai”, que “pode ser de qualquer um dos seus clientes”, falando sobre ela ser prostituta, e Mauritânia responde à altura, dizendo que, quando o pai a expulsou de casa, ela ainda era virgem, e ela se prostituiu porque estava passando fome Thalita Carauta entrega uma atuação tão sincera e tão pungente nesse momento que nos destruiu… a cena é fortíssima e triste, e eu só espero que a Mauritânia possa ser muito feliz ainda.

 

Para mais postagens de “Todas as Flores”, clique aqui.

 

Comentários