Power Rangers S.P.D. – Badge / Insomnia

“Aisynia is alive!”

GENTE, O BRIDGE É MUITO O MELHOR PERSONAGEM DESSA TEMPORADA! OLHA PARA ESSE PIJAMA! “Power Rangers S.P.D.” está na sua reta final, e então ganhamos um daqueles clip shows dos quais eu normalmente não gosto muito – é o momento de sentarmos e recordarmos um pouco do que aconteceu ao longo da temporada, algo que “Power Rangers” costuma fazer, porque o “Super Sentai” também faz isso… mas rever esses momentos me fez pensar em quanto avançamos desde o início de “S.P.D.”, e essa é, facilmente, uma das minhas temporadas favoritas de “Power Rangers”. Além de sempre ter amado os uniformes (de Rangers ou de cadetes) dessa temporada, eu amo a ambientação futurística e com alienígenas, e eu acho que as histórias contadas foram excelentes… além de ter um dos meus Rangers favoritos da história da franquia: o Bridge!

“Badge”, exibido em 17 de outubro de 2005, traz o que deve ser um dos monstros mais poderosos da temporada – pelo menos eu acho que deva ser, tendo em vista que os Rangers, depois de derrotados por ele, são enviados para a enfermaria. O primeiro Ranger a ser atacado é Sky, e então não apenas ele é derrotado, como o seu distintivo é roubado, e Cruger explica o que isso significa: o distintivo é um sinal de honra, e quem quer que o tenha roubado o fez para passar uma mensagem para toda a base S.P.D.: ninguém está à salvo. Depois de Sky, o monstro da semana vai atrás de Syd e Bridge, e também consegue os seus distintivos, e todos eles acabam no hospital, aparentemente com machucados bem sérios, mais sérios do que vimos ao longo de toda a temporada… quando descobrem quem é que está por trás disso, Cruger descobre que é alguém que ele conhece.

Icthior.

Como comentei, estamos no fim da temporada, e alguns ciclos precisam se fechar. O passado de Cruger foi importante na construção do personagem do Shadow Ranger, mas ainda há coisas que não sabemos… Cruger fala sobre Icthior, alguém que frequentou a Academia S.P.D. com ele, mas que foi expulso por não ser muito confiável e por atacá-lo com ira sob o olhar assustado de Aisynia, a esposa de Cruger. Agora, Icthior está atrás de Cruger, e quando os dois se enfrentam, Icthior apela para a uma promessa que Cruger fez a Aisynia há muito tempo: que ele nunca atacaria movido pela ira, porque então seria exatamente como ele, e isso faz com que Cruger hesite e se detenha, e é o suficiente para que Icthior, sem qualquer tipo de princípio, o ataque, roube o seu distintivo também (!) e o envie para o hospital junto aos demais Rangers da equipe.

Jack e Z são os únicos que não são atacados, e então eles decidem enfrentar Icthior sozinhos, mesmo que Cruger manda expressamente que eles não façam isso – quando percebe que eles o desobedeceram, o próprio Cruger desobedece a ordens médicas e deixa o hospital, para lutar e ajudar Jack e Z. A luta, no entanto, traz informações bem importantes: Cruger ataca Icthior, e, para o julgamento, o acusa de ter “usado a memória de sua esposa contra ele”, e então o monstro revela que as coisas não são como contaram para ele… AISYNIA NÃO ESTÁ MORTA COMO CRUGER ACREDITAVA. Então, Cruger atira contra Icthior e o prende em uma daquelas cartas para levá-lo à base, e se junta à luta contra o robô gigante comandado por Broodwing, mas isso fica em sua cabeça: será que Aisynia está mesmo viva? Ele terá que averiguar essa história.

“Insomnia”, exibido em 28 de outubro de 2005, é um clip show bem encaixado que, eventualmente, se mostra importante para a temporada, de alguma maneira. Eu já aprendi a esperar por esse tipo de episódio em “Power Rangers” e no “Super Sentai”, mas as desculpas para que eles aconteçam às vezes são lamentáveis – o clip show de “Lost Galaxy”, por exemplo, é um tanto quanto ridículo… embora o Leo de regata durante todo o episódio meio que compense tudo. Mas “Power Rangers S.P.D.” conseguiu justificar o seu clip show de uma maneira INCRÍVEL! Os Rangers escutam parte de uma conversa de Cruger com Kat, na qual ele se pergunta o que teria acontecido se ele não tivesse mandado o Esquadrão A para aquela missão na qual eles desapareceram… talvez, com o Esquadrão A ali, eles já tivessem derrotado o Gruumm.

Confesso que achei CRUEL.

E isso deixa os Rangers inquietos, gerando a “insônia” que o título sugere… Jack é o primeiro a se manter acordado, como líder, sentindo-se um fracasso, e então Z aparece logo em seguida, e eles começam a conversar sobre toda a história deles na S.P.D., o que nos leva de volta a uma série de acontecimentos, como a maneira como eles se juntaram à S.P.D., lá no começo, e coisas assim. Assim, caminhamos por toda a trama da temporada, revivendo momentos que foram mesmo marcantes, e é bem legal. Sky é o próximo a aparecer (eita homem bonito!), seguido de Bridge (gente, o pijama do Bridge é uma das coisas mais fofas que eu já vi na vida, combinam demais com ele!) e, por fim, de Syd, todos fazendo suas contribuições para as memórias que eles estão construído, dos maus e dos bons momentos… porque eles cresceram muito como equipe.

E cresceram mesmo!

Por fim, o episódio se mostra importante para a temporada com as conclusões a que os Rangers chegam eventualmente… relembrando tudo o que aconteceu ao longo da temporada e as coisas que eles viram Gruumm roubar, eles percebem que não sabem exatamente o que Gruumm quer – por que ele não destruiu a Terra ainda? Assim, eles se lembram dos diamantes, do ouro e de outras coisas que foram roubadas, e concluem que Gruumm deve estar construindo alguma coisa… ele está roubando recursos da Terra para construir uma nova nave, ou uma arma gigante, qualquer coisa. Então, eles se preparam para contar isso a Cruger, que aparentemente também está tendo dificuldades para dormir… gostei de como, antes do fim do episódio, Cruger garante ao Esquadrão B que eles são a melhor escolha para defender a cidade, “porque se o Esquadrão A fosse assim tão bom, eles não tinham caído nas mãos de Gruumm”, e é bom esclarecer isso.

Agora, eles precisam deter Gruumm.

Seja lá qual for o seu plano… o tempo está acabando.

 

Para mais postagens de Power Rangers S.P.D., clique aqui.

 

Comentários