A Boss and a Babe – Episode 1

O estágio de Cher!

Preparadíssimo para a fofura! “A Boss and a Babe” é o mais novo BL protagonizado por Force e Book que, no ano passado, protagonizaram “Enchanté” e conquistaram o meu coração com uma história despretensiosa e sem grandes inovações, mas muito carisma e leveza – que é o que eu espero, agora, de “A Boss and a Babe”. Com um primeiro episódio divertido (e uma prévia promissora para o segundo episódio já!), ainda é difícil saber exatamente o que será entregue, e uma opinião mais contundente será dada nas próximas semanas, mas eu posso dizer que gostei bastante do clima: é leve, descontraído e passa depressa. Uma comédia de escritório aparentemente competente, com personagens apaixonantes, como Cher/Laem, que já me deixou sorrindo feito bobo.

Cher (ou Laem, vamos ter que descobrir qual dos dois apelidos ele mais vai usar nos próximos episódios) é impressionante – talvez essa seja a melhor palavra para descrevê-lo, porque é impossível ficar indiferente a ele. Com um sorriso imenso no rosto e a habilidade de falar sem parar nem para respirar, Cher tem aquele magnetismo que faz com que prestemos atenção nele, e é gostoso acompanhá-lo. Ele é cheio de vida, e isso é contagiante… mas ele também pode ser um pouco inconveniente por não saber a hora de parar de falar. De todo modo, ele é aprovado para um estágio em uma grande empresa produtora de jogos, onde ele trabalhará ao lado do seu melhor amigo, Jack, e para um chefe completamente diferente dele, mas que ele consegue impressionar depressa.

Gun, o CEO da empresa, é o oposto de Cher: sério, durão e metódico, ele gosta das coisas sempre do mesmo jeito, e tem muita dificuldade de ouvir o que os outros têm a dizer… ou pelo menos é o que ouvimos falar dele antes de conhecê-lo, mas ele surpreende a todos quando Cher praticamente invade a sala de reuniões para entregar os cafés que foi buscar, e como ele está por perto enquanto Gun reclama de uma ideia de Jack, ele interfere dando uma sugestão que parece pertinente… a ponto de Gun se propor a escutar o que ele tem a dizer, prometendo não interrompê-lo até que ele tenha terminado de falar, o que, aparentemente, ele nunca fez antes com nenhum outro funcionário… muito menos com um estagiário, que ele não costuma tratar tão bem.

Parte de Cher está empolgado e se sentindo um máximo; outra parte está curiosa para saber o porquê desse tratamento especial. Mas ele está prestes a descobrir quando é misteriosamente chamado para a sala do chefe, e Gun passa uma parte do tempo falando consigo mesmo, admirado e satisfeito porque “é ele mesmo”. Confesso que eu fiquei inquieto e curioso para saber de onde Gun conhecia Cher – e já comecei a teorizar a respeito de vidas passadas e coisas assim, mas é algo muito mais simples que isso: Cher tem um canal de ASMR no YouTube, e o Gun gosta de escutá-lo, porque isso faz com que ele durma melhor… agora que o conheceu na vida real, tudo o que Gun quer fazer é parar e escutar enquanto Cher fala, não importa o que ele tenha a dizer.

Por isso, ele diz que ligará para ele naquela noite.

É inusitadíssimo, na verdade. Um pouco exagerado e fantasioso como sabemos de BL, mas eu não vou negar que funciona, porque quando o Cher ficou esperando pela ligação de Gun durante a noite, eu já estava todo bobo com a relação que estava nascendo… e quando Gun não liga, mas Cher resolve ele mesmo ligar, eu fiquei ainda mais feliz! E os dois compartilham uma cena fofíssima na qual eles conversam pelo telefone até Cher pegar no sono, e é uma conversa interessante, porque Gun já está bastante envolvido, na verdade – e Cher traz à tona uma faceta de Gun que ele gosta de deixar escondida, como quando Cher o faz rir e Gun se solta de verdade pela primeira vez no episódio, segundos antes de “se recompor” e voltar à sua expressão séria de sempre.

Há muito potencial no desenvolvimento da relação desses dois, porque Gun não é tão rigoroso ou chato como algumas pessoas fazem parecer; e Cher não é apenas falante, alegre e contagiante, mas corajoso, e ele fala tudo o que precisa ser dito sem qualquer tipo de medo, o que é simplesmente maravilhoso. Ele não se importa de ter conhecido Gun naquele dia, tampouco se importa de ele ser o seu chefe e responsável por seu estágio, porque ele diz o que precisa ser dito e desafia o Gun a começar a sair de sua caixinha, por exemplo: talvez seja a hora de parar de fazer tudo exatamente do mesmo jeito, ou beber exatamente o mesmo café com o nome tão longo que o Cher nem sabe se consegue se lembrar para quando precisar buscar para ele.

Na manhã seguinte, depois de Cher dar uma resposta incrível a duas mulheres na lanchonete (sério, ele arrasou aqui quando elas tentaram “alertá-lo” sobre Gun!), ele volta para o escritório com um café levemente diferente do que Gun normalmente pede e, por um minuto, parece que Gun se fechou completamente, mas não é o caso: por algum motivo, ele não consegue não ceder a Cher, e então ele dá o passo para fora da caixa, como Cher tentou incentivá-lo a fazer na noite anterior, por telefone… e acho que esse é o começo de um romance que tem tudo para dar muito certo, até porque Force e Book são absolutamente fofos e devem entregar muita química interessante! Vide a cena final, tradicional de BLs mais antigos, quando eles se esbarram e Gun segura Cher.

Eles são incríveis. Estou confiante!

 

Para mais postagens de BLs, clique aqui.

 

Comentários

  1. Finalmente vou começar essa belezinha. Dos oitos casais de Our Skky 2 é o que me falta. Pelo que já li, acho que vou adorar. Senti falta de ler spoilers de Never Let Me Go e The Eclipse, que são duas maravilhas, Star in My Mind é bonzinho. Seus textos ajudam a controlar minha ansiedade, hehehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, eu fico tão feliz com seus comentários, muito obrigado! :D
      Infelizmente eu não vi essas séries mesmo, por isso não estou vendo Our Skyy 2 porque os primeiros arcos são todos de séries que não vi, mas a partir da semana que vem assistirei e comentarei :)

      Você chegou a ver "Enchanté", que também é com o Force e o Book? Eu os acho absolutamente fofos, acho que você vai gostar sim de "A Boss and a Babe" (espero que sim).

      Excluir
    2. Não, não assisti Enchanté, descobri lendo seu texto que eles já haviam atuados juntos nessa série. Vou por na lista também. Mas antes ainda preciso ver aquela outra dos meninos do School President. Esqueci o nome agora. 😅

      Excluir
    3. Ai Meu Deus, lembrei agora que ainda não vi a segunda temporada Schmicadoon!

      Excluir
    4. Tem gente que não gosta, eu gosto muito porque acho muito muito fofo (os dois são fofos e em Enchanté o Force que é mais bobão, uma graça)

      Moonlight Chicken. São os de 1000 Stars e os de My School President como casais principais. Bem bom o BL por sinal! :)

      Excluir
    5. Essa quarta passa o último episódio da segunda temporada de Schmigadoon e deixa eu te dizer: ESTÁ MUITO PERFEITA.

      Excluir

Postar um comentário