Todas as Flores – A gravidez de Maíra

“A gente vai fugir desse inferno, Jéssica”

Poderia ser uma boa notícia – mas não podia vir em pior hora. Pouco tempo atrás, as coisas pareciam ótimas para Maíra, e então o seu mundo virou de cabeça para baixo, graças às armações de Vanessa: Vanessa conseguiu convencer Rafael de que Maíra tinha roubado a fórmula secreta do novo perfume da Rhodes e vendido para a concorrência (!), e depois chantageou Zoé para que ela mandasse a “filhinha” para aquela fazenda na qual comandava um negócio de tráfico humano. É revoltante e angustiante assistir a todas as cenas de Maíra na fazenda e a maneira como ela é tratada, mas também sabemos que aquele é o prenúncio de uma nova Maíra que, sabendo que “tem dedo da Zoé nisso”, vai ansiar por vingança contra todos que lhe fizeram mal.

E esperamos por essa Maíra vingativa!

A única amizade que Maíra faz na fazenda é a Jéssica, que acaba sendo separada dela quando Jéssica é transferida para o Pavilhão das Grávidas, onde bebês são gerados para serem tirados das mães e vendidos a casais estrangeiros. E, eventualmente, Maíra está indo para o mesmo lugar, porque eles acabam de descobrir que MAÍRA ESTÁ GRÁVIDA. Maíra queria ficar contente com essa notícia, mas ela está fadada a ter o mesmo destino das outras mulheres: ter o seu bebê roubado e vendido. Ao menos grávida, ela também é transferida para o Pavilhão das Grávidas, e pode ficar novamente com Jéssica. Jéssica é quem acaba com qualquer esperança de Maíra de que sua gravidez seja algo bonito, mas gosto de como uma dá força à outra e de como juntas elas são determinadas.

Maíra garante que elas vão fugir daquele inferno. Daquela “fábrica de gente”.

Enquanto Maíra passa meses na fazenda, com uma gravidez infeliz e repleta de preocupações, Vanessa está satisfeitíssima com como seu plano funcionou, enquanto tudo está “dando certo para ela”: ela até consegue se mudar para uma cobertura da qual Rafael é dono, e onde ele preparou um quartinho lindo para o filho dele, Nicolau – ela só não conseguiu ainda convencer Rafael a ficar com ela novamente, mas ele está presente durante todo o processo de gravidez, afinal de contas, o filho que ela está esperando é dele… ou pelo menos ele acredita que é. Enquanto isso, Vanessa exclui por completo o verdadeiro pai da criança, Pablo. Quando Nicolau nasce (as coisas são rápidas!), Pablo só tem notícia dele através de umas perguntas “suspeitas” que faz a Joy.

Confesso que fiquei com pena dele… e que foi fofo vê-lo emocionado indo visitar o bebê.

Mas é triste, também.

Na fazenda, o pessoal já começa a se perguntar o que fazer em relação à gravidez da Maíra: “Se o bebê da Maíra nascer cego, ele não tem serventia nenhuma pro nosso esquema”. Os diálogos são revoltantes, e nos perguntamos o que acontecerá quando o bebê de Maíra nascer, se ela ainda estiver ali, e, naturalmente, armamos uma série de teorias, como quando ligam para Zoé para contar que Maíra está grávida… será que a própria Zoé vai pegar o bebê da filha? Ou será que a Vanessa, em um surto? Afinal de contas, Zoé conta para Vanessa que Maíra está grávida de Rafael, se divertindo com a ironia da situação, e Vanessa surta imediatamente, chamando a irmã de desgraçada e dizendo que “ela não pode ter um filho do Rafael”. Tudo pode acontecer agora.

 

Para mais postagens de “Todas as Flores”, clique aqui.

 

Comentários