Todas as Flores – Pavilhão das Grávidas

“Tráfico de gente? A minha mãe me mandou pra cá!”

Vanessa realmente conseguiu se livrar de Maíra dessa vez. Depois de conseguir emplacar a história de que Maíra tinha roubado a fórmula do novo perfume da Rhodes e vendido para a concorrência, Vanessa convenceu a mãe, através de ameaças, a enviar Maíra para a fazenda de tráfico humano – e sabemos que muito sofrimento aguardava Maíra nos capítulos seguintes. As cenas são fortíssimas, de Maíra sendo arrastada enquanto grita, e já no primeiro dia ela é levada para o quarto branco (o mesmo no qual já colocaram tanto a Jéssica quanto o Rominho), onde lhe dão injeções para ela “se acalmar”, e enquanto assistia, tudo o que eu pensava era: não vejo a hora de ver a Maíra fugindo desse lugar e acabando com tudo. Porque tem que ser essa a trama de Maíra!

Felizmente, Maíra não demora muito para jurar vingança. Maíra passa por momentos angustiantes de desespero puro, mas ela encontra uma aliada quando é levada para trabalhar no pomar: Jéssica. Fiquei MUITO FELIZ pelo encontro das duas e pelo anúncio de uma futura e intensa amizade, até porque a Jéssica é uma excelente personagem, e essa parceria é definitivamente promissora! Quando Maíra é largada no pomar, Jéssica faz o primeiro contato com ela e, durante a primeira conversa das duas, ela explica o pouco que sabe: como foram enganadas para serem levadas para lá e como as pessoas acreditam que aquele lugar é uma fazenda de tráfico humano, e então Maíra se lembra das desconfianças sobre as quais Rafael lhe contara.

Então, foi a Zoé que a mandou para lá!

É rápido, mas eu ADORO que não percamos tempo! Maíra entende tudo depressa: sabe que foi Zoé quem a mandou para lá, e percebe que Rafael vai pensar que ela fugiu com o dinheiro do perfume e, portanto, não vai procurar por ela, o que quer dizer que eles pensaram em tudo antes de a mandar para lá… agora, ela quer VINGANÇA, e eu amo ver a nova Maíra nascendo: “Não. Ela não é minha mãe. Ela nunca foi minha mãe. Armaram pra mim. Acabaram com a minha vida. Mas eu vou sair daqui. Eu vou me vingar de todo mundo que me fez mal”. Por enquanto, Maíra está presa e sem ter muito o que fazer, mas sabemos que, em algum momento em breve, ela terá poder o suficiente para começar a derrubar todo esse esquema perverso de Zoé!

Enquanto isso, Vanessa se vangloria de sua “vitória”, enquanto usa o celular tirado de Maíra para mandar mensagens a Judite, para que ela “não fique preocupada” e, portanto, não procure pela afilhada, mas Judite é mais inteligente do que isso, e percebe imediatamente que alguma coisa está estranha e que aquela mensagem não parece ser mesmo de Maíra… ela tem tanta certeza que a mensagem é falso e que estão armando para ela que ela chega a buscar Zoé para tirar satisfações, para perguntar o que ela fez com a filha e para tentar convencê-la a fazer, talvez pela primeira vez na vida, o que é certo – porque, no fundo, Judite não acha que Zoé é tão má quanto a Vanessa, e se elas fizeram alguma coisa com a Maíra, certamente foi porque a Vanessa quis assim.

Conforme Maíra e Jéssica se aproximam, os responsáveis pela Fazenda resolvem separá-las, e Jéssica é “transferida para outro pavilhão”, e então vemos os detalhes do esquema de tráfico humano ganharem mais forma. Enquanto Maíra, desesperada porque lhe tiraram a sua única amiga naquele lugar, é levada de volta para o quarto por Ciça, que quer convencê-la “da dádiva que é viver ali” (?), Jéssica é levada para o que chamam de PAVILHÃO DAS GRÁVIDAS, um lugar onde eles prometem cuidar para que “ela tenha uma gravidez tranquila e agradável”. Jéssica é esperta e imediatamente ela entende tudo: “Isso aqui é uma fábrica de gente, não é isso?” Eles engravidam as mulheres para, depois de elas darem à luz, venderem seus bebês para casais estrangeiros.

E Jéssica não vai permitir que façam isso com o seu bebê!

 

Para mais postagens de “Todas as Flores”, clique aqui.

 

Comentários