Club 57 – Bem-vindos a 1987!

Saltos temporais.

Chegou a hora de começarmos a explorar o ano de 1987 – e o início da segunda temporada de “Club 57” é repleto de saltos temporais… talvez você precise de papel e caneta para lembrar onde cada personagem está e de onde veio! No fim do primeiro capítulo, aparentemente quatro personagens estavam fora de seu tempo, todos eles saídos de 1957: primeiro, Vero e Mercedes vieram de 1957 a 2021 (vou levar em consideração a data de exibição, talvez nem seja 2021 na história, mas não importa agora) para pedir a ajuda de Eva para resgatar outros dois viajantes, JJ e Oso, que estão em 1987. Toda a situação é divertida, e eu ri, por exemplo, de Eva e Rubén fazendo de tudo para esconder Vero de Manuel, enquanto Mercedes fingia que era Delaila usando as roupas da avó, e então eles percebem que elas precisarão de um disfarce mais eficiente.

Assim, Sofía ajuda a transformá-las! Agora, temos uma Mercedes moderna e uma Vero gótica.

Gosto de como “Club 57” é divertida e ágil, e como várias coisas vão acontecendo em paralelo de forma inteligente, como o Manuel do passado encontrando Maca e Isa enquanto elas tentam recuperar a máquina do tempo, ou Eva e Mercedes no presente tentando recuperar o scrap book de Mercedes na casa de Delaila, pelas coordenadas para colocar na Franken TV, e Vero sai sozinha para caminhar e conhecer o futuro… tem toda uma preocupação de Eva para que elas não vejam muito do futuro e mudem a história, mas a verdade é que isso já virou uma bagunça. Mercedes vê fotos de sua família no futuro na parede da casa de Delaila, por exemplo, e encontra o próprio diário, provavelmente cheio de coisas que ainda nem viveu, enquanto Vero conhece um pouco das tecnologias do futuro, como o celular, ou chega ao desolador estúdio do Club 57… destruído.

Enquanto Vero lida com a verdade de que queria tanto conhecer o futuro e, no fim, “não é nada demais”, Maca e Isa usam a máquina do tempo para atender a um chamado de Vero e irem até ela – mas acabam errando as coordenadas, porque Maca derruba algo no papel em que as anotou, e as meninas acabam viajando para o ano errado… quer dizer, é o futuro, mas é o ano de 1987. Ver Maca e Isa reagir aos anos 1980 foi bem divertido! Elas reagem aos penteados exagerados, às roupas que elas acreditam que são “para o ensaio de uma peça futurística”, ou a um toca-fitas que encontram e, inicialmente, acham que é uma torradeira portátil… quando finalmente entendem do que se trata, elas ficam tão absolutamente encantadas pelo toca-fitas que chegam a comentar que “isso é muito moderno, então certamente elas estão no tempo de Eva”.

Como eu amo essas sacadas!

Maca e Isa se transformam, então, nas Futugatas, colocando roupas que foram usadas uma vez no Club 57 em um programa com temática futurística ou extraterrestre, achando que aquelas roupas coloridas e aquelas perucas vão ajudá-las a “passar despercebidas”, mas é aí que elas começam a chamar mais atenção… de qualquer maneira, elas andam pela cidade em busca de um lugar conhecido: o estúdio do, agora, Club 87. Lá acompanhamos JJ e Oso, e JJ está famoso, gravando seu primeiro clipe, e a verdade é que ele está se achando um máximo e está muito chato por isso – mas isso é o de menos, porque eu nunca fui lá tão fã do JJ de qualquer maneira; o mais estranho é que Eva não o encontra na internet e, quando Maca e Isa chegam para falar com ele, ele fica falando sobre “as histórias que as fãs inventam para conseguir um autógrafo” e não parece se lembrar delas…

Tampouco sabe quem é Vero quando elas a citam.

Maca e Isa, com certa facilidade para viajar no tempo com algumas tecnologias dos Guardiões do Tempo apresentadas na primeira temporada, saltam de 1987 a 2021 e chegam ao mesmo estúdio destruído do Club 57 que deixou Vero tão triste – o que, a meu ver, começa a mostrar inconsistências do roteiro: afinal de contas, porque as “ruínas” são do Club 57 se sabemos que, naquela linha temporal, existiu pelo menos um Club 87 com um cenário completamente diferente?! Enquanto as meninas vêm para o futuro, Eva, Mercedes e Vero se preparam para saltar para 1987, mas apenas Eva e Mercedes saltam, Vero fica propositalmente para trás, o que começa a nos fazer desconfiar que Eva tinha realmente razão e ela não estava dizendo a verdade, porque se elas podem viajar no tempo, poderiam elas mesmas terem resgatado JJ… qual é o plano de Vero, no entanto?

Eva chega a 1987 mais ou menos do mesmo jeito que chegou a 1957: no meio de um programa de TV. Dessa vez, ela cai no palco, feliz e emocionada, e abraça JJ, porque está contente por ele estar bem e por estar novamente na sua frente – mas ele não tem ideia de quem ela é, e tampouco está feliz com o abraço ou com o seu programa de TV arruinado… sério, parece que vai ser impossível gostar de JJ nessa temporada, mas de quem foi essa escolha? Quer dizer, ele já não era o personagem mais legal da série, agora querem torná-lo ainda mais chato? Agora, Eva e Mercedes estão em 1987 com JJ e Oso, enquanto as Rosagatas estão todas em 2021, mas são, também, todas enviadas de volta a 1957: Miguel e Diana mandam Vero de volta no tempo, enquanto Sofí e Nero mandam Maca e Isa de volta. Devo dizer que Nero esconde algo e não tenho certeza de que ele é um Guardião do Tempo…

Quer dizer, ele se veste como um, se passa por um… mas é um mesmo?

Parece que a segunda temporada trará novidades!!!

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Eu amo esse episódio pela existência da Vero gótica, morri de rir com ela. Eu simpatizo com a vilãzinha, acho às vezes que quem faz umas vilanias mesmo é a própria Eva hauahuaha.
    E não, não dá pra gostar do JJ nessa temporada de forma alguma, sempre foi insuportável e agora é ainda pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Eva faz umas vilanias sim... me estressa MUITO que ela é totalmente hipócrita HAHAH Ela faz tudo o que ela diz que os outros não podem fazer. É um monte de discurso que ela simplesmente ignora quando tem a ver com ela e o JJ, verdade seja dita.

      Excluir

Postar um comentário