Power Rangers Dino Fury – The Hunt

Dino Knight Armor.

Mais um episódio dedicado ao arco de “regeneração” (não sei é exatamente esse o termo, no entanto) de Void Knight. “The Hunt” é o nono episódio da segunda temporada de “Power Rangers Dino Fury”, e traz mais um pouco de Void Knight/Tarrick tentando conseguir a confiança dos Power Rangers… mas também é compreensível que eles tenham dificuldade para acreditar nele depois de tudo que passaram, não? Depois de ter sido o grande vilão de “Dino Fury” durante a primeira temporada e parte da segunda, Void Knight conseguiu Sporix o suficiente para trazer sua esposa, Santaura, de volta à vida, mas quando ela despertou, ela tinha um plano muito diferente do dele: vingança. Agora, ela se tornou a malvada Void Queen, e ele não concorda com ela.

No episódio anterior, “Serious Business”, Void Knight conseguira uma espécie de “acordo” com Zayto: para provar que estava dizendo a verdade e estava disposto a ajudar, ele precisava devolver os Sporix que roubara. Os demais Rangers, no entanto, parecem mais inclinados que Zayto a acreditar em Void Knight, mesmo depois de tudo: nas últimas batalhas, ele realmente pareceu estar ao lado deles e os ajudou, não? E, agora, ele conta toda a história em uma espécie de rápido clipshow (que dura pouquíssimos minutos do episódio, felizmente), que parece ser o suficiente para todos acreditarem nele… todos menos o Zayto, é claro. Assim, parte de “The Hunt” é justamente sobre Zayto lidando com a sua desconfiança até que possa finalmente acreditar na palavra de Void Knight.

Um processo longo, no entanto.

Também acompanhamos um pouquinho de Ollie e Amelia, em uma trama interessante: eles estão investigando a suposta aparição de um fantasma. Jane e J-Borg estão tão convencidas de que viram um fantasma enquanto Jane treinava andar de patins que ela coloca Amelia para investigar o caso – e Amelia ADORA essas coisas, então fica empolgadíssima! Gosto do fato de termos o Ollie se voluntariando para ir com ela, porque ele costumava rir e debochar com certa maldade além do ceticismo para toda história de fantasma na qual Amelia acreditava, mas tivemos um episódio recente no qual isso parecia ter sido “superado” e Ollie estava disposto a “ser uma pessoa melhor”. Fico feliz por esse episódio mostrar que essa trama não foi apagada ou esquecida.

O fantasma, no entanto, acaba não sendo realmente um fantasma.

Mas, hey! Isso não quer dizer que eles não existam!

Faz sentido que essa “trama paralela” protagonizada por Ollie e Amelia venha justamente nesse episódio, o que é evidenciado por um diálogo de Javi com Zayto. Javi cita essa “mudança” de Ollie, de alguém que não acreditava em fantasmas e agora está disposto a ajudar Amelia na investigação da aparição de um, e a “mudança” do seu pai, de alguém que não apoiava a sua paixão pela música e agora é o seu maior fã, para tentar convencer Zayto de que as pessoas podem mudar… se Ollie mudou e se o seu pai mudou, porque Void Knight também não pode ter mudado? Será que não seria o caso de Zayto dar “um voto de confiança”? Ou, pelo menos, o “benefício da dúvida”? Essa é uma fala importante que fica na mente de Zayto e, mais cedo ou mais tarde, vai fazer sentido para ele.

Void Queen, por sua vez, continua tomando as rédeas da situação e envia, agora, um general que acaba capturando todos os Rangers, um a um, até que sobre apenas o Void Knight – e, mesmo sozinho, ele continua lutando, tanto contra o monstro, quanto para salvar os Power Rangers aprisionados… e, ao ver isso de dentro do monstro, Zayto percebe que errou em julgar Void Knight e se recusar a dar-lhe ao menos uma chance. Quando um golpe do Void Knight danifica o lugar onde o monstro está mantendo os Rangers aprisionados, Zayto consegue escapar por uma abertura, mas é o único que consegue fazê-lo antes de ela voltar a se fechar, mas é um momento importante para o roteiro porque, ali, ele e Void Knight precisam fazer uma parceria.

Com Tarrick se apresentando como humano perante Zayto, depois de Zayto ter percebido que ele estava dizendo a verdade afinal de contas, as coisas caminham muito bem. Tarrick entrega a Zayto um morfador a partir do qual ele fez a sua própria armadura de Void Knight, e é um MOMENTO GRANDIOSO de “Power Rangers Dino Fury”, no qual o Ranger Vermelho ganha UM POWER-UP LINDÍSSIMO. Com uma sequência de ação inteira vinda de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, a estreia da Dino Knight Armor é algo eletrizante – e um visual que eu gosto demais para o Ranger Vermelho da temporada. Encerramos, aqui, um arco importante para esses Rangers, mas sinto que “Dino Fury” ainda tem boas surpresas para nos apresentar nos episódios seguintes.

Vamos ver que rumos a temporada toma agora!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários