My School President – Episode 12 (Final)

“Eu te amo”

Definitivamente, UM DOS MELHORES BLS QUE EU JÁ ASSISTI. Semanalmente, “My School President” entregou episódios leves, fofos e divertidos que sempre nos fizeram bem. Com uma história bem desenvolvida, atuação brilhante e uma química fofa entre os protagonistas, que fez com que nos apaixonássemos por eles, “My School President” chega ao fim encerrando um ciclo lindíssimo e deixando saudade, aquecendo o nosso coração mais uma vez, mas investindo, também, em um toque doloroso de realidade que acaba servindo um bom drama de último episódio, mas também encaminha para uma mensagem de esperança e para cima, que sempre foi a cara da série. Termino o episódio com um sorriso imenso no rosto e a sensação de que não queria que acabasse.

O último episódio foi um verdadeiro espetáculo, inclusive de roteiro. Com pouco mais de 1h20min de duração, o episódio consegue encaixar um pouco de tudo, dos momentos mais felizes de Tinn e Gun vivendo abertamente como um casalzinho apaixonado aos dramas que eles enfrentam por causa da homofobia, sequências um tanto angustiantes nas quais, infelizmente, como pessoas LGBTQIA+, nos reconhecemos, mas que terminam rendendo, também, alguns dos momentos mais emocionantes do episódio… e surpreendentes para os personagens, pelo menos. Somos presenteados com várias cenas felizes, declarações de amor lindíssimas, e um tonzinho melancólico que costuma acompanhar a despedida de algo que gostamos muito.

A despedida da Chinzhilla meio que reflete nossos sentimentos, por exemplo.

No fim do episódio anterior, vimos Photjanee pedir para falar com Tinn sobre Gun, e o episódio apresenta as conversas de Tinn e Gun com suas respectivas mães em paralelo, que gera um efeito narrativo excelente. Gun está em um momento importantíssimo na sua vida, dizendo à mãe que gosta de Tinn e que Tinn também gosta dele, e que quer dizer para ela que eles estão namorando… ela já sabe e, na verdade, o próprio Gun sabe que ela sabe, mas dizer isso em voz alta é algo que torna tudo ainda mais real, e que parece dar uma paz ao nosso coração, então eu entendo perfeitamente o Gun, porque eu já estive em seu lugar, e é lindo ver Gim o acolhendo com todo o amor do mundo, dizendo que o ama e ama quem ele amar… e o agradecendo por contar.

Tinn, por sua vez, não está preparado para compartilhar essa mesma informação com a mãe. Ele ama o Gun, ele está feliz que eles estejam mutuamente apaixonados e juntos, mas ele não sabe como a mãe reagiria, e eu preciso dizer que Photjanee foi uma mãe MARAVILHOSA dando a Tinn seu espaço… ela sabe sobre ele e Gun, e ela queria, mais do que tudo no mundo, que ele contasse para ela, mas ela percebe seu nervosismo (como diz mais tarde ao marido, “ela nunca viu Tinn tão assustado antes”) e resolve não forçá-lo. Ela desconversa, pergunta sobre o estado de saúde da mãe de Gun (fazendo com que Tinn solte a respiração que estava prendendo), e espera e o respeita: ela sabe que, quando Tinn estiver pronto, ele mesmo vai procurá-la para contar sobre Gun.

Ela só espera que seja logo.

Agora que a Hot Wave acabou e que Tinn e Gun podem ser oficialmente namorados, no entanto, eles são A COISA MAIS FOFA DO MUNDO, cheios de cenas fofas, bancando os namorados apaixonadinhos, com pequenos gestos adoráveis como o Gun mandando uma impressão para a sala da presidência, ou o Tinn entregando para Gun um livro no qual ele escreveu que o seu coração é “solidamente seu” ou alguma coisa assim, ou as pernas dos dois se encontrando embaixo da mesa. Destaque, é claro, para os dois andando de bicicleta e para o Gun todo enciumado com o Tinn gravando um MV para o baile de formatura com uma garota, o que resulta no primeiro beijo de verdade que vemos do casal, enquanto eles estão tirando fotos juntos.

Aquele primeiro beijo é apenas um selinho (mais do que eles tiveram em “Moonlight Chicken” já, diga-se de passagem), mas é a representação PERFEITA da relação de Tinn e Gun e, por isso, me deixou com o coração saltitante e um sorriso imenso no rosto. Eu gosto de como eles são bobos e apaixonados, e de como o Tinn dá um beijo no rosto de Gun e, então, o Gun o provoca para que ele dê mais um, mas, dessa vez, ele vira o rosto para que o beijo seja na boca, o que pega o Tinn totalmente desprevenido… eu adoro que o Tinn fique todo encabulado, mas feliz, enquanto o Gun tem um sorriso tão grande e tão sincero no rosto, porque ele sabe o que acabou de fazer com Tinn, e ele adora isso. O clima de felicidade entre os dois naquele momento é muito perfeito…

Por isso é tão triste quando ele é estragado logo em seguida.

Alguém fotografa os dois trocando beijos e carinhos, e a foto viraliza na internet, e parece que, agora, isso é tudo sobre o que se fala na escola… nos preparamos, durante o último episódio, para um sofrimento similar ao que comumente vemos no 11º episódio de BLs – mas ressalto o que já disse em outras ocasiões: eu adoro a nova leva de BLs que não força uma briga e/ou um término para gerar drama na reta final da série… existe tantas outras coisas a serem “enfrentadas”, e “My School President” mostra isso muito bem, assim como “Bad Buddy” fez, com uma trama diferente. O amor de Tinn e Gun é irretocável e NUNCA é colocado em dúvida, e eles precisam enfrentar juntos um problema que é externo e, infelizmente, bastante real: a homofobia.

Sofro por causa de ambos, sinceramente… sofro por Tinn, que ainda não estava preparado para contar sobre o seu namoro com Gun para a mãe e é tirado do armário de uma maneira que pode gerar traumas, e sofro com Gun, também, já que ele sabe o que isso pode significar para Tinn, e faz de tudo para “amenizar” o impacto da foto, mentindo que é, na verdade, uma divulgação de um vídeo para o baile de formatura, por mais que lhe doa mentir dessa maneira… ele finge que não e se faz de forte porque tudo o que quer é proteger o Tinn e saber que ele vai ficar bem. Os dois são muito sensíveis em relação ao sentimento do outro, o que é lindíssimo (!), e Tinn faz o que julga melhor naquele momento e diz a verdade, porque ele não quer mais mentir para ninguém.

Enquanto alguns comentários maldosos e descabidos surgem na internet (é revoltante assistir à repercussão negativa que a foto causa por parte de algumas pessoas, que adoram julgar a vida alheia sendo que Tinn e Gun não estão fazendo NADA errado: eles só estão se amando), e Gun se mostra disposto a dar a Tinn algum espaço, Tinn o segue imediatamente, porque não é isso o que ele quer: ele quer poder dizer ao Gun que ELES ESTÃO JUNTOS, e que eles vão continuar caminhando juntos. Lindíssima e emocionante aquela cena dos dois embaixo da chuva, quando Tinn deixa 100% claro que quer Gun ao seu lado e o abraça, independente do que qualquer pessoa vai pensar ou dizer. E, daquele momento, uma nova foto viral surge e parece ser bem aceita.

Felizmente.

É quase utópico, mas é o mundo no qual queremos viver: um mundo como Sound descreve, onde as pessoas não se importam com a orientação sexual do outro, e enquanto Tinn e Gun recebem carinho, eu sorri feito um bobo, porque é muito bom ver o Gun completamente FELIZ, com um sorriso que mal consegue tirar do rosto, de tão bem que ele está se sentindo. Ele e Tinn estão juntos, estão felizes e têm amigos incríveis. Infelizmente, embora a reação jovem seja melhor do que a esperada, Photjanee, como diretora da escola, está recebendo mensagens absurdas e homofóbicas falando sobre “a reputação da escola” e sobre como ela deveria “avisar o Tinn para ele se afastar de Gun” e coisas desse tipo. Uma pressão motivada pelo ódio e pelo preconceito, que é esmagador e me faz sofrer.

Interessante notar que é justamente isso o que Photjanee temia. Quando ela descobriu sobre Tinn e Gun, grande parte do público temeu pela sua reação, e sua primeira cena depois de descobrir que o filho era gay realmente era difícil de entender o que ela estava pensando e sentindo… aos poucos, no entanto, fomos percebendo que ela não era uma má pessoa, e um diálogo com o pai de Tinn deixou claro o seu receio: e se o mundo fosse cruel com ele? Infelizmente, essa é uma angústia e um medo constante com o qual pais de muitas pessoas LGBTQIA+ precisam conviver diariamente, e aquelas mensagens e aquelas reações nojentas de professores (!) são a confirmação a Photjanee de que o mundo é mesmo cruel. Mas agora depende dela ser um porto-seguro para Tinn.

E ela vai ser.

As coisas se tornam quase insuportáveis quando Tinn e Gun ouvem comentários revoltantes e preconceituosos entre professores, destilando uma maldade absurda. Tinn sente o rosto ferver e expressa o nojo contra o professor em seu rosto, mas, naquele momento, ele precisa seguir Gun, porque ele é mais importante, e foi angustiante encontrar o Gun chorando e aceitando o abraço de Tinn, mexido com o que o professor dissera. O filho da p*ta ainda segue Gun para dizer que “não queria ofendê-lo”, mas o ofendendo cada vez mais, dizendo tanta coisa absurda e nojenta que eu senti o meu próprio sangue fervendo, a raiva escalando, a cena construindo a tensão maravilhosamente para o soco que o professor leva… que não é nem de Gun nem de Tinn, embora pudesse ter sido, mas de Jorn.

E foi muito merecido.

Se ganhamos certa sensação de alma lavada quando o professor homofóbico leva um soco de um aluno (!), Photjanee nos garante, felizmente, a prolongação dessa sensação quando ele resolve levar o caso à direção como uma reclamação, exigindo a expulsão de Jorn, confiante de que a conseguirá (aquele sorriso debochado dele), mas Photjanee é sensatíssima e diz que “quem cometeu o erro será punido” – mas quem cometeu o erro foi o professor, e ela deixa isso muito claro, em uma cena intensa na qual ela é maravilhosa. Infelizmente, ela não tem poder para uma demissão ou algo assim, mas ela faz o que pode como diretora, e, como mãe, ela defende o seu filho de maneira linda e entregue, e diz que ele pode gostar de quem ele quiser gostar.

Sentimos um orgulho danado de Photjanee, mas pela pessoa que ela vinha se mostrando ser ultimamente, eu não esperava menos do que isso dela, sinceramente. É um ótimo momento para a personagem, que infelizmente não teve como dar mais tempo a Tinn, para que ele lhe contasse tudo, mas fez o que tinha que ser feito como mãe que ama o filho e faria de tudo para protegê-lo. É algo tão bonito e tão bem construído que nossos olhos também ficam cheios de lágrimas, como os dela, e é lindo ver o orgulho e a felicidade estampados na expressão de Tinn. Ambos pedem desculpas um ao outro, ele por não ter contado e ela por fazê-lo acreditar que ele não podia contar, e os dois se abraçam entre lágrimas enquanto Photjanee diz ao filho o que já deixou bem claro: que o ama.

QUE CENA EMOCIONANTE.

Dali em diante, é só ALEGRIA, coração quentinho e um pouco de melancolia porque é triste nos despedir desses personagens e dessa história que tanto amamos. Chinzhilla se apresenta no Baile de Formatura, por exemplo, e arrasam cantando a primeira música de abertura, o que já parece tão nostálgico… eu amo aquela música. Tudo na cena do baile funciona perfeitamente: o Gun no palco, apaixonado e fazendo um discurso sobre coragem, dedicando a música a todos que ainda têm medo de expressar seus sentimentos, como ele já teve, o que eu sinto que é, de certa maneira, uma mensagem aos fãs de “My School President”; o Tinn vidrado em Gun, com um sorriso sempre fofo e apaixonado no rosto; a Photjanee toda orgulhosa do filho e do futuro genro…

E, é claro, o momento em que Gun canta diretamente para Tinn… e não de uma maneira que só ambos saibam, mas de uma maneira que TODOS SAIBAM o quanto eles estão apaixonados um pelo outro, o quanto eles se fazem felizes. Lindo ver o Gun descendo do palco para cantar para Tinn no meio do público, com aqueles olhares que expressão tanta conectividade e tanta intensidade… depois, quando Gun leva Tinn com ele para cima do palco, com algumas pessoas vibrando, outras julgando, mas eles se esquecendo de tudo para viver no mundinho deles, onde eles são felizes, porque é isso o que importa: eles não querem ter medo de ser eles mesmos, e não deveriam ter! O amor e a felicidade deles são lindos e contagiantes. Amei a declaração e oficialização do namoro em cima do palco!

#MySchoolPresident

Também foi linda a despedida, no último dia de aula, do Clube de Música… Gun e os amigos passaram por tanta coisa naquela sala enquanto eram a Chinzhilla, e agora estão encerrando esse ciclo na vida deles e seguindo adiante: pensando no futuro, nas faculdades que vão cursar, nas carreiras que vão seguir. O Clube de Música foi mais do que uma sala, do que um lugar de ensaio: foi uma casa e uma família, e eles se despedem com emoção, com recadinhos lindos que deixam espalhados para quem vai vir depois deles, e uma música emocionante cheio de flashbacks de memórias que eles construíram juntos naquele lugar, e que nós pudemos compartilhar com eles durante “My School President”. Mais um momento emocionante para o último episódio.

O episódio termina pouco depois disso, quando Gun vai à casa de Tinn pela primeira vez: uma responsabilidade e tanto, conhecer os futuros sogros no ambiente deles. E é a coisa mais fofa do mundo, é claro. A família de Tinn é um amorzinho, sério, e a cena daquela refeição passa tanto amor, felicidade e segurança que o sorriso e a alegria estão garantidos. Destaque para o Gun chamando Photjanee de “Sra. Diretora” e ela dizendo que “ele não precisa chamá-la assim em casa”, e ele indo além e a chamando de “mãe”, então… eu dei uma gargalhada tão sincera e tão gostosa nesse momento, e fiquei me perguntando se tinha como ser mais perfeito. E tinha. O destino joga a favor de Tinn e Gun, com uma chuva fortíssima que torna perigoso o Gun voltar para casa…

Então, talvez ele “tenha que passar a noite”.

Maravilhoso como o pai de Tinn foi o grande cúmplice disso tudo, porque foi ele quem “sugeriu” que Gun passasse a noite, e é sensacional acompanhar as reações – o sorrisinho de Tinn, um pouquinho apreensivo esperando a reação da mãe, mas completamente feliz e esperançoso; o Gun envergonhado, mas também querendo que ela dissesse sim; e a Photjanee, por fim, dizendo que “tem um cobertor extra e vai buscar para ele”. SÉRIO, TINN TEM MESMO OS PAIS PERFEITOS E DEVE SER MUITO GRATO A ISSO! Era apenas um jantar na casa do seu namorado, como o Gun comenta, e ele acaba dormindo na sua cama (fui pego totalmente desprevenido pelo Tinn comentando: “Tá certo. Afinal de contas, é ‘comer’ na casa do seu namorado”, de verdade, mas amei).

A última cena é o último grande presente de “My School President”, uma daquelas cenas para guardar com carinho no coração e assistir novamente sempre que quisermos. Dividindo uma cama, apaixonadíssimos, Tinn e Gun se beijam de verdade pela primeira vez… e é um beijo LINDÍSSIMO. Demorou para sair, mas tudo em “My School President” nos preparou e nos conduziu a esse momento, e não saímos decepcionados, porque é um beijo calmo, mas real e romântico, entregue, perfeitamente apaixonado. Eu senti o que precisava ser sentido: o amor de Tinn e Gun, e foi lindo. Ainda é fofo e adorável que o Tinn fique todo envergonhadinho depois, mas feliz, e o Gun o abrace dizendo “Eu te amo” pela primeira vez; ao que Tinn responde, é claro: “Eu também te amo”.

Não tinha maneira melhor de encerrar “My School President”.

Que cena perfeita. Que episódio perfeito. Que série perfeita.

Para sempre em meu coração.

 

Para mais textos de “My School President”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Acho que vou assistir essa moço. Não sou muito de acompanhar BLs, mas terminei de ver Erro Semântico, e fiquei no gostinho de quero mais. Então vim aqui ver suas dicas, hehehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal ser procurado por dicas, que honra, obrigado haha
      Espero que você goste! Volte aqui para me dizer o que achou quando assistir :)

      Excluir
  2. Eu sou meio esquecido moço, rsrs, mas vou tentar voltar sim e te contar. Dessa vez, lembrei de por meu nome... Rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem haha De qualquer maneira, espero que goste de My School President! :)

      Excluir
    2. Olá moço! Acredita que terminei de ver no último domingo e esqueci de vir contar como AMEI essa série. Se Erro Semântico tinha me fisgado, My School President agora cravou o gênero BLs no meu coração. Agora preciso ver todos, kkkkk... Enfim, que série perfeitinha em tudo. Adorei que não teve aquele clichê do casal que se separa e depois volta e tals... aqui foi tudo se encaminhando certinho até o final perfeito. E que final maravilhoso. Minha única indignação não foi termos mais de Tiw e Por (Ainda fico me lembrando e rindo daquela indireta diretíssima).

      Excluir
    3. Ai que bom que você gostou! My School President é um BL muito perfeitinho mesmo.
      Se você gostou do estilo de My School President e aceitar uma sugestão, acredito que você vai gostar muito de Bad Buddy também. É excelente!!! :)

      Excluir
    4. Aceito e agradeço a sugestão! Já vou ler o review do piloto e começar a ver ainda hoje. Vlw!

      Excluir
  3. Faço das suas as minhas palavras. Que episódio perfeito! Que série perfeita! Não poderia ter encerrado de melhor maneira. Fiquei muito apreensivo assistindo o episódio, porque tinha visto que eles seriam alvo de homofobia na escola, e fiquei furioso e angustiado com aquele professor miserável que disparou tantas ofensas ao Gun e ao Tinn. O socão que o Kajorn deu nele relamente foi muito satisfatório, bem como a postura da diretora diante da situação. Que cara escroto!

    O beijo com eles de bicicleta foi a coisa mais linda do mundo! Espera... o Gun cantando abertamente pro Tinn no baile foi a coisa mais linda do mundo! Ou talvez... eles se beijando na cama, tão apaixonados e dizendo "eu te amo" um pro outro... O fato é que esse BL coleciona as cenas mais lindas que eu já assisti em séries do gênero, e já se tornou, juntamente com Bad Buddy e Cherry Magic, um dos meus três BLs favoritos.

    É tanta emoção, tanta sensibilidade, e tanta fofura presente no relacionamento de Tinn e Gun, que é impossível não ficar com um sorriso estampado no rosto em cada episódio. Foi assim desde o primeiro (que um dia ingenuamente abandonei antes de assistir inteiro) até o último episódio, e confesso que já estou morrendo de saudades.

    Essa foi uma experiência absolutamente maravilhosa, de ler suas reviews da série enquanto assistia cada episódio. Você consegue resumir muito bem em palavras todo o sentimento e sensibilidade que essa série tão bem escrita apesenta. Gun e Tinn estarão para sempre em meu coração, assim como cada cena fofa da série, e cada linha de seus textos incríveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Top 3 poderoso você tem com "Bad Buddy", "My School President" e "Cherry Magic", hein? Vai ser até difícil te indicar novos BLs depois disso hahaha Eu devia ter te feito assistir uns BLs mais "mais ou menos", para sua referência não ficar tão alta kkkkkkkkk

      P.S.: Foi uma experiência maravilhosa compartilhar mais esse BL com você, amigo! Obrigado!!!

      Excluir

Postar um comentário