How I Met Your Father 2x05 – Ride or Die

A decisão de Jesse!

Jesse está se submetendo a cada coisa absurda durante a turnê com Meredith, mas, felizmente, “How I Met Your Father” não pretende seguir nos torturando com essa história: É HORA DE SE LIVRAR DE MEREDITH, FINALMENTE! Quando chega a hora de os amigos irem assistir a uma apresentação de Meredith e Jesse, Val e Sophie fazem um desvio para visitarem os pais de Val, por quem Sophie tem uma admiração extrema e com quem Val não tem necessariamente a melhor das relações, por causa das expectativas que eles colocam sobre ela, enquanto Charlie arma um plano intricado para fazer com que Sid vá à apresentação de Jesse e, assim, os dois possam fazer as pazes… é um episódio menos rico que o anterior, mas as histórias funcionam e divertem.

Val e Sophie protagonizam a melhor parte do episódio para mim – foi o arco que mais me divertiu! Val não gosta do fato de os pais sempre tentarem juntá-la com alguém, porque eles encontraram o amor aos 16 anos e se preocupam com a filha por não ter feito o mesmo, e, dessa vez, ela se surpreende com o fato de que os pais armam para Sophie ao invés dela… as cenas da Val tentando “seduzir” o Oscar são exageradas e HILÁRIAS, e a conclusão da história traz uma reviravolta bacana quando as duas armam uma briga elaborado, com a colaboração de Oscar (!), para ensinar aos pais de Val uma lição. A história fica divertida, a amizade de Val e Sophie se mostra mais incrível ainda, e Val ainda tem uma conversa sincera, esclarecedora e consciente com os pais.

Tudo na história funciona muito bem!

Já a história de Jesse e Meredith é bem difícil de assistir… Meredith é uma chata e o Jesse se submetendo às suas sandices é insuportável também – o Sid sempre teve razão. Meredith passa dos limites quando prepara um vídeo para apresentar no show, durante “J Street”, e acrescenta o vídeo no qual Jesse a pede em casamento, algo que é considerado o pior momento da vida dele, e que ele não quer que seja revivido dessa maneira… FELIZMENTE, Jesse começa a ficar tão incomodado com isso e escuta Ellen, que está preocupada com o irmão, e faz a única coisa que era correta: diz a Meredith que não quer aquela cena no vídeo, e termina tudo com ela. Naturalmente, Meredith vai bancar a vítima para os fãs, mas eu estou bastante orgulhoso do Jesse.

(Sou a Ellen, vibrando com a abertura do show!)

E o Sid também brilha, mesmo que sozinho em seu plot (que, tudo bem, tem a participação de Charlie, já que Charlie está planejando tudo para que ele e Jesse façam as pazes), talvez porque o Sid seja um personagem de quem eu gosto demais, e porque ele sempre esteve certo sobre Meredith, e é muito bom ele ser reconhecido por isso, agora. O plano de Charlie não funciona conforme o planejado e coloca a vida de Sid em risco (!), mas, de um jeito ou de outro, Sid acaba decidindo ir para o show de Jesse, e o encontro do lado de fora, pouco depois de ele ter deixado Meredith, e os dois têm um “diálogo” (brilhantemente “traduzido” pela Sophie do futuro!), que deixa tudo bem entre eles, felizmente. Fico feliz pelo avanço que esse episódio trouxe, sabendo que agora poderemos explorar outras tramas.

Curioso pelo futuro da temporada.

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários