A Boss and a Babe – Episode 4

“Do you have anything to tell me?”

Às vezes são em momentos quando você se sente à vontade para falar sobre feridas do passado que relações mais verdadeiras (e qualquer tipo de relação, não apenas romântica) se estabelecem. O quarto episódio de “A Boss and a Babe” continua explorando um pouquinho da viagem de Cher e Gun à cidade-natal de Cher, depois de eles terem compartilha momentos absolutamente fofos no episódio anterior, como quando Gun o agradecera por “ter entrado na sua vida”, evidenciando para ela o quanto a sua vida era melhor agora, ou quando Cher escondeu de Gun um sorriso satisfeito porque Gun o abraçara para dormir. Como sempre, a química entre os personagens faz com que o episódio seja belíssimo, dessa vez com direito a um pouquinho de melancolia.

Visitar a cidade-natal não é apenas sobre ver a família – Cher também quer que Gun conheça um pouco do que há para se conhecer no lugar de onde ele veio, o que quer dizer que eles podem passar um dia inteiro juntos, fazendo coisas simples e divertidas, como andar de moto, o que parece ser uma aventura e tanto para Gun, sentado na garupa de Cher e encontrando a desculpa perfeita para abraçá-lo com força quando Cher acelera demais em uma motinha mais velha do que ele (ele mesmo diz isso!), ou quando eles fogem de um cachorro que Cher sabe que vai persegui-los, ou mesmo quando eles se sentam sozinhos em frente a uma paisagem bonita para conversarem um pouco, e Gun sabe que Cher está escondendo alguma coisa dele, mas ele ainda não quer compartilhar…

Gun estará lá, para quando ele estiver pronto.

Explorar “segredos” do passado de Cher é interessante, porque Cher sempre nos foi mostrado como um personagem muito feliz, que não só sempre tinha um sorriso bonito e sincero no rosto, mas também fazia as pessoas ao seu redor sorrirem e se sentirem bem. Ele ainda é essa pessoa, mas vemos que existe algo mais triste sobre o que ele ainda não quer falar quando ele se mete em uma briga que Gun não entende e acaba saindo machucado dela, quando compra uma bebida que ele não toma, apenas carrega para cima e para baixo com ele ou quando todo mundo em um restaurante parece olhar para eles, e Cher apenas explica que “é porque eles estão em uma cidade pequena e Gun é novidade”. Gosto do Gun equilibrar bem a sua curiosidade e o seu respeito por Cher.

Quando eles retornam para a cidade e, consequentemente, para o trabalho, temos uma pequena mudança de clima entre eles que, na verdade, é muito bem-vinda. Percebemos que Cher ainda está explorando a natureza dos seus sentimentos por Gun, no fim das contas – ele está muito envolvido, adora conversar com o chefe antes de dormir, adora estar em sua presença, gostou do fato de Gun o abraçar para dormir, até o beijou depois de eles se provocarem mutuamente há alguns episódios… mas ele ainda está tentando entender como Gun sabia, por exemplo, que gostava de garotos. E esse despertar para Cher pode vir justamente agora, na presença de Gun, especialmente quando ele entra no escritório do chefe e o encontra com um ex-namorado.

Isso que Cher nem sabe que aquele cara é um ex-namorado.

Não sei bem o que pensar a respeito de ciúmes – mas não acho que seja um grande problema desde que ele não seja exacerbado, e o Cher é tão adorável que ele ficou a coisa mais fofa do mundo com ciúmes do chefe! E o Gun, embora esteja completamente apaixonado por Cher (há mais tempo do que admite, na verdade), acaba sendo tão inocente que nem percebe que as reações de Cher são por causa de ciúmes… mas o Cher está magnífico! É triste ver a sua carinha murchar quando ele entra no escritório e vê Gun com outro, ou então quando ele vê o homem colocando a mão no ombro de Gun ou nas costas dele quando eles saem juntos, e é um pouco cômica a maneira como ele se recusa a falar com Gun como se fosse uma criança birrenta… mas o seu pesar me entristece um pouco também.

É confuso!

Mais tarde, Cher liga para Gun, que atende com um sorriso no rosto, mas as coisas são mais sérias do que uma ligação normal como a que eles estão fazendo toda noite antes de dormir: Cher precisa de sua ajuda porque está na delegacia depois de uma briga. É interessante que Cher ligue para Gun depois do que acontece, ao invés de ligar para Jack, por exemplo, o seu amigo de tantos anos, mas Cher quer estar com Gun… tanto quer estar com ele que não quer ir para casa imediatamente, e quando Gun fala de levá-lo, ele diz que quer ficar com ele naquela noite. Acho que o Cher não precisava ter dito mais nada, mas ele querer estar com Gun em um momento em que algo aconteceu é muito bonito, porque evidencia a maneira como ele se sente bem e protegido em sua companhia.

E Gun sabe disso.

Mas ele também gostaria de entender um pouco mais do que está acontecendo, do que é que Cher está escondendo dele… então, Cher conta a sua história, porque está pronto para isso e porque acha que Gun merece saber, e é mais triste do que eu imaginei: uma garota por quem Cher fora apaixonado no tempo de escola morreu e ele não pôde salvá-la, e ela ainda estava grávida, embora não fosse dele… mesmo assim, o seu vilarejo parece odiá-lo desde então, tanto porque acredita que ele era o pai da criança que ela estava esperando, quanto porque o culpa pela morte dela – e Gun é um fofo, acolhendo o Cher e dizendo tanto que a culpa não é dele quanto ele que ele não deve se importar com o que as outras pessoas pensam a seu respeito… não é tão simples, mas são palavras bem-vindas.

Gosto muito de como os abraços significaram tanto nesse episódio de “A Boss and a Babe”. Primeiro foi Cher se colocando dentro de um abraço de Gun, como se pedisse que ele o cuidasse, e Gun o fez com prazer; no fim, foi o Gun puxando Cher para um abraço, porque, embora ele não tivesse pedido dessa vez, Gun sabia que era tudo de que ele precisava naquele momento. E eu digo e repito: ESSES DOIS SÃO MUITO PRECIOSOS JUNTOS! Naquela noite, Cher vai dormir na casa de Gun, bebendo para esquecer a dor e fazendo festa pulando sobre o sofá, por exemplo, até estar alterado demais para se lembrar do que aconteceu depois… tudo o que ele sabe é que ele despertou na mesma cama de Gun – mas, bem, essa não seria a primeira vez que eles dividem uma cama, certo?

Cada vez mais fofos esses dois!

 

Para mais postagens de A Boss and a Babe, clique aqui.

 

Comentários

Postar um comentário