Clipe “Club 57”: BAILANDO EN LA LLUVIA

“Felices, bailando en la lluvia”

COMO ESPERAMOS POR ESSE REENCONTRO DE EVA E JJ! “Club 57” manteve JJ em 1957 e Eva em 2019 (numa linha alternativa) por bem mais capítulos do que eu acreditei que seria. Nesse tempo todo, JJ estava pensando em Eva, sem entender o porquê de ela ter desaparecido sem nem se despedir dele, e sem conseguir um endereço para poder lhe mandar uma carta ou um telegrama, por exemplo; Eva, por sua vez, pensava em JJ e recebia os “recados” dele no armário da escola ou numa carteira da detenção, esperando o momento em que poderia retornar ao passado e reencontrar o garoto por quem se apaixonou… e ela esperava poder continuar por lá dessa vez – talvez, se ela tivesse cuidado, ela não fosse mudar tanto assim a linha temporal, não é? Pelo menos é o que Eva espera, mas ela quer, no mínimo, ter a chance de se despedir de JJ.

Assim, ela finalmente consegue retornar para 1957, e eu adorei que o reencontro de Eva e JJ é marcado pela apresentação do clipe de “Bailando en la Lluvia”, um dos melhores clipes de “Club 57” (e se você está pensando: “Ah, mas cada clipe novo você diz que é o melhor”, mas é que “Club 57” realmente se dedicou TANTO nos clipes, que é impossível não amar cada um deles, cada um à sua maneira!). Quando Eva retorna à escola em 1957, ela reencontra, antes de qualquer outra pessoa, Mercedes, a sua melhor amiga nesse tempo… e é muito bonitinho! Mas, então, Oso, um dos amigos do JJ, vê a Eva ali e corre para contar para ele, e então o JJ corre para encontrar a Eva, a garota por quem é apaixonado e de quem sentiu tanta falta nesses dias em que ela não esteve… então, enquanto JJ corre pelos corredores do Cristóbal Colón, vemos o clipe

“Bailando en la Lluvia” é um clipe excelente em vários sentidos. Primeiro que EU AMO ESSA MÚSICA, e ela é claramente uma referência a “Singin’ in the Rain”, um clássico musical de 1952. Além disso, ela é um dueto de Eva e JJ, e é o primeiro dueto romântico que vemos em “Club 57” – e quem me conhece sabe que eu amo duetos. O clipe conta a história do reencontro, e começa com o JJ andando pelos corredores, procurando a Eva, até que a encontra, e os dois cantam, uma música divertida e bonita que começa nos corredores da escola, vai para a sala de aula (amo aquela “dança das mãos” no segundo refrão) e termina com a Vero querendo “estragar” tudo, desenhando nuvens e raios no quadro, mas a chuva só deixa o clipe ainda mais legal… tem todo mundo dançando numa chuva dentro da escola, e termina com o elenco reunido do lado de fora, sob a chuva.

Visualmente, é um espetáculo. Musicalmente também.

ESSA MÚSICA E ESSE CLIPE SÃO INCRÍVEIS! <3

Gosto muito de como “Club 57” levou a sério seus clipes… diferente da maioria das produções da Disney, os clipes de “Club 57” não são meras “apresentações musicais”, mas clipes que contam uma história e passam por diversos momentos, numa edição bonita! “Bailando en la Lluvia” explora o cenário escolar, e eu adoro os uniformes, os corredores do Cristóbal Colón, o pessoal dançando ao redor de Eva e JJ nos corredores… amo a parte da sala de aula, com os desenhos no quadro e JJ e Eva sentados na mesa da professora e, como eu já disse, amo aquela “dança das mãos” no segundo refrão – destaque também para a professora se soltando e dançando com eles! Amo vê-los de cabelos molhados dançando, amo os guarda-chuvas, amo a parte do cinema drive-in, amo a valorização dos vários grupos que formam esse elenco, e amo a coreografia final.

Um espetáculo!

Um dos melhores clipes da série!

 


“Contigo es todo mejor

Vivir es una aventura

En las buenas y en las malas, tú y yo

Felices, bailando en la lluvia

 

Contigo es todo mejor

Vivir es una aventura

En las buenas y en las malas, tú y yo

Felices, bailando en la lluvia”

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Jefferson,dica para você.O primeiro dueto de Club 57 é Ladrona(Vero e Eva) e foi apresentado no capítulo 11.Por favor,faz a correção escrevendo esta frase:"é o primeiro dueto de Eva com JJ que vemos em Club 57".

    ResponderExcluir
  3. De nada.Jefferson,você vai fazer textos de Eu sou Franky 1° temporada aqui no blog depois que terminar os textos de Club 57 1° temporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto não, porque eu preparo os textos com muita antecedência... depois de Club 57 vou postar as segundas temporadas de Bia e de Kally's Mashup. A princípio, Yo Soy Franky não estava nos meus planos, mas desde que você comentou em outra postagem eu estou procurando para baixar e colocar na lista...

      Excluir

Postar um comentário