Os Feiticeiros de Waverly Place – Mão Ajudante

A Família Addams?

Justin Russo sempre foi o feiticeiro mais talentoso dos três irmãos – dedicado, agora ele decide criar um feitiço por conta própria, o que geraria uma espécie de reconhecimento para a Família Russo, mas é claro que Alex planeja usar sua mais nova invenção para benefício próprio… o que acaba não sendo lá de muita ajuda dessa vez. “Mão Ajudante” (“Helping Hand”, no original, exibido em 16 de fevereiro de 2009) traz uma mãozinha para ajudar nas tarefas de casa ou para coçar as suas costas em lugares que você não alcança, e é impossível assistir a esse episódio de “Os Feiticeiros de Waverly Place” e não pensar em “A Família Addams”. O episódio é divertido, e a mãozinha tem muita expressão para alguém que não tem rosto, o que quer dizer que ela nos arranca divertidas risadas durante todo o episódio, especialmente em sua interação com Alex Russo.

O episódio começa quando Jerry diz aos filhos que a aula de feitiço daquele dia vai ser cancelada porque eles têm muitos afazeres a cumprir – o que já seria um desespero para Alex, mesmo que ela não tivesse uma sessão especial de cinema naquela noite com a Harper que ela não quer perder de jeito nenhum! Para piorar a situação, Jerry acaba dividindo a lista de afazeres de Justin em duas e entregando uma metade para Alex e outra para Max, já que ele aparentemente estará muito ocupado preparando a sua demonstração para o comitê que vai avaliar seu novo feitiço, para saber se ele vai ser aprovado e tudo o mais… é óbvio que quando Justin apresenta uma invenção que é uma mão que está aí para ajudar as pessoas em seus afazeres, Alex vê na mãozinha a solução para todos seus problemas: alguém que pode fazer tudo por ela, e ela pode ir ao cinema.

Funcionaria perfeitamente, se a mão não se cansasse depressa e quisesse voltar para a sua caixa e descansar… dali em diante é que a comédia começa, e Alex e Harper têm ótimos momentos interagindo com a mãozinha de Justin! Quando a mão escapa, Alex faz de tudo para atraí-la, e eu adorei aquela coisa de ela colocar uma trilha de coisas que seriam tentadoras para a mão, como esmalte e lixa de unha, culminando em uma arapuca com uma luva dentro – e a mão cai direitinho em sua armadilha. Mesmo assim, ela se recusa a fazer as tarefas de Alex, e aqui temos a parte mais divertida do episódio, que é quando Alex decide que vai fazer a mão ajudá-la, e ela acaba fazendo todas as tarefas que estavam em sua lista, ao mesmo tempo em que segura a mão, como se a estivesse obrigando a ajudá-la – no fim, é a Alex quem faz tudo, mesmo sem perceber.

Ou sem admitir.

O que não significa que a mãozinha não se canse e, consequentemente, a apresentação de Justin ao comitê é um desastre. A mãozinha está dormindo quando Justin abre a caixa, e mesmo quando ela desperta, ela não está nem um pouco disposta a ajudar, e é Alex quem tem que conversar com ela e convencê-la a fazer isso, nem que seja por Justin. No fim, podemos dizer que esse foi um episódio inusitado para Alex Russo, porque foi ela mesma quem terminou fazendo tudo o que precisava ser feito, e pode pensar o que quiser, mas não conseguiu tirar muito proveito da invenção de Justin… e, no fim das contas, ela conseguiu consertar as coisas e fazer com que Justin ganhasse o reconhecimento que ele merecia por ter sido quem inventou a mão ajudante e tudo o mais. Não é o episódio mais divertido da temporada nem nada, mas é bacana.

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários