Cuidado com o Anjo – O caso de Blanca/Ivette

Vergonhoso, no mínimo.

Só estou aqui escrevendo sobre isso porque acho que, eventualmente, há certa importância no plot, com a morte de Viviana, o problema de Juan Miguel com a polícia e a Marichuy retornando da fazenda de Omar Leopardo porque descobre que “agora o amor da sua vida está descomprometido”. Mas sinceramente? FOI RUIM. Além de ter ficado profundamente envergonhado com as cenas em que “Ivette Dorleak” e Viviana se enfrentam no quarto de “Branca”, tudo isso só serviu para provar a completa INUTILIDADE de Viviana como vilã em “Cuidado com o Anjo”. Adoro a novela, acho que Maite Perroni faz um trabalho lindíssimo como protagonista, com todo seu carisma, mas Viviana é uma das piores vilãs que eu já vi na vida. Nunca fez nada de útil, nem de maldoso, apenas encheu espaço e teve uma morte das mais ridículas.

E é um pouco vergonhoso pensar que entre os seus sobrenomes temos o “Montenegro”, porque é a única coisa que compartilha com Soraya Montenegro, a incrível vilã principal de “Maria do Bairro”. Também muito me incomoda esse retorno meio inválida para a casa de Juan Miguel, numa pegada meio “A Usurpadora”, mas malfeito. Inclusive, Juan Miguel se dá conta de que o caso de Viviana é “sumamente estranho”, que não faz sentido! A única pessoa para quem Viviana realmente conta que está mentindo, no entanto, é para Onelia, porque está cansada de fingir o tempo todo e para todos, e Onelia fica brava com a filha… mas contar foi a pior coisa, porque ela volta aos seus escândalos batidos, sem noção e não tão bem interpretados e/ou escritos. Para ser bem sincero, eu achei MUITO BOM que ela foi enfim morta e retirada da novela.

Diferente da Diana, em “De Que Te Quiero, Te Quiero”…

…morreu cedo, também, mas era uma boa vilã!

Ao lado de Viviana, agora surge uma professora particular para Mayita, chamada de “Senhorita Branca”, e ela é toda misteriosa, um pouco dissimulada. Durante a noite, a reencontramos como “Ivette”, uma francesa pronta para seduzir Juan Miguel em um bar, como se fosse outra pessoa. E embora Juan Miguel note a semelhança com Branca, diz que “elas não podem ser a mesma pessoa”. Assim, ele se deixa enganar, torna Ivette sua amante, e quando Viviana descobre isso tudo, fica descontrolada. Ela invade o quarto de Branca, revisa sua mala, e a mulher aparece como Ivette, também bastante louca, e a cena é, no mínimo, ZOADA. As duas brigam, tem até uma faquinha ridícula no meio e Ivette acaba acertando Viviana, que morre muito mais rápido do que um golpe de uma faca como aquela deveria matar… é um momento bem trash, de Filme B.

Mas okay, se algo bom sai disso tudo, é que Viviana está morta, e Juan Miguel descobre que Ivette e Branca são a mesma pessoa (outra cena definida por “vergonha alheia”), e a trama caminha por uma tentativa meio “Jekyll and Hyde” que eu nem sei se faz sentido, para dizer a verdade… além disso, temos cenas batidas que já vimos anteriormente na novela, que é a Onelia gritando em desespero por causa da morte da filha e acusando Juan Miguel de ser o culpado e o chamando de assassino. É ultrapassado e já não estamos com paciência para isso. Para piorar tudo, no entanto, Juan Miguel é BEM BURRO e decide “defender” Branca, dizendo que vai lidar com o caso de dupla personalidade dela e, por ora, VAI SE DECLARAR CULPADO PELA MORTE DE SUA ESPOSA. Sério, é muita irresponsabilidade junta, não é? Tinha infinitos outros caminhos de lidar com isso.

A polícia chega à casa, Onelia faz uma acusação formal contra Juan Miguel, e eles saem em busca do mandato de prisão. Enquanto espera para ser levado para a cadeia, ele conversa com Estefanía, que pode sentir que ele está mentindo e não é de fato culpado pela morte de Viviana. As cenas são ruins, bem ruins, com Branca chorando e dizendo que “também tinha motivo para desejar essa morte”, porque está apaixonada por Juan Miguel, e ele dizendo que “já sabia disso” e um monte de coisas que não valem a pena mencionar… o que importa é que, ao final, em uma cena na igreja (!), Branca pede perdão por tudo o que “Ivette” fez, chama Juan Miguel e faz o Padre Anselmo ligar para a polícia: diz que está na hora de se entregar, não pode continuar se escondendo. Então, ela é levada para a cadeia, mas Juan Miguel ainda não desistiu de tratá-la e livrá-la da presença de Ivette.

Ou qualquer coisa assim.

 

Para mais postagens de Cuidado com o Anjo, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários