Color Rush – Episode 1

Monos e Probes.

GENTE, EU ESTOU FASCINADO PELA IDEIA DESSA SÉRIE. “Color Rush” foi um dos BLs mais comentados de 2020 – produzido pela Coréia do Sul e com apenas 15 minutos de duração por episódio, mais ou menos, “Color Rush” conquistou o público com uma ideia criativa de um mundo dividido entre Monos e Probes: os Monos são pessoas que não conseguem enxergar as cores, mas, diferente dos daltônicos, é o cérebro que não consegue processá-las, por algum motivo; os Probes, por sua vez, são pessoas que não apenas enxergam as cores, mas que também podem fazer os Monos enxergá-las. Quer dizer, pelo menos um deles. A ideia é inusitada e bem-concebida, e o encontro de um Mono com o seu Probe que pode fazê-lo ver todas as cores se assemelha muito ao que romanticamente chamamos de “encontro com sua alma gêmea”.

Porque não é qualquer Probe que pode fazer qualquer Mono enxergar as cores…

Eu não sei quanto tempo a série terá, nesses 8 episódios curtos, de desenvolver essa trama, mas eu estou apaixonado pela ideia, e eu adorei como o episódio conseguiu apresentá-la tão bem em tão pouco tempo! Conhecemos Choi Yeon Woo, um Mono que nunca fantasiou em encontrar seu Probe ou ver as cores, que está se mudando para uma nova escola – e prestes a ter a sua vida mudada para sempre. O episódio é curto e rápido, mas gostei muito de ver a primeira interação de Yeon Woo com os seus novos colegas de classe e, é claro, com Go Yoo Han, um garoto que parece dormir em todas as aulas. É interessante como a série é visual, e como o figurino de Go Yoo Han reforça a ideia de que ele é um Probe, porque ele é o único garoto na sala que, no meio de tantos garotos de uniforme cinzento, está usando uma blusa laranja.

A série quer que prestemos atenção nele… quer que entendamos um pouco do que ele significa para Choi Yeon Woo, mesmo antes de a história deles sequer começar. Particularmente, o episódio me pegou desprevenido pelo seu tom quase melancólico quando mostra mais de Choi – porque ele pode até dizer que “nunca sonhou em ver as cores” e tudo o mais, mas o vemos olhar pela janela do carro rumo à nova escola, por exemplo, e nomear dez tons de cinza que a mãe, que também era um Mono, o ensinou, enquanto fala sobre como ainda é possível encontrar cor mesmo em um mundo completamente cinza, ou então olhar triste para um cartaz que foi colado na sala de aula. Go Yoo Han, quando desperta de uma de suas sonecas durante a aula, fica imediatamente fascinado por Choi Yeon Woo, então ele se aproxima dele enquanto ele olha para o cartaz…

…e tira a máscara que usava.

Naquele momento em que Yeon Woo vê Yoo Han por completo pela primeira vez e os olhos deles se encontram, então essa “magia” que existe entre Mono e Probe acontece – o que eles chamam de EXPLOSÃO DE CORES. É um momento impactante quando os olhos de Yeon Woo brilham, as cores chegam e ele desmaia, mas é ainda mais emocionante quando ele desperta na enfermaria e vê as cores ao seu redor, como a cor de sua calça azul, e quando Yoo Han conta que aquela é a cor do oceano, ele fala sobre como “o seu oceano era de outra cor”. Yeon Woo encontrou seu Probe, sua alma gêmea, assim como a mãe encontrou seu pai tantos anos antes… pouco depois, no entanto, as cores começam a desaparecer novamente. Yoo Han, por sua vez, não parece querer ir para nenhum lugar, o que quer dizer que ele estará lá para permitir que Yeon Woo veja as cores.

Essa é uma dinâmica interessante. “Color Rush” provavelmente se dedicará ao romance dos rapazes, o que me interessa demais, mas eu já começo a pensar que essa podia ser uma série maior, porque tinha muita coisa a ser abordada! A ideia de Monos e Probes é um plot magnífico e, dependendo de como fosse explorado, poderia ser, por exemplo, uma ficção científica, um drama ou um suspense inteligentíssimo! A matéria na TV no início, por exemplo, fala sobre a obsessão de alguns Monos depois de encontrarem seu Probe que leva a crimes porque “eles temem voltar a não ver as cores”, e também temos o mistério das pessoas que desapareceram depois de comparecer a uma reunião… todos Monos. São vários caminhos que a série pode seguir, e já prevejo que, ao fim de “Color Rush”, eu vou ficar desejando que a série tivesse mais episódios…

Sempre me apaixono pelos personagens de BL… dessa vez, no entanto, a primeira paixão foi pelo plot, porque eu achei isso muito legal! Estou bem empolgado com “Color Rush”.

 

Para mais textos de BLs, clique aqui.

 

Comentários