BIA – Gutiérrez vs Urquiza

A velha sensação de Romeu e Julieta…

Bia sofre quando Manuel conta que está indo embora para a Espanha, mas é muito fofa, o abraçando e dizendo que não importa quanto tempo eles têm juntos, o que importa é que eles estão juntos agora. E é até bom que Manuel não a encha de esperanças sobre se mudar para a residência, porque a primeira resposta de Luzia continua sendo não… ela gosta muito do lugar, mas ela diz que prefere que ele vá embora com ela, e quem não poderia estar mais feliz é o INSUPORTÁVEL do Alex – que, por sinal, termina a temporada sem ganhar nenhum tipo de lição! Ele faz brindes, ele celebra na frente de todos, provocando, e ninguém o detém… e eu fico pensando muito no Victor, que já enunciou, ele mesmo, sua incerteza a respeito do futuro – como ele pode aguentar aquilo tudo sem o Manuel? A relação entre o Victor e o Manuel é MUITO LINDA.

E muito importante!

Então, Victor vai ele mesmo conversar com Luzia, e É UMA CENA TÃO BONITA. Ele diz a Luzia que o Manuel “mudou a sua vida”, e diz que “ele é como um irmão para ele”. Ele fala sobre a conexão dele com a música, e como isso é importante, e então lhe envia um vídeo de Manuel cantando, uma música para Bia… aquele vídeo consegue fazê-la vera importância da música, de Victor e de Bia para Manuel, tudo de uma só vez. Mais tarde, Manuel a encontra vendo esse vídeo, e ele explica que não está apenas triste, mas também está preocupado com Victor, que “é como um irmão para ele”. Juntando tudo, Luzia percebe que ela não pode obrigar Manuel a ir embora, e FINALMENTE muda de ideia. Ela diz a Manuel que reconhece que aquele é o seu lugar, e permite que ele fique… talvez não de forma definitiva, mas pelo menos por mais uns meses.

Paula, por sua vez, está furiosa com o fato de Alex ter gravado um vídeo com uma Urquiza, e então ela faz o quê? VAI PESSOALMENTE FALAR COM ALICE. Ela é uma babaca idiota mesmo! Ela diz a Alice que “não vai permitir que Bia se aproxime de sua família” (!), mas Alice é muito sensata, e a expulsa de casa, dizendo que não tem problema nenhum que eles cantem juntos. Mas Paula sai ameaçando, aquelas ameaças vagas sobre como “é capaz de qualquer coisa para proteger a sua família”. Seu discurso é tão raso, tão mecânico, que não parece sério, não parece ter fundamento… não é uma personagem tão bem escrita, entre tantas de “Bia” (oi, Carmín!). Quando fica sabendo da “visita”, Mariano não fica nada feliz, e manda uma mensagem para os Gutiérrez dizendo que não vai permitir que eles ameassem a sua família desse modo… ele devia ir para a polícia de uma vez!

Quando os quatro se encontram, Paula continua sendo a filha da p*ta de sempre, com o seu discursinho irritante que É SEMPRE O MESMO (não tem uma linha diferente na sua fala, isso é cansativo e vazio), enquanto os Urquiza dão um show de sensatez, dizendo que eles são apenas crianças e não têm nada a ver com o que aconteceu… fiquei com muita RAIVA de Paula dando de dedo na cara da Alice (!) e dizendo que “ela arruinou a sua família”. Quando sai, brava, Paula faz Alice cair e machucar o braço, e isso muda um pouco toda a história. Mariano fica inconformado, e então ele assume uma posição perigosa, em que diz a Alice que “é melhor para todos que o Manuel vá embora mesmo”. Alice não concorda, porque não é justo que eles paguem, mas Bia acaba escutando o discurso do pai, e isso mexe muito com ela… e o romance está ameaçado de novo.

Bia e Manuel ainda terão que enfrentar MUITA COISA para que possam estar juntos, mas a certeza de que se amam deve ser o suficiente para mantê-los assim, unidos, independente de quem vá se machucar no caminho – as famílias PRECISAM aprender a respeitar isso, como Alice já aprendeu e como Mariano, no fundo, também já sabe, mas ele diz coisas erradas no calor da raiva. Não é a primeira vez, e Paula tira mesmo todo mundo do sério! Manuel vem todo animado contar para Bia que ele conseguiu, e que ele não vai precisar se mudar mais para a Espanha, e ela, em contrapartida, termina tudo o que eles estavam construindo juntos, dizendo que “não pode deixar que a sua família continua sofrendo”. Ela chega a dizer que “talvez o melhor é que ele volte para a Espanha”, e isso foi algo EXTREMAMENTE DOLOROSO… eu sofri por ele.

Pelos dois, na verdade.

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários