Kamen Rider Saber, Special Issue – A New Page Opens

Um epílogo para “Saber” e um prólogo para “Revice”.

Comentei já no último texto e volto a dizer: esses personagens de “Kamen Rider Saber” deixarão saudade. O final oficial da temporada foi no último episódio, e esse “Special Issue” aparece mais ou menos como um “Epílogo”, o que eu achei incrível, especialmente porque podemos ter uma noção de como estão os personagens depois do fim da batalha… foi muito divertido vê-los todos relaxando na sede da Sword of Logos, vestidos como se estivessem na praia, enquanto o Rintaro tenta conversar com Mei e falar que gosta dela, deixando todo mundo pendente – mas ele é constantemente interrompido, inclusive pela chegada de Ryoga, que o desafia para um duelo que nos dá a entender que ele também está interessado em Mei, para o desespero e ciúme de Reika, sua irmã… bem, e de todo mundo que torce por Mei e Rintaro desde o início da série também.

A ideia de “A New Page Opens” é muito interessante, como se “Saber” estivesse passando o bastão para o elenco de “Revice”, o novo “Kamen Rider” – eu acho muito difícil formar uma opinião em relação a “Kamen Rider Revice” com essa participação especial, mas devo dizer que o visual do uniforme de Revi me agradou mais do que eu esperava, gostei dessa introdução aos “carimbos” (o que me fez pensar em “Build”, de alguma maneira), e o Ikki Igarashi é muito bonito, mas não estava nos meus planos assistir a “Revice”, e continua não estando, pelo menos por enquanto. Minha impressão é de que os personagens estavam se esforçando demais para agradar e divertir, e então algumas coisas ficaram bem exageradas – não sei, por exemplo, se quero ficar vendo o Vice fazendo “piadas de peido” semanalmente, e parece que é o que vai acontecer…

A interação entre as duas temporadas de “Kamen Rider”, no entanto, foi muito legal. O pessoal de “Saber” estava curtindo um merecido descanso quando a cidade começa a ser atacada por um demônio Gafanhoto, então Touma e Kento partem para a batalha como se fosse algo que eles não fizessem há muito tempo – como se eles estivessem voltando um tempo depois à série e pudessem reprisar seus papeis. E é aqui que Vice aparece, lutando e causando confusão e, logo em seguida, Revi, os dois já transformados… é interessante notar como Saber e Espada têm um tom muito mais solene e sério, enquanto Revi e Vice são piadistas e divertidos, uma tendência de algumas temporadas de tokusatsus: esse início mais despojado que acaba levando a um desenvolvimento talvez mais sério. Como será que Revi e Vice estarão lá no fim da temporada?

Ao fim da batalha, Ikki é oficialmente apresentado… e eu fiquei meio apaixonado.

A segunda batalha do episódio é ainda mais interessante, porque apresenta mais personagens de “Kamen Rider Revice” e conta com reações de Mei, uma das melhores personagens de “Saber”. Mesmo assim, com todas as divertidas introduções à nova série, esse episódio ainda foi um episódio de “Saber”, e trouxe ótimos momentos deles, como o Touma e o Kento ajudando um trio de amigos que se conhece desde a infância a manter a amizade viva, mesmo quando eles estão prestes a seguir caminhos diferentes na vida. Além disso, também vemos a Sword of Logos deixando de ser comandada por um Mestre e passando a contar com um Conselho, e vemos o que deve significar que a Mei e o Rintaro terminaram juntos, quando eles chegam lindos e de cores combinando na livraria de Touma… falando da livraria de Touma, Kento se une a ele ali, e os dois são sempre muito fofos.

Eu assistiria um spin-off de Touma e Kento, porque eu não consigo deixar de pensar que eles têm mais história para contar. Eles não foram tão diretos quanto Kairi e Keiichiro em “Lupinranger VS Patranger”, mas olha… eu acredito no amor de Touma e Kento! De qualquer maneira, eles estavam absolutamente fofos durante todo esse episódio, e fico muito feliz em vê-los unidos trilhando um novo caminho agora: Touma decidiu voltar a ser um novelista como antes, porque ainda tem muitas histórias que ele quer escrever, e Kento quer ajudá-lo na livraria… confesso que quando esse capítulo especial foi anunciado, eu temi que ele fosse apenas uma propaganda para “Revice”, e não queria que “Saber” se despedisse assim (especialmente porque o “Final Chapter” foi bastante forte, sensível e emocionante), mas esse foi um episódio inteligente que conseguiu equilibrar muito bem suas duas propostas e é uma ótima maneira de nos despedir.

“Saber” fica por aqui, mas fez um belíssimo caminho e deixa saudades.

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários