Be Loved in House – Episode 1

Novas regras.

Como eu adoro o início de um novo BL! Estamos conhecendo os personagens, nos apaixonando por eles, nos perguntando que histórias eles têm a contar, e “Be Loved in House” começa intenso e bonito, abusando de dois elementos muito comuns de histórias de romances, não apenas gays: a ideia de duas pessoas que “se detestam” e que acabam se apaixonando; e a ideia de duas pessoas que precisam dividir o mesmo teto. O episódio começa no mesmo lugar em que ele vai terminar, em um momento repleto de tensão sexual entre Jin Yu Zhen e Shi Lei, enquanto ouvimos os pensamentos de cada um sobre aquele dia, o dia em que se conheceram… e o que cada um pensou a respeito do outro. Os dois são absolutamente LINDOS, e eu acho que eu vou adorar ver o romance nascer no meio de um monte de provocações – porque eles são muito diferentes um do outro.

Depois da abertura (que é lindíssima, por sinal, e prova que não tem como não nos apaixonarmos por esse casal!), conhecemos os protagonistas independentemente. Primeiro, conhecemos Shi Lei, um rapaz trabalhador e que está falando sobre o novo chefe que ele ainda não conheceu. Em paralelo, conhecemos Jin Yu Zhen, e ele é um personagem envolto em mistério desde o primeiro momento: ele aparece usando luvas e, ao que tudo indica, com uma mania de limpeza exacerbada, e ele nos entrega uma das melhores cenas desse primeiro episódio – e você não me diga que também não ficou babando com a cena do Jin Yu Zhen tomando banho, porque aquilo foi de tirar o fôlego. QUE CENA FOI AQUELA? Yu Zhen comprou a empresa na qual Shi Lei trabalha, a Jingchern, e ele vai levar seu monte de regras também para o escritório.

Yu Zhen aparece na oficina pela primeira vez no dia seguinte, bem no momento em que um homem está pedindo uma colega de trabalho em casamento, e ele já interrompe o momento e avisa os seus novos funcionários a respeito da única regra que ele tem: relacionamentos são proibidos. Você pode até pensar: ah, várias empresas proíbem o relacionamento entre funcionários. Eu achei que era isso o que estava acontecendo (embora eu também já ache isso um grande problema), mas Yu Zhen vai ainda mais além e proíbe qualquer tipo de relacionamento, não apenas entre funcionários… pessoas que são casadas ou namoram não podem mais trabalhar na Jingchern. Bem, embora nada justifique essa atitude tão extrema de Yu Zhen, eu acredito que a série ainda vá nos entregar motivos para entender essa sua decisão, sejam eles quais forem.

Mesmo assim, eu ADORO ver o Shi Lei se impondo – ele é o chefe daquele escritório, e eu adorei a sua determinação ao confrontar o novo diretor sobre sua decisão. E os dois são bastante irredutíveis, o que deve gerar uns embates interessantes durante os próximos episódios. Os dois são muito convictos naquilo que acreditam, uma característica importante. E eles vão ter que lidar com isso para poderem trabalhar juntos e, melhor ainda, para morarem juntos. A casa em que Shi Lei morava pertencia à empresa ou ao antigo chefe… de qualquer maneira, parece que ela agora “pertence” a Jin Yu Zhen, e ele vai morar lá, e Shi Lei pode continuar ali ou ir embora. Nesse primeiro episódio, ele decide ficar apenas por aquela noite, mas eles já se desentendem novamente quando Yu Zhen impõe uma série de regras para a casa, e Shi Lei está pouco se lixando: ele vai embora amanhã, Yu Zhen que conviva com suas próprias regras…

Mas algo vai fazê-lo mudar de ideia ainda. Ele não vai embora.

Em paralelo, preciso dizer: EU JÁ ESTOU APAIXONADO PELO CASAL SECUNDÁRIO… está certo isso? Yan Zhao Gang e Wu Si Qi aparecem menos do que Shi Lei e Yu Zhen, mas eles transbordam FOFURA toda vez que estão em cena, e eu espero que seja essa mesmo a vibe que eles vão passar durante os próximos episódios, porque eu já estou ansioso para acompanhar mais deles… a cena da lanchonete que é a primeira interação que vemos deles é absolutamente incrível, e quando Wu Si Qi fica sem casa porque Yu Zhen o expulsa de lá (!), parece que ele vai acabar dormindo na rua naquela noite, e talvez o tivesse feito, se Yan Zhao não tivesse aparecido para conversar com ele no parque e para chamá-lo para dormir na sua casa… aparentemente, isso é o que ambos os casais de “Be Loved in House” têm em comum: eles terão que morar sob o mesmo teto.

Vamos ver como cada casal se sai com isso!

 

Para mais textos de BLs, clique aqui.

 

Comentários

Postar um comentário