Power Rangers Super Ninja Steel – Monster Mix-Up

Halloween Intergalactic Court

Mais um ESPECIAL DE HALLOWEEN para “Power Rangers Ninja Steel”. De maneira semelhante aos especiais que tivemos na temporada anterior, “Monster Mix-Up”, exibido em 20 de outubro de 2018, é uma espécie de clip show, mas com direito a uma história “nova” criada. Se no último especial de Halloween os Rangers estavam “presos” em um jogo de tabuleiro e precisavam jogar e enfrentar desafios até estarem livres, dessa vez os Rangers conhecem Versix, um monstro que faz uma troca de corpos – assim, os seis Power Rangers Super Ninja Steel acabam nos corpos de seis monstros procurados, enquanto esses seis monstros podem andar livremente em corpos de adolescentes fantasiados para o Dia das Bruxas. Uma das coisas mais legais do episódio é poder ver o elenco usar umas fantasias para pedir doces, com destaque ao Preston usando uma fantasia que imediatamente nos faz pensar no Koda.

O episódio começa depressa… ainda estamos tentando apreciar todas as fantasias usadas pelos Ranges quando Versix e seis outros monstros aparecem na frente da escola, mas nenhuma luta acaba acontecendo por ora… Versix é rápido em trocar os corpos, e então os guardas-múmias aparecem para levar os seis monstros procurados direto para um tribunal – mas não qualquer tribunal, o HALLOWEEN INTERGALACTIC COURT. Acho que o episódio é bacana e nos remete a “Power Rangers Super Dino Charge”, não apenas pela fantasia de Preston (!), mas por todo o cenário e a trama… não é a primeira vez que vemos os Rangers vestidos para o Halloween aí nesse mesmo tribunal. Não sei se é proposital ou não, mas eu acho que trazer esses elementos de volta em uma temporada de aniversário é bem bacana – não é nenhum “Dimensions in Danger”, mas tudo bem.

Durante todo o episódio, os Rangers, nos corpos dos monstros, ficam tentando convencer a bruxa e os três juízes abóboras de que os corpos foram trocados, mas sem muito sucesso… enquanto isso, o episódio aproveita a oportunidade para mostrar, mais uma vez, como os seis Rangers tiraram suas Estrelas Ninja do Prisma, e algumas pequenas cenas que vêm direto de “Ninninger” sem fazer escala nas duas temporadas de “Ninja Steel” – cenas envolvendo alhos e capas pretas, por exemplo. Talvez houvessem maneiras mais simples de os Rangers provarem que estavam dizendo a verdade, mas eles são constantemente descreditados, e só conseguem sua liberdade quando Brody e Sarah, que não são capturados, conseguem a ajuda de Mick que, afinal de contas, é um metamorfo – ele se passa por Versix para “confessar seu crime” e a verdade vem à tona no tribunal.

Com os Rangers de volta em seus próprios corpos de adolescentes e com as Estrelas Ninja, eles podem enfrentar Versix, enquanto o Tribunal prende os seis monstros sem que os Rangers precisem enfrentá-los em batalha – afinal de contas, eles já estavam ali e já estavam algemados. Um detalhe interessante da batalha gigante final é que vemos algo que raramente vemos nas temporadas de “Power Rangers”: os Rangers lutando com os seus zords individuais. Eles formam o Megazord mais poderoso que a temporada tem a oferecer, mas Versix acaba o vencendo, então os Rangers apostam na agilidade dos zords separados, o que, pelo menos nessa batalha, acaba se mostrando mais poderoso do que um Ultrazord – só fiquei me perguntando por que eles se empenham tanto em combinar cada vez mais zords se os zords individuais têm tanto poder assim.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Ninja Steel”, clique aqui.

 

Comentários