Os Feiticeiros de Waverly Place – Harper do Futuro

“I’m pretty sure we’re gonna be friends forever”

ESSE É UM DOS MEUS EPISÓDIOS FAVORITOS DE “OS FEITICEIROS DE WAVERLY PLACE”. “Harper do Futuro” (“Future Harper” no original, exibido em 15 de março de 2009) é um episódio divertido, com uma ótima história, e ainda traz uma série de referências tanto ao passado quanto ao futuro da série… nas referências do passado, ouvimos falar novamente sobre a Liquidação Maluca dos 10 Minutos, lá do Piloto da série, ou sobre quando o Justin ficou invisível e eles encheram a lâmpada de uma gênia de refrigerante; nas referências ao futuro, que podem mostrar que a série estava bem planejada ou não, porque pode ter sido apenas brincadeiras que eventualmente eles levaram a sério, ouvimos falar sobre Mason pela primeira vez (!), e sobre como os feiticeiros vão acabar sendo expostos para todo o mundo. É um episódio inteligente e divertido!

A história do episódio começa quando Alex está contando sobre o aniversário de Max no qual ela e os irmãos foram remar em um rio de lava que eventualmente eles transformaram em neve, e Harper já sabe o fim da história mesmo antes de Alex ter a oportunidade de contar porque ela leu em um livro – um livro de uma série chamada “Charmed and Dangerous”. Também intrigado com isso, Justin resolve ler todos os sete livros (!) da tal H. J. Darling, e ele percebe que essa mulher, seja ela quem for, está roubando as histórias deles – tudo que é escrito no livro parece ser baseado nas aventuras dos irmãos feiticeiros! Então, eles usam um equipamento de teletransporte para poder encontrar H. J. Darling e confrontá-la: afinal de contas, como ela sabe de tudo isso, se Harper foi a única pessoa para quem Alex contou aquelas histórias? E quem lhe deu o direito de escrever sobre isso?

Não é difícil deduzir o que está acontecendo, especialmente quando o título do episódio é tão direto, mas é sempre muito interessante encontrar essa versão do futuro de Harper. H. J. Darling é, no fim, a própria Harper do futuro que veio ao passado para publicar essas histórias sobre feiticeiros porque, como no futuro todo mundo sabe sobre a existência dos feiticeiros, os livros com essa temática já não são tão populares. A Harper do futuro é tão excêntrica quanto a do passado, e tem as mesmas manias, mesmos jeitos de falar, de andar… me surpreende que eles demorem mais do que uma simples olhada para aquele “chapéu de aquário” para entender quem eles estão “conhecendo” agora. De qualquer maneira, Harper nunca foi muito boa em guardar segredo e sempre acaba falando mais do que deseja, e é assim que ela mesma anuncia que é a Harper do futuro.

E ela está feliz por ver Alex jovem novamente…

“Are you saying I get old in the future? Oh, this just gets better and better!”

O episódio flui maravilhosamente bem e traz ótimos momentos para a amizade de Alex e Harper. Inicialmente, Alex fica muito brava ao descobrir que uma versão de sua melhor amiga está usando as histórias que ela contou em condição de segredo para ficar famosa e rica escrevendo livros, e então ela briga com Harper. Adorei a Harper do futuro atribuindo o fato de ela estar tão chateada a um possível término com Mason – “You’re upset. Did Mason break up with you yet?” É claro que, nessa época, Alex nunca nem ouviu falar sobre o Mason. Há quem adore usar essa cena para falar sobre como a série estava planejada e tal, mas a verdade é que não vemos o Mason, e nem temos muita informação sobre ele (que ele é um lobisomem, por exemplo). Eu acho que foi mais uma brincadeira do roteiro e então, quando a série decidiu trazer um namorado sério para Alex, eles usaram o nome “Mason” porque já o tinham mencionado aqui.

Mas enfim… a referência ao Mason (crush!) é muito legal de qualquer maneira!

Alex acaba brigando com a Harper do Presente, como ela diz, “não por algo que ela fez, mas por algo que ela vai fazer”, e Justin fica encarregado pela Harper do Futuro a convencer a Alex a dar-lhe permissão para escrever aquelas histórias, ou então a amizade delas vai acabar para sempre. As cenas são divertidas, com várias piadas que envolvem a Alex e livros – particularmente, minhas duas piadas favoritas em relação à Alex não gostar de ler são 1) quando a Alex é tentada por Justin e acaba pegando o livro que ele deixa para trás para ler, surpreendendo a todos na escola; e 2) quando a Selena Gomez aparece no fim do episódio lendo de um teleprompter, provavelmente, sobre como ela gosta de ler e tudo o mais… naquele momento, ela ainda está totalmente dentro do personagem da Alex, mas funciona meio que como quebra da quarta parede, e eu adorei.

Eventualmente, Alex percebe que a Harper do Futuro não fez por mal, e que ela e a Harper do Presente ainda vão poder viver muitas aventuras juntas agora que Harper sabe que ela é uma feiticeira, então ela procura a Harper pelas pirâmides do Egito e pelo Grand Canyon para dizer que ela lhe dá a autorização. A cena da conversa das duas, sem que a Alex explique muita coisa, mas lhe dando a ideia de escrever sobre tudo o que eles vivem, é muito boa e fofa, reforçando a amizade delas com a Alex dizendo que tem certeza que elas serão amigas para sempre. Ainda temos a Harper do Futuro com um chapéu espalhafatoso assistindo à cena e interagindo brevemente com a Harper do Presente, e quando fica evidente que a Alex conhece aquela senhora, ela diz à Harper do Presente que “ela é uma velha amiga”. Sério, que episódio legal, gostei demais!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários