Be Loved in House – Episode 4

Uma parceria bem-sucedida!

OLHA SÓ COMO ELES SÃO FOFOS! “be Loved in House” continua me conquistando a cada episódio, e embora esse quarto episódio seja algo diferente do que eu esperava, ele está aqui para desenvolver ainda mais da personalidade de Shi Lei e para mostrar-nos melhor que Yu Zhen está caidinho por ele – ainda chegamos a uma conclusão linda que deve nos trazer um quinto episódio cheio de momentos fofos para o casal. Gostei demais de como, nesse episódio, Shi Lei e Yu Zhen já estavam sabendo apreciar a companhia, competência e preocupação do outro, e estavam, inclusive, conseguindo falar sobre isso abertamente, mesmo que o pequeno trecho antes da abertura fosse do Shi Lei gravando vídeos reclamando do Yu Zhen… “Be Loved in House” me conquistou pela leveza do seu roteiro e pela sensação gostosa que causa, além de os protagonistas serem essas coisas fofas!

No fim do episódio passado, quando Yu Zhen entregou a Shi Lei uma proposta com um novo parceiro para a empresa e pediu que ele se responsabilizasse pelo projeto, Shi Lei resolveu agradecê-lo preparando um jantar para ele – o que deixou o Yu Zhen intrigado, mas ele resolve ver até onde Shi Lei vai com isso tudo. O que podia ser o primeiro jantar quase romântico dos dois, no entanto, acaba sendo um verdadeiro desastre assim que Yu Zhen prova a sopa, passa mal e pergunta do que é a sopa. É a especialidade de Shi Lei, sopa de cebola, mas Yu Zhen é alérgico a níquel e o jantar o garante uma ida ao hospital! O episódio, então, aproveita para trazer algumas respostas em relação ao motivo de Yu Zhen sempre usar luvas, por exemplo, ou por que pediu que Shi Lei retirasse todos os produtos que usavam níquel da empresa – ele é alérgico.

A sequência de Shi Lei e Yu Zhen voltando do hospital é uma cena importante por vários motivos. Gostei muito de como Shi Lei falou sobre como ele era competente e sobre como só se incomodou com sua regra que impedia as pessoas de namorarem e se casarem, mas ressalta que “nunca questionou mais nada”. A admiração de Shi Lei por Yu Zhen, no entanto, não o impede de fazer um comentário que ele não sabe que pode ser insensível, quando ele ri da alergia a níquel de Yu Zhen e comenta que “ele é como o Superman que não gosta de kryptonita”. Vou defender o Shi Lei porque ele não falou por mal, e até “elogia” o Yu Zhen o comparando ao Superman, mas, eventualmente, ele descobre que o pessoal na faculdade o chamava justamente de “kryptoniano”, e agora ele precisa abrir mão do seu orgulho e pedir desculpas.

O que ele faz! E também é fofo!

Grande parte do episódio, no entanto, “deixa de lado” o romance crescente entre Shi Lei e Yu Zhen e nos mostra mais de Shi Lei trabalhando, enquanto ele tenta fechar um negócio com o Sr. Mai, e talvez ele acabe passando dos limites quando se intromete em assuntos pessoais do futuro cliente, ao descobrir que ele deixou sua família de lado, que mal fala com o filho e que eles não vão juntos visitar o túmulo da mãe há muito tempo… e ele quer fazer algo para ajudar o Sr. Mai, porque ele realmente se importa. Yu Zhen é muito mais centrado e profissional, diz que a relação deles com o Sr. Mai é estritamente de negócios e ele tem que se ater a isso, mas Shi Lei não consegue evitar… afinal de contas, toda a guerra dele com Yu zhen começou não porque ele quisesse se casar ou namorar, por exemplo, mas porque ele queria que Wang Jing e Xiao Qian pudessem fazê-lo.

É da natureza de Shi Lei se importar com os outros!

Particularmente, devo dizer que até concordo com o Yu Zhen – mas Shi Lei consegue o que quer. No fim, o Sr. Mai era alguém que precisava ser ajudado e que, no fundo, queria essa ajuda. Além da proposta de trabalho sobre a qual já estavam comentando, Shi Lei também apresenta algo mais emotivo diretamente ao Sr. Mai e consegue meio que “dar uma forcinha na sua relação familiar”, e Yu Zhen, mesmo depois de ter discordado dele, está disposto a assumir a culpa ao seu lado caso as coisas deem errado, mas o Sr. Mai acaba ficando agradecido, o que quer dizer que foi uma vitória de Shi Lei… para a relação que Shi Lei e Yu Zhen estão construindo, toda a trama é importante porque mostra uma parceria bonita, e eu acho que os dois trabalham muito bem juntos, porque eles têm competências diferentes e maneiras distintas de olhar para um mesmo problema…

Já posso dizer que eles “se completam”?

O fim do episódio traz um momento clichê, mas que sempre me faz suspirar. “Be Loved in House” me entregou um episódio fofo e cheio de momentos para o casal principal, e assim como, no começo do episódio, Shi Lei estava todo disposto a elogiar Yu Zhen, agora os papeis estavam invertidos e Yu Zhen estava bem feliz com o contrato fechado e com as decisões de Shi Lei, o elogiando… para completar os “papeis trocados”, no entanto, Shi Lei acaba passando mal por algum motivo, e Yu Zhen percebe a tempo que ele está “mais calado do que o normal” e corre para segurá-lo nos braços antes que ele caia na rua. Sério, fiquei até sem fôlego com o Yu Zhen segurando o Shi Lei e depois saindo carregando ele nos braços – um homem de sorte esse Shi Lei, precisamos dizer isso. Estou preparadíssimo para ver o Yu Zhen cuidando de Shi Lei no próximo episódio!

Amando esses dois!

 

Para mais postagens de Be Loved in House, clique aqui.

 

Comentários