Os Feiticeiros de Waverly Place – Alex Faz o Bem

“Uh, nope. Not a happy helper. An unhappy troublemaker who quietly does good without anyone knowing”

UM EPISÓDIO SURPREENDENTE PARA ALEX RUSSO, provando que ela não é assim tão ruim quanto as pessoas acreditam, ou quanto ela faz as pessoas acreditarem… “Alex Faz o Bem” (“Alex Does Good”, no original, exibido em 05 de abril de 2009) começa mostrando a Alex ajudando uma hippie muito bacana que compra frutas em uma barraquinha na frente da Estação Waverly – e ela parece ter uma ótima relação com Maggie! É claro que isso acaba a atrasando para a escola, pela milionésima vez, e ela sabe que o Sr. Laritate a mandará para a detenção se a vir chegar atrasada mais uma vez. Dessa vez, no entanto, ele tem uma surpresa para ela: para tentar ajudá-la a ser uma pessoa menos egoísta e mais preocupada com os demais, o Sr. Laritate diz que não a mandará para a detenção, mas ela terá que entrar em um clube de “Ajudantes Felizes” ou qualquer coisa assim.

É um episódio bem diferente do tradicional de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e embora eu não o ache particularmente engraçado, é um episódio de que gosto bastante, porque podemos ver uma nova faceta de Alex Russo que ela costuma tentar esconder a qualquer custo – mas ela fica incomodada com o Clube dos Ajudantes Felizes por um motivo inesperado: porque eles não estão fazendo mais do que a obrigação deles. É claro que Alex não ia querer fazer parte de um clube como esse, com toda sua atitude de bad girl e tudo o mais, mas ela fica particularmente horrorizada quando vai à primeira reunião e o Sr. Laritate está distribuindo prêmios porque as pessoas fizeram coisas como avisar alguém que o sapato estava desamarrado ou apertar o botão do elevador para alguma outra pessoa… quer dizer, Alex tem toda razão em dizer que isso não é “ajudar a sociedade”, é só algo que deve ser feito todo dia.

Surpreendentemente, então, Alex tem mais consciência e ajuda muito mais do que qualquer um daqueles Ajudantes Felizes, e eu gostei muito de como o episódio trabalhou isso! É quase bizarro ver a Alex fazendo um discurso sobre como o que eles fazem é básico e eles não deveriam estar ganhando prêmios por isso, e como chama a atenção deles dizendo que eles só estão “ajudando” por motivos pessoais, sendo egoístas pensando nos prêmios que vão receber, e não nas pessoas – o que ela faz quando ajuda a Maggie, por exemplo, é realmente pensando na Maggie e não tem nada a ver com ela… e, melhor ainda, ela não fica falando sobre isso com todo mundo, e não acha que está fazendo nada demais. No fim, é Alex quem precisa ensinar ao Sr. Laritate um pouquinho sobre o que significa ajudar as pessoas, e não podemos deixar de nos orgulhar de nossa garota!

Em paralelo, acompanhamos o Max tendo o seu primeiro encontro – Max está virando adolescente, tem um crush, e consegue convidar uma garota para sair com a inesperada ajuda de Justin, que eu achei que estava encantador nesse episódio, todo prestativo e cheio dos bons conselhos! É por isso que eu achei bem-feito para o Max que o encontro dele acabe sendo um verdadeiro desastre, porque ele foi ingrato e maldoso com o Justin, que tinha preparado a Estação Waverly para o encontro, tinha se disposto a ser o garçom de Max e tudo o mais, mas Max se excede fazendo piadas e sendo cruel desnecessariamente. Justin dá uma chance a Max, mas depois ele se volta contra ele E EU ACHEI UM MÁXIMO. Queria ver mais daquele Justin! Mas Max não precisava de muito para estragar o encontro, seja sendo cruel ou se transformando em palhaço ao tentar enfeitiçar o irmão…

Bem, mas foi apenas o seu primeiro encontro. O nosso Max está crescendo!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários