Power Rangers Wild Force – Soul Bird Salvation

O fim de um arco!

Dessa vez, os Power Rangers Força Animal precisam enfrentar não apenas um “Org da semana” comum, mas dois: Freezer Org, um Org que consegue congelar Zords, morfadores e poderes, e Retinax, um poderosíssimo Org que, no passado, trabalhou diretamente com o Mestre Org – e Toxica está bem feliz com isso, porque alguém que fora tão próximo do Mestre Org certamente poderá dizer, com toda a certeza, se existe alguma coisa errada com ele, como ela vem desconfiando há muito tempo. “Soul Bird Salvation”, exibido em 30 de março de 2002, finaliza uma trama iniciada algumas semanas antes, quando o Urso Negro e o Urso Polar se uniram ao Wildforce Megazord e acabaram adoecendo o Leão Vermelho. Chegou o momento de, finalmente, curar o Zord de Cole Evans, e, de quebra, os Rangers ganham um novo cockpit em seus Megazords.

Assim como o episódio anterior, a primeira parte do episódio é dedicada a algo mais tradicional de “Power Rangers”, com batalhas no chão e batalhas de Megazord, para que a segunda parte do episódio introduza novidades e uma trama bacana. Gosto, no entanto, dessa batalha inicial do episódio, porque o Freezer Org tem um poder interessante – que eventualmente se mostra mesmo um problema para os Power Rangers. Não no começo, quando ele “congela” Cole, Max e Danny, mas mais tarde, na batalha de Megazord, quando ele congela o Kongazord e os Rangers ficam sem ter como continuar a batalha… inclusive, os Rangers perdem qualquer possibilidade de batalha, tendo em vista que o Megazord está congelado e não pode mais se mover, os cristais também estão congelados e até mesmo os seus morfadores foram congelados, o que quer dizer que eles não podem se transformar.

Aqui, ganhamos uma sequência que eu adoro e que traz um conceito que está sendo pouquíssimo explorado em “Power Rangers Wild Force”: as lutas sem que os Rangers estejam morfados. Sempre comento que, quando era criança, eu só queria ver os Rangers morfarem e lutarem, mas desde que comecei a reassistir às temporadas como adulto, eu gosto demais de ver os Rangers lutarem em suas formas civis, e “Wild Force” tem muito pouco disso até então – muita filmagem de “Hyakuju Sentai Gaoranger”. Quando os Rangers são atacados pelos monstros da semana e por Frax e Toxica, e percebem que, dessa vez, eles não vão poder morfar, eles acabam lutando sem seus poderes de Rangers, E É TÃO BOM ASSISTIR ÀQUILO. E sem poderem morfar e com os vilões roubando seus Cristais de Zords, tem toda uma pegada de “reta final”.

Que ainda está muito longe

Os Rangers só saem dessa situação complicada quando o ovo de Soul Bird, aquele que Cole e os demais encontraram no ninho destruído por Mestre Org no episódio passado, se prepara para chocar. A Princesa Shayla estava cuidando dele durante todo o episódio, e agora ela o traz para o meio da batalha, onde, mesmo antes de chocar, ele consegue descongelar tanto os Cristais dos Rangers como os Zords e os morfadores, e então eles podem voltar para a batalha… além disso, quando o novo Soul Bird finalmente nasce, ele se alia aos Rangers e se torna parte do cockpit dos Megazords de agora em diante, deixando-os mais poderosos do que nunca e, de quebra, curando o Leão Vermelho, que era o que Cole queria desde o começo quando foi atrás do Soul Bird. Agora, um arco se fecha em “Power Rangers Wild Force” e estamos prontos para começar um novo…

QUE VENHA O RANGER EXTRA!

[Destaque para o Mestre Org destruindo Retinax ele mesmo, para não revelar sua identidade. Uhm. Interessante]

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários