Cuidado com o Anjo – Marichuy esconde a gravidez!

“¡Voy a ser mamá, Cande!”

Inicialmente, ao saber que estava grávida de Juan Miguel, Marichuy não contou isso para ninguém. Estava bem na fase de se tornar A NOVA ESTRELA da Televisa, filmando “El Pigmalión”, e se perguntando por que isso tinha que acontecer. Afinal de contas, ela tinha acabado de sair de um casamento traumático que não durara nem um dia, quando a Lua de Mel foi estragada por revelações do passado que os impede, agora, de ficarem juntos. Assim, ela demora até contar até para Candelaria, mas o momento em que ela a conta, devido a um enjoo que a mulher presencia, É LINDO. A felicidade de Candelaria é profundamente sincera, e ela abraça com carinho e amor, totalmente fofa, e eu fico feliz que elas ao menos tenham uma à outra. Quando Marichuy diz “¡Voy a ser mamá, Cande!”, ela responde: “¡Sí! ¡Vamos a ser mamás!”, e eu achei isso adorável.

Uma das melhores cenas a respeito da gravidez, também, é a de Marichuy conversando com Deus, perguntando o que Ele quis lhe dizer ao deixá-la grávida de Juan Miguel… talvez que isso é um milagre e ele a ama de verdade, e não é mais o cara de seus pesadelos? É uma cena triste, forte e bonita – Maite Perroni em uma interpretação entregue e comovente! Ela pede que Deus lhe dê um sinal sobre o que fazer, porque ela está ali para entender, ela não está brava nem inconformada, nem nada. Então, Deus realmente lhe dá um sinal, E ELA DECIDE CONTAR TUDO A JUAN MIGUEL. Tudo é muito bonito, porque depois dessa conversa com Deus, Marichuy assumiu que AMA JUAN MIGUEL, que o perdoa, e quer que “eles sejam papais juntos”. Ela quer recomeçar e ser feliz. E é muito triste vê-la tão certa de que devia contar a respeito da gravidez de Juan Miguel, cheia de esperança.

Quando ela chega à casa de Juan Miguel, quem a recebe é Estefanía, mas Marichuy sabe lidar com ela, sabe o que responder, e eu adoro como diz que “duvida que eles vão mesmo se separar depois que contar o que veio lhe dizer”, mas a situação é muito mais complicada do que apenas Estefanía. Enquanto Marichuy está tomando essas decisões, Juan Miguel está no hospital, em busca de “novos pacientes”, e é levado diretamente até uma jovem que não se lembra quem é, e é com choque que ele a reconhece: VIVIANA. Sim, depois de todo esse tempo, enfim Viviana está de volta para estragar tudo. Viviana está quase catatônica, não sabe quem é, e isso tudo faz com que Juan Miguel ENLOUQUEÇA. Ver o pequeno surto tomar conta dele é angustiante, mas totalmente compreensível… ele não tem noção de como isso muda tudo até agora!

Marichuy está determinada a dizer a verdade, esperando que Juan Miguel vai abraçá-la, beijá-la, e que eles serão felizes… e ele realmente fica surpreso e feliz ao vê-la em sua casa, mas diz todas as coisas erradas, e antes que ela possa dizer algo, ele diz que “ela não é sua esposa e nunca foi”. Ele diz que Viviana não morreu naquele acidente, como eles pensavam, portanto o casamento dele e de Marichuy nunca foi válido. Assim, com ele a magoando antes que ela possa falar, Marichuy acaba não contando o que veio dizer, e vai embora chorando, aninhar-se no colo de Candelaria, explicar que “eles nunca foram marido e mulher”, e decidir que “Juan Miguel nunca saberá que ela vai ter um filho dele”. Então, Marichuy decide ir embora com Candelaria, e depois que as duas arrumam suas coisinhas e partem, Cecília aparece na porta de sua casa, sabendo que é sua mãe.

Mas já é tarde demais.

 

Para mais postagens de Cuidado com o Anjo, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários